Pular para o conteúdo principal

Gordura na barriga, incomoda?

A reclamação que mais ouço da mulherada é barriga, ou seja, gordura Abdominal.



Vejo que muitas até perdem a auto-estima por causa disso.
Pensando nisso vou fazer este post com algumas dicas:

Alimentação: 
Carboidratos simples: Os carboidratos simples são alimentos em que os "açúcares", ou carboidratos que possuem, não precisam de muito tempo para serem digeridos, sendo rapidamente absorvidos, indo para o sangue e sendo consumidos. É isso que rapidamente "dá" fome novamente. Alimentos ricos em carboidratos simples estão presentes em alimentos bem doces, como açúcar refinado, pão francês, mel, geleia de frutas, melancia, uva passa, cereais como cornflakes, arroz branco, macarrão cozido sem molho, pipoca ou refrigerantes.
O carboidrato branco, ao ser digerido, se transforma em glicose, que cai na corrente sanguínea. Só que o sangue não pode ficar "doce". Quem faz a "limpeza" para transformar a glicose em energia é a insulina. Se tem muita glicose, também se tem muita energia. Se ela não for gasta por meio de exercícios físicos é armazenada como gordura primeiramente no lugar mais fatídico: a barriga.

Portanto evitem carboidratos simples, consumam mais carboidratos complexo, ou integrais.

Beber liquido com refeição:
O mais indicado e saudável é não ingerir líquidos durante a refeição, a absorção dos nutrientes é prejudicada, comprometendo a acidez gástrica , por causa disso ocorre uma fermentação de carboidratos, aumentando assim a formação de gases, com isso a sensação de uma barriga maior, melhor evitar.

Abdominal, fazer ou não para diminuir a barriga?
Melhor não.
Abdominal, ele tonifica os músculos do abdômen, mas não diminui gordura localizada, portanto se você fizer abdominal e quiser fazer alguma tratamento estético, vai dificultar, qto mais  a gordura mole, mais resultados terá nos procedimentos estéticos.

Evite alimentos muito salgados, pois incham, dão retenção de líquidos, aumentando a barriga.

Invista em chá, chá verde é ótimo, acelera metabolismo e queima gorduras.

Acrescente fibras nas refeições.

Faça caminhada e exercícios aeróbicos.

E por fim invista em tratamentos estéticos, eletroacupuntura com ultra som e drenagem linfática dá um ótimo resultado!



Com paciência, persistência e disciplina, consegue-se uma barriga mais lisa. 

Espero ter ajudado, boa semana!!

Zuleide Felisberto
esteticista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Pele - a prevenção é o melhor caminho!

Limpe, tonifique, hidrate e proteja sua pele todos os dias! E uma vez por semana use uma máscara. A mascara semanal é uma garantia de boa alimentação a sua pele, melhorando nutrição, melhora viço e brilho da pele. 






Zuleide Felisberto esteticista

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista