Outono:estação da limpeza


Qdo fazia publicidade sempre fui fã de Arnaldo jabor, porque tínhamos um professor que sempre dava textos do jabor para comentarmos, a proposito li uma entrevista dele esta semana que dizia que estes textos que circulam na net, sobre mulher , felicidade e o escambau, não é ele que escreve, alguém joga na rede com nome dele, eu bem que estranhava porque li muitas cronicas dele e aquele jeito de escrever, achava que não combinava com ele, apesar de inteligente os textos!!
Tão inteligente que ninguém questionou se era ou não dele?
Qdo comecei estudar sobre estética arrumei outro fã: Dr. João Curvo, nutrólogo - li vários textos e alguns livros dele e acho ele muito conscencioso e profissional, então publiquei no meu outro blog  sobre Ervas e aqui sobre alimentos e o outono.

O Outono pede disciplina e limpeza das vias aéreas

O outono é a estação relacionada a justiça e as regras. Ministério da Justiça, na China é chamado de Ministério do Outono. Nesta estação a natureza conspira para a natural seleção do que deve continuar e do que deve ficar para trás na vida de cada um. São três meses para passar uma peneira e limpar a própria vida. É como limpar o jardim das ervas daninhas. O outono mexe com o apego. O outono pode trazer tristeza e ser doído por nos deixar mais frente a frente com os nossos erros e clamar por decisões.

Segundo a medicina chinesa, o outono nos deixa vulneráveis às manifestações respiratórias.

No outono devemos priorizar refeições acompanhadas de vegetais aquecidos (cozidos, refogados, passados numa chapa quente,...), feijões de todos os tipos e sopas com um tipo de raiz ou grãos (feijão, grão de bico, lentilha,milho,...).

As proteínas podem ser animais (carnes, aves, peixes, ovos, queijos) ou vegetais (soja, to-fu, misso, cogumelos,...), devem estar sempre presentes no dia a dia. A nossa imunidade depende da proteína que ingerimos.

 
Gripe, bronquite e sinusite tornam-se manifestações comuns no outono. Agasalhar-se e comer alimentos e especiarias que nos aquecem e que possuem sabor picante (ardido), ajudam na eliminação de mucosou catarros.

No outono são indicados: alho, alho-poró, gengibre, pimenta, noz moscada, cebola, salsa, cebolinha, coentro, manjericão e orégano. E entre os chás: de raiz de lotus, gengibre, cravo e canela, casca de abacaxi, maçâ com canela.

 
Imagens: google

Colunas e Textos : O Outono - Hora da Limpeza
Escrito por Dr° João Curvo
.www.joaocurvo.com.br

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!