Dermatite como cuidar?

Ontem uma paciente conversando sobre dermatite, disse que tinha ido ao dermato que tinha indicado pomada com corticóide e qdo ela foi ver em casa, era a mesma composição de uma que eu usei e indiquei à ela.
Bom eu tenho dermatite que os médicos sempre dizem mesma coisa: fator emocional, stress, hereditário.
Porém não me conformava: porque ela sempre manifestava mais quando o clima era frio? e quando eu estava light?
Meu pai tinha, é um fator genético, mas coitado por falta de condições e conhecimento nunca tratou.
Qdo eu morava no Sul sempre no inverno eu sofria, mas era mais na região da testa, depois que vim para Mato Grosso amenizou e nunca tinha se manifestado, mas ano passado após ter tido uma lesãozinho na pele que os médicos disseram que tinha cauterizar e usar acido, cuja formula um dos componentes era hidroquinona, proibido nos EUA por provocar  sequelas, mais uma pomada corticóide, minha pele ficou horrível, era só pensar em esfriar ou eu ficar muito tempo exposta ao ar muito gelado, como qdo viajava, no avião como o  ar sempre é gelado . Enfim comecei pesquisar e sempre mesma coisa: fator emocional, stress.
Lembrei de alguns cursos que fiz de acido e os médicos alertavam sobre o acido tirar muita a água da pele , desidratando etc... no período que usei o acido, usava pela manhã só muito filtro solar, esquecendo de usar hidratante antes, lembrado isso, comecei intensificar no hidratante, mas não estava resolvendo, foi nesta viagem para Santa Catarina, já com  pele irritada, devido  viagem piorou, cheguei lá assim...

Aqui na região do pescoço, mas também no queixo.

  
Aqui acima do olho, estava até inchado.


Pensei: não vou ficar assim! afinal minha pele sempre teve tônus, brilho.


Foi que decidi ir a uma farmácia e conversei com a bioquímica, ao qual ela veio com mesma conversa, fator emocional, stress, hereditário...
Falei: concordo, mas tem um porém , devido eu ter usado muito tempo acido, durante 6 meses, mais pomadas com corticóide, acredito eu que tenha alterado o ph da minha pele e estou com desidratação profunda, por isso posso ate levar uma pomada dematologica que não seja corticoide, mas quero um creme hidratante bom para peles ressecadas, então ela disse que eu estava certa que no frio manifesta mais, devido a pele ficar mais ressecada e me indicou uma pomada e um creme.
A pomada é composta por furoato de mometasona e o creme da galderma, a pomada cheguei passei e a noite usei o creme e noutro dia minha pele já estava limpa, confesso que a pomada nem seria preciso por não usei mais tenho usado só o creme.  
Por isso falo os dermatologista parecem que estudam aquilo e batem somente naquela tecla, eu sou meio curiosa e procuro ver o lado lógico da coisa e fui em 4 dermato e nenhum me escutou, insistindo na pomada, e qdo alguém me ouviu e senão ouvisse eu iria comprar o creme por minha conta , foi que resolvi o problema.

Minha pele uns 3 dias depois usar o creme.


O creme da  Galderma é este, linha restoraderm.



Espero tenha ajudado, boa semana!

Zuleide - esteticista




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!