sexta-feira, 29 de abril de 2011

Estrias



As células que sustentam a camada intermediária da pele, formadas por colágeno e elastina, se rompem o sangue extravasado dos capilares e inunda as fibras rompidas, provocando micro hematomas que se reflete imediatamente na pele. Por fora, como o tecido foi brutalmente esticado, a pele se esgarça, tornando-se mais fina e atrofiada.
  
Causas prováveis: hereditariedade, alternações hormonais, gravidez, alterações de peso, corticóides.


O ideal é prevenir!

·        Beba 2 litros de água por dia
·        Depois do banho use cremes ricos em emoliente a base de colágeno, elastina, lipossomas, alfa-hidorxi-acidos, uréia, lactato de amônia e óleos vegetais.
·        Evite oscilações de peso.
·        Evite roupas apertadas, fumo. Pois prejudica a circulação e oxigenação das células.
·        Pratique atividade física
·        Consuma alimentos ricos e vitamina C, importante na produção de colágeno: acerola, caju, amora, laranja, abacaxi, morango, kiwi e tomate.
     

   Tratamentos: 
Estimulação elétrica no local e vitamina C – a vitamina C estimula a produção de colágeno, que ajuda a preencher o espaço onde há o afastamento das fibras, diminuindo a depressão.


Antes sessão com estimulação eletrica


Após 10 sessões



Carboxiterapia age através da infusão do gás carbônico. O gás carbônico é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno.



Além destes tratamentos tem mesoterapia, subcisão, dermoabrasão, peelings e uso de certos tipos de ácidos ou laser.

Eu particularmente aprovo os 2 primeiros tratamentos citados, a melhora é em torno de 70%
Tive caso de meninas que  não usavam biquine ou shorts de vergonha e após o tratamento começaram a usar.
Podem deixar perguntas, duvidas que responderei.

Boa noite ! Zú

3 comentários:

  1. Não tenho problemas com minhas estrias, não sou neurótica, uso biquini inclusive... tive que me acostumar com elas principalmente na barriga desde os 16 anos quando tive meu primeiro filho. Mas se eu tivesse dindin para amenizar, é claro que e faria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. acho senao incomoda tudo bem, mas se incomoda vale apena tratar! bjus!

    ResponderExcluir
  3. Olá realizo a carbox nas minhas estrias, já vou para a 8 sessão,as estrias podem desaparecer com a carbox, ou só ficam mais claras?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!