MELANCIA


Hoje vou falar de uma fruta que adoro: melancia!!

[Watermelon.jpg] 

Não sou a Magali, mas adoro esta fruta!!
 
Então, vamos conhecer um pouco mais desta delícia?
melancia é uma fruta altamente refrescante, ideal para ser consumida nas épocas de muito calor. Tem propriedades hidratantes (contém cerca de 90% de água), além disso, possui também açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.
Uma melancia de boa qualidade tem casca firme, lustrosa e sem manchas escuras. As manchas claras não são sinais de um produto de má qualidade. Para saber se está boa por dentro, bata com o nó dos dedos na casca. Se o som for oco, a melancia está boa. Também é possível saber se ela está boa calando-a: corte um pedacinho e prove. Lembre-se que as melhores melancias são as que têm polpa vermelha e bastante suco
Fora da geladeira, a melancia se conserva bem durante uma semana, se guardada em lugar fresco e arejado. Depois de cortada, deve ser conservada na geladeira, envolvida em plástico ou papel de alumínio, para evitar que absorva o odor de outros alimentos. Se quiser apressar o amadurecimento da fruta, basta embrulhá-la em uma folha de jornal por um ou dois dias.
 
Benefícios:
Alto teor de licopeno comprovadamente eficaz contra o câncer de próstata , e os bons teores de vitamina C e potássio, a fruta não é, porém, a única que dá uma forcinha à vida sexual dos homens. Algumas ervas, caso do gengibre, da hortelã, da canela do cardamomo, também ajudam na hora H. A Universidade do Texas, confere à melancia semelhanças com as propriedades do viagra. Ao conter citrulina, é uma substancia presente na parte branca, tem a capacidade de produzir um relaxamento dos vasos capilares. 
Previne sinais de envelhecimento. Ajuda a manter o cabelo, a pele, e as unhas saudáveis, anti -cancerígeno. Ajuda a eliminar o ácido úrico.
Auxilia no tratamento de reumatismo,pressão alta, acidez estomacal, problemas de garganta e boca.
Contém Arginina, ajuda no ciclo da ureia, ajudando a eliminar o amoníaco e outros composto tóxicos do corpo. Possui apenas 32 calorias/100gr

Contra-indicações:
Pessoas com o índice glicémico alto, devem ter cuidado como tomam esta fruta, deve ser sempre acompanhada com uma fonte de proteína ou gordura vegetal. E não comer a melancia em jejum. Deve ser evitado por pessoas que padeçam alergia (muito raro) à citrulina (relacionado a defeciencia da enzima arginosucinado) , e artrite reumatoide. 

É isso, espero que tenham gostado! e vou ali comer uma fatiazinha...Fuiii!!


Comentários

  1. Primeiro quero agradecer a visita e o carinho...
    E quanto a essa fruta...também sou louca por ela,no verão então,além de deliciosa,ajuda a hidratar e fora tudo mais que você postou acima...adorei o post!
    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!