Saúde do cérebro!!

Como falei no post anterior no outro meu blog, sobre o livro A dieta da  Mente, vou colocar aqui que conclusão cheguei:
primeiro que hoje cada dia aparece nova pesquisas com novidades então melhor não surtar!!
e que cada pessoa deve adequar ao seu cotidiano o que bem lhe couber.
Para mim valeu ler o livro porque sou uma pessoa movida a carbo!
Vou tentar me policiar e ficar nos 30% da alimentação em carboidratos e consumir mais proteínas e gorduras, como tenho síndrome intestino irritável e gorduras me fazem mal, praticamente aboli toda gordura do meu cardápio, tanto que hoje pela manhã substitui o pão com geleia e margarina que consumo normalmente, por pão na chapa com manteiga e confesso que estou até agora , 12:45h sentindo gosto da manteiga na minha boca, porque realmente gordura não é minha praia , mas vou tentar adaptar!
E incluir os suplementos que o medico indica:
Omega 3

Os ácidos graxos podem ser classificados em três tipos: saturado, monoinsaturado e poli-insaturado. O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada. Ele representa uma família de ácidos graxos e os tipos mais frequentes e melhores para a saúde são: ácido alfa-linolênico, ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA). Entre os benefícios mais reconhecidos do ômega 3 está a proteção da saúde cardiovascular e cerebral. 
Oleo de cocoO ideal é consumir uma colher de sopa de óleo de coco, afinal mais do que isso extrapola as quantidade de gordura saturada diárias. 



Probioticos



suplemento alimentar, rico em microorganismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
Portanto, os alimentos PRObióticos são aqueles ricos em bactérias que produzem efeitos benéficos na flora intestinal, normalmente indicados para prevenir e tratar doenças como as indicações abaixo.
Vários microorganismos são reconhecidos como PRObióticos, entre eles bactérias ácido-lácticas, bactérias não ácido lácticas e leveduras. As mais conhecidas bactérias que exercem essas funções no organismo são as Bifidobacterium e Lactobacillus.
As espécies de PRObióticos mais utilizadas são:
- Especialmente o Lactobacillus acidophillus
- Lactobacillus casei
- Lactobacillus rhamnosus
- Lactobacillus reuterii
- Enterococus faecium
- Bifidobacterium adolescentis
- Bifidobacterium breve
- Bifidobacterium bifidum
- Bifidobacterium infantis
- Bifidobacterium longum

Curcuma
curcuma

ajuda a reduzir as gordurinhas acumuladas na cintura. Mas, segundo estudo apresentado no 17º Simpósio
Internacional de Medicina Funcional, realizado em maio na Califórnia, Estados Unidos, existem outros bons motivos para você consumir essa especiaria todos os dias. “É boa para a pele, protege o fígado, atua contra o câncer, ajuda na digestão das proteínas e regula o metabolismo”, diz Daniela Jobst, nutricionista da clínica Nutrijobst, em São Paulo. Esses benefícios têm a ver com o poder anti-inflamatório e antioxidante da curcumina, pigmento que dá cor amarelo-ouro à cúrcuma (encontrada à venda na forma de pó). Guarde num vidro e use 1/2 colher de chá por dia, no preparo do arroz (os grãos ficam amarelinhos), da sopa, no molho da salada ou polvilhe diretamente sobre a comida.

Resveratrol
é um polifenol que pode ser encontrado principalmente nas sementes de uvas, na película das uvas pretas e no vinho tinto. Foi descoberto em pesquisa na PUCRS que a raiz de uma hortaliça chamada azeda possui cem vezes mais resveratrol do que o suco de uva ou o vinho




Vitamina D
vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos do diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde.



Cabe cada um de nós ver os prós e contras e adaptar!

Espero que tenham gostado e esclarecido dúvidas, bjos!!




Fonte e fotos: google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!