Crioterapia sua importância na lipólise


O que é crioterapia? 
O método crioterapia foi criado na França e é indicado para reduzir gordura localizada (lipodistrofia) e flacidez. 
Consiste na aplicação de um produto crioterápico na região em que se deseja reduzir gordura. 

A exposição ao frio faz com que haja uma necessidade extra de calor para garantir a homeotermia. Assim, o hipotálamo estimula a liberação hormonal para ativar a termogênese e manter a temperatura em níveis normais. Os ácidos graxos livres são, então, utilizados como substratos energéticos pelas mitocôndrias para produção de calor, aumentando, dessa forma, o dispêndio energético. (Bacelar, Vanessa Correia Fernandes; Pinheiro, Cláudia Maria Bahia; Montagna, Paula; Bacelar, André Luís Alves)

A técnica de crioterapia utiliza a bandagem fria, a qual consiste na aplicação de um gel cuja a base são substâncias (cânfora e mentol) que promovem o resfriamento dos tecidos superficiais seguida de enfaixamento. 
O gel crioterápico tem ação lipolítica e combate a flacidez, por isso e indicado no tratamento do fibroedema gelóide, lipodistrofias e flacidez.

O produto age resfriando o local, promovendo vasoconstrição e redução de temperatura, uma reação termodinâmica provocada pela combustão dos lipídios que circulam e até os que estão depositados nos tecidos. A diminuição da temperatura acarreta numa reação defensiva local (termogênica), dada pela vasodilatação profunda (compensadora da vasoconstrição periférica), o que provoca a aceleração do metabolismo local. 

Hoje existem aparelhos que fazem este técnica que chegam a resfriar o local como o  Criojet Air Mini .

O Criojet Air Mini, é um aparelho de ar pulsado de fácil utilização, o ar ambiente é resfriado e soprado sobre a pele do paciente através de um orifício a uma temperatura de -32ºC.

As técnicas existem e cada dia surge uma novidade no setor de estética, cabe  a nós escolher o que melhor encaixa em nosso orçamento e tempo e testar, afinal, são procedimentos não invasivos, sem riscos.

Boa noite!!

Zuleide Felisberto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!