Pular para o conteúdo principal

Celulite, acabe com ela!

Você certamente já deve ter lido isso várias vezes  em revistas, out-door , enfim em propagandas veiculadas por ai: acabe com a celulite, ou elimine as celulites.
Mas sem querer jogar um balde de água fria em seus planos, devo alertá-la que celulite não acaba, ela é controlada!
Como assim? você deve estar se perguntando?
Simples!
Celulite é  causada por  alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com "alterações na micro circulação" e consequente aumento do tecido fibroso. Que depende de predisposição genética familiar; fatores hormonais (ex.: ingestão de pílulas anticoncepcionais);alimentação (relacionado ao consumo de leite e derivados que agravam o quadro); vida sedentária (má circulação sanguínea).
Ótimo, agora que você já sabe como é e como ela manifesta acho que fica mais simples cuidar e tratar.
Vamos ao primeiro tópico: predisposição genética familiar;
A tal da genética, infelizmente, ou felizmente, ninguém escapa, viemos dos genes de nossos pais, então com certeza, herdamos doenças e também as caracteristicas do corpo: gordo, magro, com bumbum, sem bumbum e com mais celulite ou menos celulite, isso é certo!
Calma, podemos melhorar com certos cuidados.
Fatores hormonais: qdo a mulher começas tomar pilula geralmente a celulite começa aparecer e também qdo chega  a menopausa na reposição hormonal, mas em ambos os casos é inevitável, se você não toma pilula pode engravidar e se você não toma hormônios, fica flácida, calores etc..então é melhor tomar o hormônio e de novo falo tem que ter certos cuidados.
Alimentação e sedentarismo: acho este é o mais fácil!! afinal está em nossas mãos malhar e se alimentar direito, certo?
Parece fácil né? mas é nesse quesito que a maioria das mulheres pecam e se enchem de celulite!
A tal da alimentação acredito que é a mais dificil, afinal, tudo que é gostoso não pode!
Cerveja, salgadinhos, doces, embutidos, frituras etc..

Mas vamos ao fator: tem que ter certos cuidados.

O que seria?
Primeiro cuidar da alimentação, evitar aquelas gostosuras que citei, tomar muita agua e praticar exercicios, o exercicio caminhada ajuda bastante porque vai ativar circulação e como citei lá em cima "a celula de gordura quando aumenta, e ela é espaçosa, comprimi circulação sanguinea dificultando a passagem e o fluxo normal da circulação", portanto tudo que ative a circulação ajuda, incluindo drenagem linfática e cremes a base de ginko biloba, cafeina, fucus, etc..
Mas só isso não basta quando voce já está num grau mais avançado, que seria pele em formato de casca de laranja com ondulações e fibroses, (que são aqueles furinhos).
Neste quadro o ideal além cuidar alimentação e fazer exercícios é fazer tratamentos estéticos mais profundos com aparelhos como carboxiterapia, eletroacupuntura, radiofrequencia, e outros, que se você procurar um profissional indicará o tratamento adequado de acordo com seu grau de celulite.

Vou postar algumas fotos de pacientes que cuidam e outras não para vocês verem a diferença

Esta paciente está em constante tratamento estético, malha e cuida da alimentação, tem 48 anos.





Esta outra não malha, sai sempre para comer em restaurante, adora uma cervejinha e começa tratamento e para,não dá continuidade, tem 48 anos.




Esta  faz tratamento , a alimentação também cuida, evita frituras, embutidos, não toma refrigerante e cerveja muito pouco, não malha, faz plataforma vibratória que ajuda na circulação, tem 54 anos.





Postei fotos de bumbum, porque o bumbum é o grande vilão da celulite, flacidez, tudo!

Quando vocês forem a praia reparem na mulherada, eu reparo, afinal é minha profissão, de frente a mulherada lipada, barriga tanquinho, perna sarada, mas a hora que vira , meo Deus! cada situação, que penso: Nossa se a mulherada soubesse o quanto tratamento estético, seguido a risca, isso incluo não faltar as sessões, e principalmente manter uma rotina nem que seja 1 x na semana, dá resultados, fariam e com certeza e eu estaria rica!


Espero que tenha contribuído com estas explicações.
Boa semana!

Zuleide Felisberto - esteticista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Produtos de Aloe Vera - Forever Living

O Poder Curativo da Babosa
A babosa, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas 
mais perfeitas que encontramos na Natureza. Basta dizer que dos 
22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 
18. Sem exagero é uma completa farmácia, que Deus pôs 
gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja 
propriamente um remédio... mais do que um remédio é um 
integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico 
enfraquecido. Noutras palavras, reforça as defesas naturais do 
organismo, que, ao longo dos anos, podem ir cedendo por fatores 
físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos 
(frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o 
caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa fazendo 
uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o 
sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como 
um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade. A 
maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar o câncer. 

Antes depois: Mudando decoração sala estetica

Sou muito agitada e vire e mexe enjoo de tudo na decoração da casa, mas como a casa é muito pequena não dá as vezes fazer as mudanças que gostaria.
Desde inicio do ano penso mudar minha sala de atendimento, penso, penso e não sei que cor e também porque precisava aproveitar coisas que já tenho , porque no momento não estou querendo gastar.
Hoje empolgada comecei o mexe-mexe.

 Era assim:


Ficou assim....



Deu um certo trabalho, este quadro central é de uma amiga artesã local, ele era muito pesado com vidro, e eu fui inventar de colocar sozinha, então tinha que ser com parafusos, medi e ainda medi errado e mal tava conseguindo segurar o quadro de tão pesado, segurando furadeira e quadro, nunca tinha usado furadeira, pequeno detalhe.
O que fazer? 
como o quadro tava com uns pedaços meio amarelado na parte branca, peguei desmontei, tirei vidro, e pintei de novo onde estava amarelado, ficou bom e leve e finalmente consegui colocar!



Estes outros dois, a moldura era dourada, achava que não realçava as…