segunda-feira, 26 de maio de 2014

Gordura na barriga, incomoda?

A reclamação que mais ouço da mulherada é barriga, ou seja, gordura Abdominal.



Vejo que muitas até perdem a auto-estima por causa disso.
Pensando nisso vou fazer este post com algumas dicas:

Alimentação: 
Carboidratos simples: Os carboidratos simples são alimentos em que os "açúcares", ou carboidratos que possuem, não precisam de muito tempo para serem digeridos, sendo rapidamente absorvidos, indo para o sangue e sendo consumidos. É isso que rapidamente "dá" fome novamente. Alimentos ricos em carboidratos simples estão presentes em alimentos bem doces, como açúcar refinado, pão francês, mel, geleia de frutas, melancia, uva passa, cereais como cornflakes, arroz branco, macarrão cozido sem molho, pipoca ou refrigerantes.
O carboidrato branco, ao ser digerido, se transforma em glicose, que cai na corrente sanguínea. Só que o sangue não pode ficar "doce". Quem faz a "limpeza" para transformar a glicose em energia é a insulina. Se tem muita glicose, também se tem muita energia. Se ela não for gasta por meio de exercícios físicos é armazenada como gordura primeiramente no lugar mais fatídico: a barriga.

Portanto evitem carboidratos simples, consumam mais carboidratos complexo, ou integrais.

Beber liquido com refeição:
O mais indicado e saudável é não ingerir líquidos durante a refeição, a absorção dos nutrientes é prejudicada, comprometendo a acidez gástrica , por causa disso ocorre uma fermentação de carboidratos, aumentando assim a formação de gases, com isso a sensação de uma barriga maior, melhor evitar.

Abdominal, fazer ou não para diminuir a barriga?
Melhor não.
Abdominal, ele tonifica os músculos do abdômen, mas não diminui gordura localizada, portanto se você fizer abdominal e quiser fazer alguma tratamento estético, vai dificultar, qto mais  a gordura mole, mais resultados terá nos procedimentos estéticos.

Evite alimentos muito salgados, pois incham, dão retenção de líquidos, aumentando a barriga.

Invista em chá, chá verde é ótimo, acelera metabolismo e queima gorduras.

Acrescente fibras nas refeições.

Faça caminhada e exercícios aeróbicos.

E por fim invista em tratamentos estéticos, eletroacupuntura com ultra som e drenagem linfática dá um ótimo resultado!



Com paciência, persistência e disciplina, consegue-se uma barriga mais lisa. 

Espero ter ajudado, boa semana!!

Zuleide Felisberto
esteticista

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