Pular para o conteúdo principal

Celulite x genética

Todo curso que faço, e todo material que leio, principalmente artigos em revistas, batem muito na tecla de que você tem que cuidar da alimentação e fazer exercícios, para melhorar a celulite.
Porém nestes 18 anos trabalhando com estética, mais precisamente com celulite, porque sempre a minha clientela foi 80% tratamento de celulite, mais uma vez comprovei através de pesquisa que minha teoria não estava errada: você pode fazer exercícios todos os dias , cuidar da alimentação, mas se você não tiver uma genética boa , a celulite  gordura, vem instala e toma conta!
Claro neste casos o melhor é redobrar o cuidado já que a genética não ajuda!
Entenderam o que eu quis dizer? 
Não?
Então venham comigo olhar umas fotos

Foto 1: esta paciente tem 2 filhas já mocinhas e fez 50 anos esta semana, malha já mais de 15 anos, faz aerobico, musculação, box , vai a academia todos os dias, no dia-a-dia cuida alimentação, mas como sai muito para jantar e viaja muito, comete alguns deslizes, mas cuida para não engordar, faz tratamentos estéticos constantes, e mesmo assim a luta é diária, porque senão cuidar o quadro da celulite aumenta muito rápido e estaria bem pior. 



Foto2: esta paciente não tem filhos e fez estetica por anos seguido, depois parou 4 anos, agora voltou com quadro de celulite bem avançada, mas a genética dela não ajuda, todas irmãs são assim a gordura localiza na parte inferior corpo , ela evita certos alimentos, mas comete o pecado de todas mulheres : doce, mas mesmo assim o fator maior é o genético. 



Foto 3: esta paciente tem 2 filhos adolescentes, é magra, come de tudo, fritura, embutidos, mas come pouco, a noite janta mais saladas, porque não quer engordar. Mas tem uma genética boa que ajuda, ficou 2 anos sem tratar , voltou e o quadro não mudou, ela faz caminhada e polly dance.



Foto 4: esta é outro quadro tipico de boa genética, apesar de malhar direto, pois é personal, formada em educação fisica, come de tudo, embutidos, fritura, refri, etc...tem um bebê de 8 meses.



Foto 5: Outra com genética boa, come de tudo, exceto frituras, embutidos,  não toma refri e não engorda, tem pouca celulite , e não malha já há 12 anos, faz plataforma vibratória.



Foto 6: Esta tem 2 filhos na faixa de de vinte 27 e 25 anos, come bem e de tudo, ela mesmo fala por  isso faço tratamentos para poder comer de tudo! no momento não malha, mas fazia pilates.




Como vocês podem observar pelas fotos, a alimentação não é fator determinante, observem a foto 2 e 3, a paciente da foto 2 come menos besteira que da foto 3, no entanto a foto 2 tem celulite grau IV enqto a 3 grau I, sempre digo que tem cuidar por questão de saúde, mas se for para pensar só na beleza, qdo você tem uma genética boa o que menos interfere no quadro da celulite, é alimentação.
Há quem vai discordar de mim, mas as fotos estão ai para provar... eu sou a prova viva, sempre fui magra, hoje com 55 anos, estou no meu peso de 20 anos, usando mesmo numero de calça e pouca celulite (foto5).

Zuleide Felisberto - esteticista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Produtos de Aloe Vera - Forever Living

O Poder Curativo da Babosa
A babosa, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas 
mais perfeitas que encontramos na Natureza. Basta dizer que dos 
22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 
18. Sem exagero é uma completa farmácia, que Deus pôs 
gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja 
propriamente um remédio... mais do que um remédio é um 
integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico 
enfraquecido. Noutras palavras, reforça as defesas naturais do 
organismo, que, ao longo dos anos, podem ir cedendo por fatores 
físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos 
(frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o 
caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa fazendo 
uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o 
sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como 
um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade. A 
maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar o câncer. 

Antes depois: Mudando decoração sala estetica

Sou muito agitada e vire e mexe enjoo de tudo na decoração da casa, mas como a casa é muito pequena não dá as vezes fazer as mudanças que gostaria.
Desde inicio do ano penso mudar minha sala de atendimento, penso, penso e não sei que cor e também porque precisava aproveitar coisas que já tenho , porque no momento não estou querendo gastar.
Hoje empolgada comecei o mexe-mexe.

 Era assim:


Ficou assim....



Deu um certo trabalho, este quadro central é de uma amiga artesã local, ele era muito pesado com vidro, e eu fui inventar de colocar sozinha, então tinha que ser com parafusos, medi e ainda medi errado e mal tava conseguindo segurar o quadro de tão pesado, segurando furadeira e quadro, nunca tinha usado furadeira, pequeno detalhe.
O que fazer? 
como o quadro tava com uns pedaços meio amarelado na parte branca, peguei desmontei, tirei vidro, e pintei de novo onde estava amarelado, ficou bom e leve e finalmente consegui colocar!



Estes outros dois, a moldura era dourada, achava que não realçava as…