Pular para o conteúdo principal

Celulite x genética

Todo curso que faço, e todo material que leio, principalmente artigos em revistas, batem muito na tecla de que você tem que cuidar da alimentação e fazer exercícios, para melhorar a celulite.
Porém nestes 18 anos trabalhando com estética, mais precisamente com celulite, porque sempre a minha clientela foi 80% tratamento de celulite, mais uma vez comprovei através de pesquisa que minha teoria não estava errada: você pode fazer exercícios todos os dias , cuidar da alimentação, mas se você não tiver uma genética boa , a celulite  gordura, vem instala e toma conta!
Claro neste casos o melhor é redobrar o cuidado já que a genética não ajuda!
Entenderam o que eu quis dizer? 
Não?
Então venham comigo olhar umas fotos

Foto 1: esta paciente tem 2 filhas já mocinhas e fez 50 anos esta semana, malha já mais de 15 anos, faz aerobico, musculação, box , vai a academia todos os dias, no dia-a-dia cuida alimentação, mas como sai muito para jantar e viaja muito, comete alguns deslizes, mas cuida para não engordar, faz tratamentos estéticos constantes, e mesmo assim a luta é diária, porque senão cuidar o quadro da celulite aumenta muito rápido e estaria bem pior. 



Foto2: esta paciente não tem filhos e fez estetica por anos seguido, depois parou 4 anos, agora voltou com quadro de celulite bem avançada, mas a genética dela não ajuda, todas irmãs são assim a gordura localiza na parte inferior corpo , ela evita certos alimentos, mas comete o pecado de todas mulheres : doce, mas mesmo assim o fator maior é o genético. 



Foto 3: esta paciente tem 2 filhos adolescentes, é magra, come de tudo, fritura, embutidos, mas come pouco, a noite janta mais saladas, porque não quer engordar. Mas tem uma genética boa que ajuda, ficou 2 anos sem tratar , voltou e o quadro não mudou, ela faz caminhada e polly dance.



Foto 4: esta é outro quadro tipico de boa genética, apesar de malhar direto, pois é personal, formada em educação fisica, come de tudo, embutidos, fritura, refri, etc...tem um bebê de 8 meses.



Foto 5: Outra com genética boa, come de tudo, exceto frituras, embutidos,  não toma refri e não engorda, tem pouca celulite , e não malha já há 12 anos, faz plataforma vibratória.



Foto 6: Esta tem 2 filhos na faixa de de vinte 27 e 25 anos, come bem e de tudo, ela mesmo fala por  isso faço tratamentos para poder comer de tudo! no momento não malha, mas fazia pilates.




Como vocês podem observar pelas fotos, a alimentação não é fator determinante, observem a foto 2 e 3, a paciente da foto 2 come menos besteira que da foto 3, no entanto a foto 2 tem celulite grau IV enqto a 3 grau I, sempre digo que tem cuidar por questão de saúde, mas se for para pensar só na beleza, qdo você tem uma genética boa o que menos interfere no quadro da celulite, é alimentação.
Há quem vai discordar de mim, mas as fotos estão ai para provar... eu sou a prova viva, sempre fui magra, hoje com 55 anos, estou no meu peso de 20 anos, usando mesmo numero de calça e pouca celulite (foto5).

Zuleide Felisberto - esteticista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Antes depois: Mudando decoração sala estetica

Sou muito agitada e vire e mexe enjoo de tudo na decoração da casa, mas como a casa é muito pequena não dá as vezes fazer as mudanças que gostaria.
Desde inicio do ano penso mudar minha sala de atendimento, penso, penso e não sei que cor e também porque precisava aproveitar coisas que já tenho , porque no momento não estou querendo gastar.
Hoje empolgada comecei o mexe-mexe.

 Era assim:


Ficou assim....



Deu um certo trabalho, este quadro central é de uma amiga artesã local, ele era muito pesado com vidro, e eu fui inventar de colocar sozinha, então tinha que ser com parafusos, medi e ainda medi errado e mal tava conseguindo segurar o quadro de tão pesado, segurando furadeira e quadro, nunca tinha usado furadeira, pequeno detalhe.
O que fazer? 
como o quadro tava com uns pedaços meio amarelado na parte branca, peguei desmontei, tirei vidro, e pintei de novo onde estava amarelado, ficou bom e leve e finalmente consegui colocar!



Estes outros dois, a moldura era dourada, achava que não realçava as…

Ervas: açafrão e alecrim

Hoje vou falar de duas ervas que gosto muito de usar: açafrão e alecrim, mas confesso que algumas propriedades não conhecia e depois de pesquisar fiquei ainda mais fã destas maravilhas!


Açafrão: Planta medicinal com forte efeitoantioxidante, tendo uma ação preventiva contra o câncer, pode ser encontrada em pó ou em cápsulas.



Propriedades do açafrãoAntioxidante, antiinflamatório, amargo, anticoagulante, colerético
Indicações do açafrão Na prevenção do câncer, ação antioxidante da curcumina (um composto do curcuma).
Contra os reumatismos, graças à sua forte ação antiinflamatória
Contra o excesso de colesterol
Contra a acidez gástrica, a síndrome do cólon irritavél, a "crise de fígado"
Em dermatologia, para aplicação local (por ex.: em forma de cataplasma), o açafrão pode ajudar no tratamento da psoríase.
Efeitos secundários Distúrbios gástricos (em alta dose)

Contra-indicaçõesAfecções gastro-intestinais, como oclusão das vias biliares, cálculos biliares.


Alecrim: planta medici…