quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SPA em casa


Rosto rejuvenescido
Deixe sua pele iluminada com máscaras hidratantes. Antes da aplicação, lave bem o rosto com sabonete neutro para eliminar as impurezas. Não use frutas cítricas como limão, laranja, figo ou tangerina, com substâncias fotossensibilizantes que podem causar manchas e queimaduras. Após o uso da máscara, passe filtro solar, pois a pele estará sensibilizada.

Para hidratar peles ressecadas:
Ingredientes: Escolha entre a uva, a banana e o abacate, 1 colher (chá) de mel, 1 colher (chá) de aveia em flocos. 1 colher (chá) de leite. Misture bem todos os ingredientes e espalhe por todo o rosto e retire com água fria após meia hora."O mel é rico em vitamina C, um nutriente com poder antioxidante, que funciona como revitalizador das células mortas"

Para hidratar peles oleosas:
Ingredientes: Adicione ao liquidificador a mistura de 1 xícara de água, 1 xícara de suco de abacaxi, 2 colheres (sopa) de maisena e 1 colher (sopa) de gelatina incolor. Prepare a gelatina com água fervente e acrescente o suco da fruta. Depois, adicione a maisena.

Para mãos de fada
Uma esfoliação daquelas vai deixar suas mãos supermacias.
Faça uma mistura com aveia em flocos, gérmen de trigo e óleo de amêndoas. Mergulhe as mãos em água morna e depois passe a máscara, massageie-as suavemente em círculos, estenda os movimentos até os cotovelos. Ocluir (enrolar) com filme plástico e deixar 20 minutos.Em seguida, enxágüe com água morna.


Para pés de princesa
Prepare um esfoliante com 1 copo de sal grosso e meio copo de óleo de amêndoas. Misture bem. Passe em todo o pé em movimentos suaves e suba para tornozelos e joelhos.

2 comentários:

  1. Oi Zuleide! Obrigado pela visita ao blog. Seja pra concordar, discordar, sempre será bem vinda!
    e que bacana suas dicas! são dicas boas e ajudarão a muita gente a ficar mais bonita.
    abraços! bom dia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!