Pular para o conteúdo principal

Pele tá na moda e condenar o uso dela também!!


A polêmica envolvendo o uso de pele animal nos produtos da Arezzo é um assunto que agora pode surgir na mesa do almoço de domingo com a família. É que a repercussão foi grande, tanto na imprensa especializada quanto nas mídias sociais (onde ela começou, via Twitter). 
A marca de acessórios lançou uma linha chamada “Pelemania” como parte de sua coleção de outono-inverno 2011. Quando ela chegou às lojas, a imagem nas vitrines da rede começou a circular pela web com comentários raivosos contra o uso de pele. A empresa declarou que 95% dessa linha é feita com pele falsa e apenas 5% leva pele exótica(é como eles chamam determinados tipos de pele, como a de raposa). Isso dá um total de 4 produtos – um colete, uma bolsa, uma echarpee o detalhe de um sapato – fabricados com pele de raposa e coelho, em pequena escala, com cerca de 100 unidades ao todo. A Arezzo ainda garante que as peles utilizadas passaram pelas obrigações legais que a comercialização desse tipo de artigo exige, com as devidas autorizações de órgãos responsáveis. Em respeito ao consumidor que se sentiu incomodado, a rede retirou todos os produtos das lojas no início da semana e divulgou um comunicado que diz: “Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa”. Explica-se: a Arezzo é uma empresa que tem 38 anos e nunca havia feito uso de pele verdadeira em seus produtos antes. Também não deve fazer de novo, segundo o que nos disse uma porta-voz: “Se a crise já era esperada? Não. Conhecíamos os riscos, mas não esperávamos esse tipo de reação do público – até porque a pele está sendo usada por muitas outras marcas do mercado brasileiro faz tempo”, completou.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista