Pular para o conteúdo principal

Celulite o que fazer?





Você malha, malha e não consegue se livrar da danada da celulite, que insiste em irritá-la. 
Desistir, nunca! Ainda mais à porta do verão. 
Nosso plano para ajudá-la a suavizar os furinhos nas coxas, nos culotes e no bumbum passa por uma dieta de dez dias que é tiro e queda! Você pode até saber, mas vale lembrar: além da genética, das alterações do hormônio estrógeno e da falta de exercício, a celulite é agravada pela dieta desregrada. Por isso, a primeira providência é cortar os carboidratos refinados (doce, macarrão e pão feitos com farinha branca) e os produtos carregados de gorduras saturada e trans (carne gorda, fritura, margarina e biscoito recheado — feito com farinha branca e gordura hidrogenada, consegue juntar as duas coisas ruins). O próximo passo é colocar no cardápio os alimentos que prometem controlar e prevenir a celulite. 
E, nesse ponto, as últimas descobertas na área da nutrição são animadoras: “Existem alimentos que ajudam a dar uma boa limpada no organismo, neutralizando as toxinas, melhorando a circulação e outros problemas que agravam a celulite”, conforme a nutricionista Eliane Tagliari. 
Quer fazer o teste? Especializada em nutrição funcional, Eliane propõe uma dieta que inclui grandes aliados para um bumbum lisinho (veja o quadro abaixo). 
Outro segredo: fazer combinações para potencializar a ação desses alimentos, que pertencem à família dos funcionais (nutrem e reforçam o sistema imunológico). “Misturar azeite de oliva extravirgem com azeite de linhaça aumenta a ação antiinflamatória da dupla, o que faz toda a diferença numa dieta anticelulite”, diz a nutricionista. Tomate, leite e derivados alteram muito o pH do organismo, abrindo espaço para os furinhos, e por isso ficam de fora. Muito sacrifício? Dê uma olhadinha nas refeições sugeridas a seguir – as opções são bem gostosas. Além disso, a dieta dura só dez dias – nesse tempo também dá para perder 3 quilinhos! Vai resistir? 


10 heróis antifuros Estes alimentos têm substâncias poderosas contra a celulite
Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais. Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino. Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos. Azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente. Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células. Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado. Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo. Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar. Shiitake: de todos os cogumelos, é o que contém mais lentinan, substância que reforça as defesas do organismo e tem o poder de diminuir o processo inflamatório.
cardápio tapa-buraco... A nutricionista Eliane Tagliari elaborou uma dieta de dez dias com todos os heróis antifurinhos – variando as opções sugeridas para as refeições, dá para montar um menu diferente a cada dia. É importante comer a cada duas horas, por isso são quatro lanches no cardápio. Se o intervalo entre o seu almoço e o jantar costuma ser curto, escolha dois ou só um dos lanches e, nos dias em que jantar tarde, dispense a ceia ou transforme-a na sobremesa.
Fonte: revista boa forma

...+ top cremes 
A cada nova leva, os cosméticos anticelulite ficam mais gostosos e fáceis de usar – são cheirosos, têm absorção rápida e dão um efeito alisador temporário, porém instantâneo. 
Escolha cremes com cafeina, centelha asiatica, ginko biloba e colágeno.
Cremes não fazem milagre mas lembre-se são ótimos coadjuvantes no tratamento!


No próximo post vou falar sobre tratamentos estéticos eficazes!




Beijos, beijos!

Comentários

  1. Como a maioria das mulheres tenho celulite, claro! Mas sabe que não me afeta tanto quando as estrias...que adquiri durante as gestações:(
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. oie Fabi meu proximo post vai ser sobre estria aguarde! bju!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Pele - a prevenção é o melhor caminho!

Limpe, tonifique, hidrate e proteja sua pele todos os dias! E uma vez por semana use uma máscara. A mascara semanal é uma garantia de boa alimentação a sua pele, melhorando nutrição, melhora viço e brilho da pele. 






Zuleide Felisberto esteticista

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista