A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE!


Na infancia tem 2 frases na minha opinião  deveria ser obrigatoria no vocabulario de quem convive conosco: 

  1. Eu te amo, 
  2. Você é especial.

Hearts, Valentine, Love, Romance
imagem pixabay

Acho essas 2 frases fariam muita diferença na nossa vida adulta.

Mas a maioria de nossos pais, também não tiveram isso na infância, então eles transmitem o que escutaram:
"não faça isso, não faça  aquilo,  isso não pode,  larga de ser mole, engole o choro, se fizer isso não vai para o céu  e assim por diante".
E crescemos cheio de limitações e crenças erradas.
Acreditamos num Deus  , fantasiado de velhinho com cajado que nos pune o tempo inteiro. 
E para compensar crescemos e no nosso convívio cotidiano, trabalho, estudos adivinha?
Encontramos mais pessoas para nos dizer o qto estamos errados e o qto não somos bons o suficiente. 
Muitos de nós acabamos achando isso algo normal,  que a vida é isso mesmo e vivemos muitas vezes em ambientes tóxicos e relacionamentos tóxicos. 
Qdo digo relacionamento tóxico não me refiro a somente a casal, me refiro a filho e mãe, pai e filho, irmãos com irmãos, amigos que dividem o mesmo teto.
Ficamos sempre na expectativa que o outro vai mudar e que um dia nos dê o valor que merecemos.
Vejo principalmente mães abdicarem de sua vida cuidando de filhos adultos, porque hoje essa geração com 30, 40 anos não abandona o ninho, é mais cômodo ter casa, comida, roupa lavada e não contribuir com dinheiro e ainda por cima ser desrespeitoso com os pais, se algo não os agrada vem com grosseria e gritaria.
Acho que os Londrinos estão certos, qdo os filhos fazem 18 anos vão morar sozinhos.
Essa atitude, (confesso que antes achava não adequada, hoje apoio totalmente rsrsrsrs...) faz com que os pais evitem de ter várias doenças físicas e emocionais, porque o que mais traz doenças é a raiva, a mágoa acumulada e isso os jovens, filhos , netos sabem fazer muito bem e ainda nos sentimos culpados muitas vezes por não termos sido mais compreensíveis com a fase que eles estão passando.
Hoje entendi que pais são  canais para um ser espiritual ter um corpo físico, enqto terreno  mas que não somos obrigados aguentar calados,  nessas horas a melhor coisa é  ligar o foda-se , não está contente,  vá se sustentar, vá morar só! 
Porque tem o outro lado da moeda,  no intuito de ajudar, cuidar,  proteger , erramos, estamos criando uma geração de bunda mole,  os jovens estão cada vez mais dependentes , não estamos ajudando eles crescerem.

Resultado de imagem para foda-se

imagem: google


Este breve relato é sobre o cotidiano que vejo e que vivenciei e após adquirir algumas doenças fisicas de tanto engolir sapos e fazer o que os outros queriam, resolvi me amar mais e me cuidar. 
Se você se identificou com o que eu falei, lembre-se que o Mestre falou, que viemos aqui para sermos felizes, amarmos uns aos outros como a nós mesmos, mas antes disso precisamos nos amar e nos respeitar !

Meu nome é Zuleide Felisberto, meu lema é: viva dias de alegria!

















Você sabia que o golfinho é o arquétipo da alegria?
Não sabe o que é arquétipo leia aqui 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!