quinta-feira, 1 de maio de 2014

celulite x alimentação

Hoje dia do trabalho, vou falar um pouco de celulite, pq ela dá um trabalho danado!!

Fiz uma pesquisa, apurando alimentação, hábitos alimentares x celulite, e de novo constatei que alimentação não é o fator primordial!! o fator determinante chama-se GENÉTICA!
é isso mesmo!! pacientes com hábitos errados, mas com genética boa, celulite grau I enqto que pacientes com alimentação regrada, fazendo exercícios, grau III, IV.


Ai vocês devem estar se perguntando: então p que todo este sacrifício? vou comer de tudo!

Calma também não é bem assim, o buraco é mais embaixo...se comer de tudo quem tem uma genética boa, mas malha e faz tratamentos estéticos vai permanecer com quadro controlado, pq celulite você não acaba, controla, agora quem tem genética pobrinha, senão cuidar minha amiga, o bicho pega!


Então pelo sim pelo não lá vai umas dicas:
Se você se alimentar corretamente, evitando frituras, doces, embutidos,sal,refrigerantes, bebidas alcoólicas, você irá diminuir o stress oxidativo. 

Pq aos 30 anos o stress oxidativo já aumenta naturalmente e com isso reduz o colágeno e o acido hialurônico, afinando a pele e ela mais fina, sobressai mais a celula de gordura que incha e aumenta de tamanho. 
O que pode ser feito?
Primeiro aumentar a ingestão de alimentos ricos em água (folhas escuras como alface, rúcula, couve)



Segundo: ingerir pasta de tomate, 1/2 xícara, o licopeno inibe a quebra de colágeno, você pode também usar suplemento,  site você encontra: aqui

Pasta de tomate: selecionar e tomates carnudos e maduros altamente recomendados. Após o primeiro disparo para amaciá-los, eles removem a pele e as sementes; depois prossegue para cozinhar muito tempo para evaporar a água, reduzindo-a a um quinto dos quais tem inicialmente. Apesar de mais de metade dos sólidos de tomate consistindo de açúcares e de ácidos orgânicos, pode ser adicionado um pouco de açúcar e um pouco de sal para equilibrar a acidez e melhorar a conservação, embora a proporção deste é mínima.


Terceiro: ingerir abacaxi, que tem um fotoquímico bromelina, que é antiiflamatório, você pode estar comendo 1/2 xícara, 1:30h após o jantar que vai dar mais resultados!



Por hoje era isso, espero que tenham gostado!

Bom feriado!!

Zuleide Felisberto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!