Pular para o conteúdo principal

Celulite x genética

Todo curso que faço, e todo material que leio, principalmente artigos em revistas, batem muito na tecla de que você tem que cuidar da alimentação e fazer exercícios, para melhorar a celulite.
Porém nestes 18 anos trabalhando com estética, mais precisamente com celulite, porque sempre a minha clientela foi 80% tratamento de celulite, mais uma vez comprovei através de pesquisa que minha teoria não estava errada: você pode fazer exercícios todos os dias , cuidar da alimentação, mas se você não tiver uma genética boa , a celulite  gordura, vem instala e toma conta!
Claro neste casos o melhor é redobrar o cuidado já que a genética não ajuda!
Entenderam o que eu quis dizer? 
Não?
Então venham comigo olhar umas fotos

Foto 1: esta paciente tem 2 filhas já mocinhas e fez 50 anos esta semana, malha já mais de 15 anos, faz aerobico, musculação, box , vai a academia todos os dias, no dia-a-dia cuida alimentação, mas como sai muito para jantar e viaja muito, comete alguns deslizes, mas cuida para não engordar, faz tratamentos estéticos constantes, e mesmo assim a luta é diária, porque senão cuidar o quadro da celulite aumenta muito rápido e estaria bem pior. 



Foto2: esta paciente não tem filhos e fez estetica por anos seguido, depois parou 4 anos, agora voltou com quadro de celulite bem avançada, mas a genética dela não ajuda, todas irmãs são assim a gordura localiza na parte inferior corpo , ela evita certos alimentos, mas comete o pecado de todas mulheres : doce, mas mesmo assim o fator maior é o genético. 



Foto 3: esta paciente tem 2 filhos adolescentes, é magra, come de tudo, fritura, embutidos, mas come pouco, a noite janta mais saladas, porque não quer engordar. Mas tem uma genética boa que ajuda, ficou 2 anos sem tratar , voltou e o quadro não mudou, ela faz caminhada e polly dance.



Foto 4: esta é outro quadro tipico de boa genética, apesar de malhar direto, pois é personal, formada em educação fisica, come de tudo, embutidos, fritura, refri, etc...tem um bebê de 8 meses.



Foto 5: Outra com genética boa, come de tudo, exceto frituras, embutidos,  não toma refri e não engorda, tem pouca celulite , e não malha já há 12 anos, faz plataforma vibratória.



Foto 6: Esta tem 2 filhos na faixa de de vinte 27 e 25 anos, come bem e de tudo, ela mesmo fala por  isso faço tratamentos para poder comer de tudo! no momento não malha, mas fazia pilates.




Como vocês podem observar pelas fotos, a alimentação não é fator determinante, observem a foto 2 e 3, a paciente da foto 2 come menos besteira que da foto 3, no entanto a foto 2 tem celulite grau IV enqto a 3 grau I, sempre digo que tem cuidar por questão de saúde, mas se for para pensar só na beleza, qdo você tem uma genética boa o que menos interfere no quadro da celulite, é alimentação.
Há quem vai discordar de mim, mas as fotos estão ai para provar... eu sou a prova viva, sempre fui magra, hoje com 55 anos, estou no meu peso de 20 anos, usando mesmo numero de calça e pouca celulite (foto5).

Zuleide Felisberto - esteticista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Pele - a prevenção é o melhor caminho!

Limpe, tonifique, hidrate e proteja sua pele todos os dias! E uma vez por semana use uma máscara. A mascara semanal é uma garantia de boa alimentação a sua pele, melhorando nutrição, melhora viço e brilho da pele. 






Zuleide Felisberto esteticista

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista