Pular para o conteúdo principal

ERVAS MEDICINAIS E EMAGRECIMENTO


A combinação de algumas ervas medicinais propicia uma verdadeira limpeza orgânica e facilita o emagrecimento - um corpo limpo tem um maior desempenho.
 


Carqueja, cavalinha, dente leão, abacateiro, centelha asiática: são ervas digetorias e diuréticas úteis para quem se propor iniciar uma faxina interna. A função terapêutica das ervas diuréticas no tratamento do obeso não resume em fazer eliminar excesso de liquido, e com isso, diminuir o peso da balança, mas sim em promover uma maior depuração de toxinas, evitar sobrecarga cardíaca nos pacientes inchados e diminuir a sensação de peso nas pernas.

Funcho, hortelã, boldo do Chile: ervas digestivas, que facilitam o transito dos alimentos, diminuem a fermentação e com isso, o acumulo de gases nas alças intestinais, harmonizando o organismo.

Erva de são João, kava-kava, camomila, valeriana, passiflora: estas ervas atuam nas emoções, não emagrecem, mas são harmonizantes dos sentimentos numa hora de transição de imagem corporal, que inevitavelmente cursa com fragilidades e frustrações diversas.
Medicamentos a base de ervas, ajudam aquele que se propor  a fazer dieta ou aumentar o gasto calórico através de exercícios. Abaixo algumas ervas úteis na condução do emagrecimento pela medicina natural:

Garcinia Cambogia: a ação principal da garcinia é diminuir a possibilidade de engordar, e não queimar as reservas de gordura. A dose atual é de 500-1500mg de seu extrato seco, meia hora antes do almoço e do jantar.

Chapéu de couro: diurético e também indicado a diminuir dores articulares e acido úrico. É rico em cromo, mineral integrante da molécula GTF (fator de tolerância à glicose) que atua equilibrando o nível de glicose nosangue, evitando as hipoglicemias tão comuns as dietas, qdo acima da taxa de açúcar na circulação. Uma colher de erva seca em 500 ml de água fervente, tomar entre as 15-16 horas, para evitar hipoglicemias.

Cavalinha: diurética evita a eliminação dos minerais, por ser rica em sílica e minerais, era usada pelos índios para solidificar as fraturas ósseas. Purifica elimina as toxinas do sangue pela ação diurética. Possui ação hipoglicemiante. Seu chá pode ser preparado com 1 colher de sopa de ervas seca com 500ml de água fervente.

Carqueja: Indicada nas dispesias, azias, após excesso alimentares e alcoólicos, nas constipações intestinais e cálculos bilares.  Purifica elimina as toxinas do sangue pela ação diurética. Possui ação hipoglicemiante. Seu chá pode ser preparado com 1 colher de sopa de ervas seca com 500ml de água fervente.
 

Ë importante é que se siga uma dieta equilibrada, e pode-se sair da dieta em duas refeições por semana, por exemplo: sexta a noite e domingo ao meio dia. 
Pois dietas radicais emagrecem rápido e promovem o consumo de massa muscular, dando origem a flacidez, qdo a pessoa não se reeduca, ao alcançar o peso desejado, volta a comer de tudo e recupera o peso inicial. 


Consultoria: Dr. João Curvo, um dos maiores nutrologista do Brasil.


Já li também o livro a dieta do ying e do yang, muito bom, pena emprestei o livro e não me devolveram.
Eu decidi que não empresto mais, porque toda vez que empresto um livro, vai mais não volta.

Até o próximo post!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Produtos de Aloe Vera - Forever Living

O Poder Curativo da Babosa
A babosa, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas 
mais perfeitas que encontramos na Natureza. Basta dizer que dos 
22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 
18. Sem exagero é uma completa farmácia, que Deus pôs 
gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja 
propriamente um remédio... mais do que um remédio é um 
integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico 
enfraquecido. Noutras palavras, reforça as defesas naturais do 
organismo, que, ao longo dos anos, podem ir cedendo por fatores 
físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos 
(frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o 
caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa fazendo 
uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o 
sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como 
um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade. A 
maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar o câncer. 

Antes depois: Mudando decoração sala estetica

Sou muito agitada e vire e mexe enjoo de tudo na decoração da casa, mas como a casa é muito pequena não dá as vezes fazer as mudanças que gostaria.
Desde inicio do ano penso mudar minha sala de atendimento, penso, penso e não sei que cor e também porque precisava aproveitar coisas que já tenho , porque no momento não estou querendo gastar.
Hoje empolgada comecei o mexe-mexe.

 Era assim:


Ficou assim....



Deu um certo trabalho, este quadro central é de uma amiga artesã local, ele era muito pesado com vidro, e eu fui inventar de colocar sozinha, então tinha que ser com parafusos, medi e ainda medi errado e mal tava conseguindo segurar o quadro de tão pesado, segurando furadeira e quadro, nunca tinha usado furadeira, pequeno detalhe.
O que fazer? 
como o quadro tava com uns pedaços meio amarelado na parte branca, peguei desmontei, tirei vidro, e pintei de novo onde estava amarelado, ficou bom e leve e finalmente consegui colocar!



Estes outros dois, a moldura era dourada, achava que não realçava as…