Manta termica, afinal para que serve?


Muitos me perguntam isso?
Então vamos lá,

As mantas térmicas funcionam a energia elétrica e geram calor superficial , geralmente elas são  consideradas modalidades de calor superficial que se limitam à região cutânea.(Guirro, 2004). 

Efeitos locais: Produção de calor,  vasodilatação, diminuição da atividade do fuso muscular, da pressão sangüínea, aumento da atividade das glândulas sudoríparas, aumento do consumo de oxigênio, aumento da atividade enzimática, aumento da permeabilidade celular, aumento da fagocitose, aumento da eliminação de metabólicos, aumento do fluxo sanguíneo,do metabolismo, da viscosidade dos tecidos, da temperatura corpórea.

Seu tempo de uso limita-se de 20 a 30 minutos, depende do paciente, seu quadro clínico. Portanto tem pacientes que acham que se ficarem 1h na manta vão derreter gordura, isso não acontece, o que pode acontecer é subir ou baixar pressão arterial, desidratar , porque quanto mais tempo você ficar sob efeito do calor, mais vai perder liquido.

Então a manta não funciona?
Depende como você usa, com quais outros equipamentos (ultra som, aparelhos corrente elétrica , eletroacupuntura etc...) e procedimentos estéticos (como por exemplo bandagens com produtos com princípios ativos para celulite ou redução de medidas) sempre a combinação é que vai garantir o resultado. 
já vi clinicas colocarem pacientes na manta sem nenhum creme ou bandagem por 1 hora ai pesam a pessoa antes e depois e dizem: viu você perdeu quase 1kg!! Meu Deus quase matou a pessoa de desidratação isso sim!!

Até o próximo post!!

Zuleide Felisberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!