COMO TRANSFORMAR SUA MENTE PARA BRILHAR!

Ganhei uma almofada outro dia do meu sobrinho que está escrito: Nasci para brilhar!







Ele me deu estas duas, e coloquei na parede do meu quarto, para todo dia ler essas 2 frases: "Eu nasci para brilhar" e "Toda hora é hora para sorrir" .
(Ele é dentista e sempre ganha brindes dos fornecedores que ele compra material para implantes.)

Geralmente qdo lemos essa frase a primeira mensagem que vem do nosso ego é : nasci para brilhar ter isso, aquilo...
Confesso que também como ser humano "normal" também pensava assim.
Mas há uns 3 anos os questionamentos que tive numa fase da minha vida e eu não dei muita atenção, voltaram povoar minha mente.
Eu tenho que ter ou eu tenho que ser?

Comecei estudar esse universo do SER, EU SOU.
E qdo você começa estudar o mais profundo do seu ser, você começa entender que para TER eu preciso SER primeiro.
Mas perai Zuleide , eu não teria que ter para ser?
Não.
Parece doido, mas não é, vou explicar.

A diferença entre Ser e Ter é que o Ser é o que você é, é o que você acredita, são suas crenças. As crenças formam sua identidade e tem caráter altamente subjetivo. 
Já o Ter são ideias, o Ter é exterior a nós, é algo desejado, ou não, que quando adquiridos mudam, moldam o Ser.
Por exemplo, muitos acreditam que não arrumam namorada porque não tem um carro, ou não tem charme e assim vai...a lista é infinita e qdo percebe-se o tempo passou e ele está esperando ter, enqto outros opostos que são confiantes, são alegres, vivem a vida com alegria, colocam amor em tudo que fazem, atraem grandes amores, os bens materiais chegam mais fáceis.
Se partirmos do principio de todos somos filhos do mesmo Pai e pai não tem preferencias por filhos, entendemos que o que nos limita é nossa mente , nossa crenças limitantes.
Quem determinou que precisaríamos de um carro, casa, apto para sermos felizes?
Nossa mente através de tudo que ela experiencia.
Por isso hoje eu sei que nasci para brilhar, fazer o meu melhor, colocar amor em tudo que faço, me dar amor, me cuidando, me alimentando com alimentos mais saudáveis e tudo isso está me fazendo muito bem, sou mais paciente comigo e com as pessoas ao meu redor. Acordo mesmo nos dias de muita dor coluna, ciático (problemas de vai...idade), agradeço pela minha dor, porque sei que tem pessoas num leito de hospital com doenças incuráveis e que nem tiveram essa benção que tive do despertar da consciência.
Então meus amores nesse texto quero deixar uma perguntinha para você refletir:
O que você vem fazendo hoje, está te deixando feliz, te deixando brilhar, está te levando para dias melhores com você mesma e as pessoas ao teu redor ou está te distanciando?

Bom feriado !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!