CELULITE X GENÉTICA

Todo curso que faço, e todo material que leio, principalmente artigos em revistas, batem muito na tecla de que você tem que cuidar da alimentação e fazer exercícios, para melhorar a celulite.
Porém nestes 18 anos trabalhando com estética, mais precisamente com celulite, porque sempre a minha clientela foi 80% tratamento de celulite, mais uma vez comprovei através de pesquisa que minha teoria não estava errada: você pode fazer exercícios todos os dias , cuidar da alimentação, mas se você não tiver uma genética boa , a celulite  gordura, vem instala e toma conta!
Claro neste casos o melhor é redobrar o cuidado já que a genética não ajuda!
Entenderam o que eu quis dizer? 
Não?
Então venham comigo olhar umas fotos

Foto 1: esta paciente tem 2 filhas já mocinhas e fez 50 anos esta semana, malha já mais de 15 anos, faz aerobico, musculação, box , vai a academia todos os dias, no dia-a-dia cuida alimentação, mas como sai muito para jantar e viaja muito, comete alguns deslizes, mas cuida para não engordar, faz tratamentos estéticos constantes, e mesmo assim a luta é diária, porque senão cuidar o quadro da celulite aumenta muito rápido e estaria bem pior. 



Foto2: esta paciente não tem filhos e fez estetica por anos seguido, depois parou 4 anos, agora voltou com quadro de celulite bem avançada, mas a genética dela não ajuda, todas irmãs são assim a gordura localiza na parte inferior corpo , ela evita certos alimentos, mas comete o pecado de todas mulheres : doce, mas mesmo assim o fator maior é o genético. 



Foto 3: esta paciente tem 2 filhos adolescentes, é magra, come de tudo, fritura, embutidos, mas come pouco, a noite janta mais saladas, porque não quer engordar. Mas tem uma genética boa que ajuda, ficou 2 anos sem tratar , voltou e o quadro não mudou, ela faz caminhada e polly dance.



Foto 4: esta é outro quadro tipico de boa genética, apesar de malhar direto, pois é personal, formada em educação fisica, come de tudo, embutidos, fritura, refri, etc...tem um bebê de 8 meses.



Foto 5: Outra com genética boa, come de tudo, exceto frituras, embutidos,  não toma refri e não engorda, tem pouca celulite , e não malha já há 12 anos, faz plataforma vibratória.



Foto 6: Esta tem 2 filhos na faixa de de vinte 27 e 25 anos, come bem e de tudo, ela mesmo fala por  isso faço tratamentos para poder comer de tudo! no momento não malha, mas fazia pilates.




Como vocês podem observar pelas fotos, a alimentação não é fator determinante, observem a foto 2 e 3, a paciente da foto 2 come menos besteira que da foto 3, no entanto a foto 2 tem celulite grau IV enqto a 3 grau I, sempre digo que tem cuidar por questão de saúde, mas se for para pensar só na beleza, qdo você tem uma genética boa o que menos interfere no quadro da celulite, é alimentação.
Há quem vai discordar de mim, mas as fotos estão ai para provar... eu sou a prova viva, sempre fui magra, hoje com 55 anos, estou no meu peso de 20 anos, usando mesmo numero de calça e pouca celulite (foto 5).

Saiba mais AQUI como contrabalançar esta situação!

Zuleide Felisberto - esteticista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!