5 DICAS DE COMO TRANSFORMAR SUA ALIMENTAÇÃO E REDUZIR MEDIDAS

Dica 1 – invista em água

Isso mesmo que você leu, 70% do nosso corpo é composto de água. Todos os processos que ocorrem dentro do nosso corpo necessitam de água para acontecer, portanto os benefícos são inúmeros:

  • Auxilia no transporte de nutrientes até as células,
  • Auxilia na prática de esportes, pois ajuda a retirar o ácido lático, que causa a sensação de dor e fadiga dos músculos entre outros benefícios.
  • Tem a função de regular a temperatura corpórea através da eliminação do suor,
  • Elimina resíduos metabólicos e gordura através da urina,
  • Faz uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo.
  • Ela é fonte de vida, a água ajuda a regularizar quase todas as funções do nosso organismo. Ela interfere na digestão, absorção e transporte de nutrientes, filtra as toxinas, facilita o processo de excreção do corpo, emagrece e combate acne, celulite e estrias.
Como consumir água?
Estudos comprovam que devemos tomar 30 ml de água por quilo, então multiplique seu peso pelo número 30. O resultado dessa multiplicação fornece a quantidade exata de água que você deve ingerir diariamente. Por exemplo: 70 quilos x 30 = 2100 .

Dica 2 – Corte carboidratos de alto índice glicêmico

Prefira carboidratos de baixo índice glicêmico. Poucas pessoas sabem que o carboidrato quando processado dentro do nosso organismo se transforma em açúcar. Portanto, ao consumirmos carboidratos de alto índice glicêmico (I.G) nosso sangue recebe altas quantidade de açúcar em um pequeno intervalo de tempo. Isso promove um pico de insulina que aumenta o apetite. O objetivo é sempre manter o nível de insulina baixo, exceto quando você precisa de energia, como por exemplo antes do exercício físico.
Como fazer o consumo do carboitrado?
Troque os carboidratos simples, de alto indice glicêmico por mandioca, batata doce, abóbora, arroz integral, pão integral, quinoa, macarrão e pão integral, pois estes alimentos tem indíce glicêmico mais baixo.
Exemplo: a tapioca é um alimento saudável sem glúten, mas que possui um I.G ( Indíce glicêmico) alto. Para baixar o IG adicione alguma fibra junto como por exemplo, um pouco de chia.

Dica 3 – Evite alimentos industrializados

Existe no mercado uma série de substâncias artificiais como: corantes, estabilizantes, aromatizantes, adoçantes artificiais e acidulantes para ressaltar o sabor, odor e esconder o gosto das substâncias químicas. Essesprodutos acabam agindo de forma maléfica no nosso organismo, através de ganho de peso e ocasionando inflamações, devido a presença destes inúmeros aditivos químicos inflamatórios. Caso você queira ingerir algo industrializado, verifique antes a lista de ingredientes que compõe esse alimento.
Busque optar sempre por comida de verdade, que são aquelas que você conhece a procedência e sabe do que realmente são feitas.
Tente evitar industrializados ao máximo e nunca se esqueça que embutidos, enlatados, tem conservantes, acidulantes e por ai vai…evite linguiça, presuntos, legumes em conserva, procure a exemplo de nossos avós fazer sua conserva, picles em casa que são mais saudáveis, inclusive agem como probióticos.
Muita gente se surpreende com essa informação, mas o picles é realmente uma fonte importante de lactobacilos vivos. … O picles é um tipo de pepino em conserva – ou seja, passa pelo processo de fermentação (com atuação de bactérias) em seu preparo. Por isso, ele se torna uma fonte de probióticos.

Dica 4 – Use, priorize gordura boa

As gorduras boas são essenciais para a formação de diversos hormônios, assim como para formar a parede das células. Além de retardar a digestão, garantindo saciedade por mais tempo. E também funcionam como portadoras das importantes vitaminas A, D, E e K, que são solúveis em gordura (lipossolúveis). ( As fibras solúveis evitam que essas moléculas de gordura sejam absorvidas, já que as carregaram para foram do trânsito intestinal, onde são excretadas. Com isso, reduzem o risco de o corpo sofrer com doenças cardíacas, como infartos).
Como priorizar?
Cosumindo mais gorduras boas presentes no óleo de coco, manteiga ghee, azeite de oliva, abacate e coco. Sempre com moderação é claro, pois todo e qualquer excesso inclusive de gordura boa pode ser prejudicial à saúde. Evite ao máximo o consumo de gorduras poli-insaturadas como margarina, óleo de milho, óleo de soja e óleo de canola. Leia sempre rótulos e evite produtos que apresentarem esse tipo de gordura poli-insaturada nos ingredientes.

Dica 5 – Não meta o pé na jaca nos finais de semana

Esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem: manter uma alimentação saudável durante toda semana e no final de semana “enfiam o pé na jaca” e comem tudo o que veem pela frente. Não faz sentido escolher um dia da semana e realizar todas as refeições com alimentos “do mal”, que atuam em desfavor da saúde.
Procure se programar com antecedência quando for realizar sua refeição de final de semana, sempre use o bom senso e moderação. Quanto mais você consumir alimentos do bem, menor será sua vontade de se alimentar com alimentos errados que irão proporcionar prazer momentâneo. Chegará uma hora você conseguirá manter-se longe de refeições lixo, seu cérebro ficará seletivo.
Essas são as dicas de hoje, se você gostou aplique, compartilhe com quem precisa.
Até o próximo artigo.

Quer queimar gordura abdominal de uma forma certa?

Clica aqui e entenda com quem sabe.

Boa semana!

Me siga no Instagram




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!