CONHECIMENTO É PODER!

Qdo criança ouvia meu pai falar : estuda, porque o estudo é unica herança que eu tenho certeza que vou deixar para vocês!
Meu pai era um comerciante do ramo alimentício, tinha um comercio sólido, mas sempre falava que dinheiro era difícil de ganhar e fácil de perder.
Acredito que ele ouvia isso do meu avô e essas crenças o limitaram e levaram ele mesmo a falência. 
E seu medo se concretizou.
Isso já deveria ter sido um aprendizado para nós, que  aquilo que você não quer, não profetize!
Mas como a criança escuta e repete as crenças da familia, esta frase sempre ficou no meu inconsciente.
E resolvi seguir o conselho de meu pai, de estudar para ter algo que ninguém me tiraria.
Todos os filhos que como eu, seguiram o conselho de meu pai, ficaram ricos?
Não, apenas adquiriram um pouco mais de conhecimento que os outros irmãos que não seguiram o conselho de meu pai, afinal como disse o inglês Francis Bacon.
Conhecimento = poder 
Isso eu entendi bem, que qto mais você aprende mais abre sua sinapses e como meu pai dizia: isso ninguém tira de você!
A medida que fui crescendo,  fui adquirindo conhecimento em varias áreas,  fiz curso de crochê,  pintura em tecido,  tricô,  costura, quadro de cobre em relevo,  boneca de pano, bordado em tela, datilografia ( eu sou deste tempo) cursos que a maioria achava que era bobagem porque eu não ia trabalhar com isso,  ganhar dinheiro e muito menos queria ser "Amélia" ( da música) mas para mim era prazeroso e hoje eu vejo, que estes cursos,  deixaram minha mente mais criativa e trabalhos manuais, você desenvolve foco, persistência e a paciência. 
Dúvida, acha que é bobagem?
Pensa comigo,  fazer um trilho de mesa com linha mercê ultra fina e agulha fina que até furava seu dedo, com mais de 500 rosinhas?












Imagem: meu acervo, sobraram estas 2 toalhas 

Se você não for persistente e tiver paciência não termina. 
O tricô me deu uma boa noção de paciência, principalmente qdo você tirava o foco e não contava os pontos e um lado ficava maior que o outro e tinha que desmanchar tudo e recomeçar. 
A costura me deu visão do amor colocado naquele pequeno pedaço de tecido.  Lembro qdo nasceu meu sobrinho, fiz todo enxoval,  minha mãe me auxiliava dando dicas, aquelas camisinhas de cambraia,  passava fita mimosa e bordava com ponto rococó era realmente um ritual de amor e paciência e eu bordei uma a uma, após confeccionar.
Não sei se minha cunhada teve o amor que eu tive por aquelas roupinhas tão pequenas qto eu tinha enqto fazia.

Resultado de imagem para camisa de bebê de cambraia bordadas em rococó

Imagem Elo 7

Acho que desde cedo entendi,  que tudo que você faz , faça com amor, faça bem feito e levo isso sempre para minha vida em tudo que faço, procuro colocar amor. 
Passada essa fase dos meus 13 aos  meus 22 anos, (mesmo trabalhando e estudando a noite, sempre arrumava um tempinho para minhas artes), comecei fazer cursos ligado ao meu trabalho, fiz de vendas, de vitrine etc...
Após me formei em publicidade e propaganda e de lá para cá estou sempre na busca de conhecimento, pois entendi bem qdo ouvi lá traz meu pai falar : estuda que conhecimento é  tudo!

Obrigada pai!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!