CELULITE, O QUE FAZER?




Você malha, malha e não consegue se livrar da danada da celulite, que insiste em irritá-la. 
Desistir, nunca! Ainda mais à porta do verão. 
Nosso plano para ajudá-la a suavizar os furinhos nas coxas, nos culotes e no bumbum passa por uma dieta de dez dias que é tiro e queda! Você pode até saber, mas vale lembrar: além da genética, das alterações do hormônio estrógeno e da falta de exercício, a celulite é agravada pela dieta desregrada. Por isso, a primeira providência é cortar os carboidratos refinados (doce, macarrão e pão feitos com farinha branca) e os produtos carregados de gorduras saturada e trans (carne gorda, fritura, margarina e biscoito recheado — feito com farinha branca e gordura hidrogenada, consegue juntar as duas coisas ruins). O próximo passo é colocar no cardápio os alimentos que prometem controlar e prevenir a celulite. 
E, nesse ponto, as últimas descobertas na área da nutrição são animadoras: “Existem alimentos que ajudam a dar uma boa limpada no organismo, neutralizando as toxinas, melhorando a circulação e outros problemas que agravam a celulite”, conforme a nutricionista Eliane Tagliari. 
Quer fazer o teste? Especializada em nutrição funcional, Eliane propõe uma dieta que inclui grandes aliados para um bumbum lisinho (veja o quadro abaixo). 
Outro segredo: fazer combinações para potencializar a ação desses alimentos, que pertencem à família dos funcionais (nutrem e reforçam o sistema imunológico). “Misturar azeite de oliva extravirgem com azeite de linhaça aumenta a ação antiinflamatória da dupla, o que faz toda a diferença numa dieta anticelulite”, diz a nutricionista. Tomate, leite e derivados alteram muito o pH do organismo, abrindo espaço para os furinhos, e por isso ficam de fora. Muito sacrifício? Dê uma olhadinha nas refeições sugeridas a seguir – as opções são bem gostosas. Além disso, a dieta dura só dez dias – nesse tempo também dá para perder 3 quilinhos! Vai resistir? 


10 heróis antifuros Estes alimentos têm substâncias poderosas contra a celulite
Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais. Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino. Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos. Azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente. Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células. Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado. Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo. Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar. Shiitake: de todos os cogumelos, é o que contém mais lentinan, substância que reforça as defesas do organismo e tem o poder de diminuir o processo inflamatório.
cardápio tapa-buraco... A nutricionista Eliane Tagliari elaborou uma dieta de dez dias com todos os heróis antifurinhos – variando as opções sugeridas para as refeições, dá para montar um menu diferente a cada dia. É importante comer a cada duas horas, por isso são quatro lanches no cardápio. Se o intervalo entre o seu almoço e o jantar costuma ser curto, escolha dois ou só um dos lanches e, nos dias em que jantar tarde, dispense a ceia ou transforme-a na sobremesa.
Fonte: revista boa forma

...+ top cremes 
A cada nova leva, os cosméticos anticelulite ficam mais gostosos e fáceis de usar – são cheirosos, têm absorção rápida e dão um efeito alisador temporário, porém instantâneo. 
Escolha cremes com cafeina, centelha asiatica, ginko biloba e colágeno.
Cremes não fazem milagre mas lembre-se são ótimos coadjuvantes no tratamento!


No próximo post vou falar sobre tratamentos estéticos eficazes, enqto isso dá uma assistida neste programa inédito que tem ajudado muitas mulheres combater a celulite!




Beijos, beijos!


Comentários

  1. Como a maioria das mulheres tenho celulite, claro! Mas sabe que não me afeta tanto quando as estrias...que adquiri durante as gestações:(
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. oie Fabi meu proximo post vai ser sobre estria aguarde! bju!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!