Área de olhos: CUIDADOS

Área de olhos é uma parte do rosto que muita gente esquece de começar  a cuidar cedo.
É a parte mais sensível, fina e delicada do rosto, pois o olho realiza muitas contrações e é extremamente frágil e por isso mais propensa a sinais de envelhecimento.
Esta área está sujeita a movimento constante dos músculos, e não possui muitas fibras de colágeno e elastina, sofre muito também com a desidratação e a fragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos. 
Rugas, linhas de expressão, pés-de-galinha, olheiras, bolsas e inchaços são os principais problemas encontrados nessa região. 

Vamos as dicas:
  • O melhor cuidado é a prevenção. A partir dos 25 anos de idade, pode-se começar a usar um produto para a área dos olhos. 
  • Utilizar óculos escuros com proteção ultravioleta, que preservam as fibras colágenas e a textura da pele, mesmo quando começa o processo de envelhecimento. 
  • Cuidados com a limpeza são essenciais. Deve-se sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir, utilizando sabonete ou loção de limpeza e demaquilante adequados para área dos olhos.
  • Usar hidratante e cremes de tratamentos específicos para área dos olhos.
  • Fazer exercícios faciais para área do olho.

Tratamentos estéticos que recomendo:
Drenagem facial
Carboxiterapia 
Microagulhamento com dermaroller, veja aqui

Alguns ativos em cremes para esta área que recomendo
Pantenol: Também chamado de pró-vitamina B5, este ativo de alto potencial regenerativo e de umectação local, reduz satisfatoriamente as rugas e marcas de expressão.
Vitamina E: Ativo estimulante e protetor da microcirculação, agindo contra as deficiências circulatórias sanguínea e linfática, o que ajuda na redução de olheiras.
Vitamina C: Ativo antioxidante, de estimulação da síntese de colágeno e elastina, de diminuição da síntese de melanina e de aumento da renovação celular, atuando assim no controle das olheiras e na redução das rugas e marcas de expressão.
Ácido Hialurônico: Mucopolissacarídeo que faz parte da estrutura dos glicosa-minoglicanos e que age como retentor hídrico e reestruturador do micro-relevo cutâneo, oferecendo redução de impacto do ressecamento e das linhas finas.
Ácido Kójico: Ativo biotecnológico derivado do arroz, com excelente potencial drenante, clareador e ativador da circulação, o que previne e reduz o escurecimento e o inchaço na área dos olhos.
Colágeno: Atua como mimetizador do colágeno produzido pela pele reforçando as estruturas de sustentação da área dos olhos.
Cuidados com a Área dos Olhos

Vamos começara  a cuidar?

Beijos, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!