Pular para o conteúdo principal

Arroz integral para diminuir barriga

Que o arroz integral tem muitos benefícios para a saúde você já sabe né? A novidade é que estudos indicam que ele reduz a gordura abdominal, mais um motivo para você aderir a essa eficiente forma de manter asaúde.
A presença de fibras, proteínas, magnésio e algumas vitaminas tornam o arroz integral um alimento especialmente importante para aqueles que buscam o emagrecimento. Ele pode auxiliar na sensação de saciedade, redução do colesterol, da glicose sanguínea, da ansiedade e da depressão. Obviamente, isso só será alcançado quando o arroz fizer parte de uma alimentação individualmente equilibrada e rotineira.
Agora resta a pergunta: como essa casquinha, que parece tão insignificante, consegue resultados tão surpreendentes?

A resposta está no seu teor de fibras. Quanto maior seu valor, menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Esses fatores são importantes para evitar a deposição de gordura intra-abdominal. É que as fibras formam uma espécie de goma quando entram em contato com a água e, assim, tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Se não fosse dessa forma, aumentaria a produção de insulina, hormônio responsável por mandar a glicose para dentro das células. Só que, em excesso, ele infla os pneus da barriga e, ainda, abre caminho para o diabete.

Quantidade recomendada

Para se beneficiar de tudo isso, 90 gramas ou 4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias. Essa é a medida recomendada pelos especialistas para reduzir a gordura abdominal e até afastar males como o câncer de mama.
Sei que a maioria das pessoas não comem arroz integral, que tal fazer uma forcinha e optar por esse alimento que traz tantos benefícios à sua saúde?


Comentários

  1. Olá é a primeira vez que passo aqui, adorei suas dicas. Bastante uteis para nós mulheres

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Isso é tudo que queria saber, porque essa barriga, não sei não , agora ela some, rsrsrs
    Meu cristal, passei também para avisar que está tendo um sorteio no blog coisas de cristal, passa lá e participa. Boa sorte!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  3. Zuleide, amiga voce esqueceu de colocar o selinho na lateral do teu blog, para fazer valer a inscrição.

    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  4. Só como o integral.. acho mais gostoso...
    Mas não sabia que tinha tantos benefícios...
    Gostei...

    Dá uma passadinha no meu blog se quiser

    www.ofabulosovestir.blogspot.com

    E se gostar pode seguir que vou adorar te seguir de volta!

    ResponderExcluir
  5. Zú,

    sou adepta do arroz integral, como diabética controlo muito o que como, o que não significa que sou magra, pelo contrário, consumo produtos diets muito mais calóricos e então para não quebrar a balança me lanço nos produtos integrais muito mais fáceis de ser absorvidos pelo organismo. Adorei a dica.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro arroz integral, mas o melhor é tira o arroz do cardápio né?
    Tenho muitas dúvidas sobre isso..
    Adorei seu cantinho.
    Olha, estou participando de uma competição entre blogs promovida pela http://theguapaloca.blogspot.com/
    Conto com o seu voto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi querida que cantinho gostoso o seu,
    adorei as dicas, vou tentar botar em pratica.
    que to presisando.

    bacione

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista