Pular para o conteúdo principal

Cremes para celulite

Na luta contra o aspeto casca de laranja, os cremes para celulite desempenham um papel de muita importância, mas, por si só, não fazem milagres.

Atualmente o mercado tem varias opções, abaixo vou colocar alguns que considero de boa qualidade.

Toques Sutis Hinode

Princípios Ativos:Óleo de Amêndoas, Extrato de Centella Asiática, Ginko Biloba e Algas Marinhas.  Ginkgo Biloba - Intensifica a circulação sanguínea, ajudando a retirar rapidamente as toxinas que causam a celulite.  A Centelha Asiática é uma planta medicinal muito usada no combate a celulite. É um excelente contributo para a redução da flacidez. A Centelha atua no sistema linfático. Excelente para combater celulite e gordura localizada. Ativam a circulação local contribuindo significativamente para a diminuição de gorduras localizadas. Além disso, reorganizam as fibras de colágeno responsáveis pela firmeza da pele. 

Nívea

Além de reduzir eficazmente a celulite, o Good-bye Cellulite Gel Creme, da Nívea, contribui também para uma pele visivelmente mais firme e suave. 

Vichy

Celludestock, da Vichy, atua de forma intensiva e localizada, nas ancas, coxas e glúteos, sendo especialmente indicado para os casos em que a celulite se encontra mais avançada. Este produto promete reduzir o volume corporal e a celulite, mesmo nos casos mais extremos e resistentes a dietas, a partir de 7 dias de utilização. 

Elancyl

Para a celulite infiltrada, a solução da Elancyl passa pelo Activ’ Massage, um gel adelgaçante e drenante, que é aplicado com uma luva de massagem, para um cuidado completo e eficaz. Uma vez por dia, o gel deve ser aplicado no duche, através de movimentos circulares e ritmados, nas áreas a tratar, finalizando com uma massagem, na pele já seca. 
Shiseido, Biotherm, Garnier, Liérac e L’Oréal são outras das marcas muito boas.
Mas atenção, as loções e cremes anti-celulíticos devem servir de complemento ao tratamento estético.

Zuleide Felisberto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Ervas: açafrão e alecrim

Hoje vou falar de duas ervas que gosto muito de usar: açafrão e alecrim, mas confesso que algumas propriedades não conhecia e depois de pesquisar fiquei ainda mais fã destas maravilhas!


Açafrão: Planta medicinal com forte efeitoantioxidante, tendo uma ação preventiva contra o câncer, pode ser encontrada em pó ou em cápsulas.



Propriedades do açafrãoAntioxidante, antiinflamatório, amargo, anticoagulante, colerético
Indicações do açafrão Na prevenção do câncer, ação antioxidante da curcumina (um composto do curcuma).
Contra os reumatismos, graças à sua forte ação antiinflamatória
Contra o excesso de colesterol
Contra a acidez gástrica, a síndrome do cólon irritavél, a "crise de fígado"
Em dermatologia, para aplicação local (por ex.: em forma de cataplasma), o açafrão pode ajudar no tratamento da psoríase.
Efeitos secundários Distúrbios gástricos (em alta dose)

Contra-indicaçõesAfecções gastro-intestinais, como oclusão das vias biliares, cálculos biliares.


Alecrim: planta medici…

Pele: Cuidados da pele para o verão!

Vem chegando o verão, o calor no coração..
Já dizia Marina Lima na musica.

Hora começar a preparar a pele para receber o sol e ficar 
com a cor do pecado!

Verão aqui onde moro é ano todo, mas muitas regiões do Brasil agora ainda é primavera, o verão começa oficialmente em 21 de dezembro
Então ainda dá tempo de preparar a pele para receber o verão, o bronzeado dourado.
O que podemos usar?
Face:
Os cuidados diários de limpar, tonificar e hidratar e fazer uma esfoliação leve com acido glicólico, eu uso 6% da Hinode e compro aqui, uso este acido porque como o fator dele é menor, não agride tanto a pele, e dá para começar usar agora , uso diário, e no outro dia limpando pele e usando protetor solar sempre. 
Qual ação do acido ?

AJUDA NA RENOVAÇÃO CELULAR, REMOVENDO O EXCESSO DAS CÉLULAS MORTAS. ESSA ESFOLIAÇÃO NÃO É FEITA COM FRICÇÃO, E SIM QUIMICAMENTE (AGE SOZINHO).ASSIM,  AS CÉLULAS VELHAS VÃO SENDO RETIRADAS, ESTANDO EM CONSTANTE RENOVAÇÃOCOM ESTE PROCESSO SEM EXCESSO DE CÉLULAS MORTAS, A PELE V…