Pular para o conteúdo principal

IV Capítulo: A saga final, Tratamentos estéticos

Eu sou suspeita falar de tratamentos estéticos, porque sou fã número 1!!

Drenagem linfática ou Pressoterapia: Trata-se de uma massagem suave, que facilita o escoamento da linfa, melhorando a circulação sanguínea e eliminando as toxinas. Pode ser feita com as mãos ou com a ajuda de aparelhos (pressoterapia).


Indermoterapia: é uma técnica de drenagem linfática com sucção, feita através de ventosas e roletes que exercem compressão sobre os tecidos celulíticos, para que seu aspecto característico seja atenuado. Diminui a extensão da região afetada e melhora a pele como um todo, desaconselhável par quem tem muita flacidez.



Eletrolipoforese: agulhas finas, semelhantes às usadas na acupuntura, ligadas a um aparelho de correntes que transmitem impulsos elétricos.A estimulação elétrica favorece o retorno venoso e linfático, promovendo a vasodilatação e conseqüentemente a oxigenação do tecido.


Ultra-som: aparelho que emite ondas de baixa freqüência numa profundidade de 3 a 4 cm, Através de efeitos térmicos, mecânicos e biológicos, os US, promovem a lipólise, ou seja, a quebra de gordura, facilita a penetração de substâncias na pele e ajuda na drenagem linfática. Os US é um dos métodos que já foi testado e comprovado cientificamente. Usado sempre combinado com outra técnica como estimulação elétrica.


Carboxiterapia: A técnica consiste na infusão de gás carbônico não-tóxico injetado na área a ser tratada , de modo que o organismo aumente o aporte de oxigênio e acelere o metabolismo, há aumento da circulação e queima calórica, além de melhorar a flacidez devido distensão da pele pelo gás, levando a uma retração do tecido distendido.
Os efeitos são vistos após algumas semanas, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura.

Se você seguir direitinho o tratamento de acordo com o protocolo da Clínica os resultados são animadores!!!!

Vale a pena!

Zuleide Felisberto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista