Pular para o conteúdo principal

II Capítulo: Celulite, a marvada!!





Primeiro, você precisa saber o que deve evitar e o que mais a alimenta (a celulite), certo?

Evitar os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes, acidulantes como: catchup, maionese, patês, enlatados, embutidos..

Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês.
Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada

A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído.

Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite.


Os alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável e tonificada.

Deve-se beber bastante água, não vou falar 2litros por dia, porque cada organismo tem uma necessidade, este procedimento ajuda na eliminação de toxinas pelos rins e auxilia no tratamento para celulite. Além disso, engana o estômago dando a sensação de saciedade.


Faça várias refeições ao dia em pequenas porções.
Facilita a digestão. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura.

Mastigue bem os alimentos.
Este processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lento. Isto implica em maior tempo para o órgão enviar mensagens para o cérebro diminuindo a vontade de comer mais.

Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;

Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais;
Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.

Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;

Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.

Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.




Você quer um corpito assim, como a moça da foto acima?

Comece cedo, não deixe chegar Dezembro prá correr atrás do prejuízo porque quer expor a figura na praia em Janeiro, ok?

Lembre-se:A prevenção ainda é a melhor solução!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Produtos de Aloe Vera - Forever Living

O Poder Curativo da Babosa
A babosa, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas 
mais perfeitas que encontramos na Natureza. Basta dizer que dos 
22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 
18. Sem exagero é uma completa farmácia, que Deus pôs 
gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja 
propriamente um remédio... mais do que um remédio é um 
integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico 
enfraquecido. Noutras palavras, reforça as defesas naturais do 
organismo, que, ao longo dos anos, podem ir cedendo por fatores 
físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos 
(frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o 
caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa fazendo 
uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o 
sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como 
um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade. A 
maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar o câncer. 

Antes depois: Mudando decoração sala estetica

Sou muito agitada e vire e mexe enjoo de tudo na decoração da casa, mas como a casa é muito pequena não dá as vezes fazer as mudanças que gostaria.
Desde inicio do ano penso mudar minha sala de atendimento, penso, penso e não sei que cor e também porque precisava aproveitar coisas que já tenho , porque no momento não estou querendo gastar.
Hoje empolgada comecei o mexe-mexe.

 Era assim:


Ficou assim....



Deu um certo trabalho, este quadro central é de uma amiga artesã local, ele era muito pesado com vidro, e eu fui inventar de colocar sozinha, então tinha que ser com parafusos, medi e ainda medi errado e mal tava conseguindo segurar o quadro de tão pesado, segurando furadeira e quadro, nunca tinha usado furadeira, pequeno detalhe.
O que fazer? 
como o quadro tava com uns pedaços meio amarelado na parte branca, peguei desmontei, tirei vidro, e pintei de novo onde estava amarelado, ficou bom e leve e finalmente consegui colocar!



Estes outros dois, a moldura era dourada, achava que não realçava as…