Pular para o conteúdo principal

Envelhecimento: Flacidez de tecido

A flacidez ataca principalmente as pessoas que engordam e emagrecem, voltam a engordar e a emagrecer no famoso efeito sanfona, é também inimiga da vida sedentária: se você não pratica exercícios físicos, é bom ficar atenta, pois a flacidez é um problema que compromete principalmente a parte muscular. 
É claro que, ao engordar a flacidez melhora, porque aqueles tecidos caídos se enchem de gordura e ficam túrgidos. Ao emagrecer, os tecidos, acostumados com um monte de gordura dentro deles, caem, ocasionado à flacidez.

O processo de flacidez da pele (tissular) também está relacionado com a idade, principalmente porque as fibras com o passar do tempo, deixam de ser fabricadas com a mesma intensidade e, assim, o tecido da pele vai perdendo sua elasticidade e tônus.

Qdo a pele é mais jovem é mais elástica, se refaz mais rapidamente e suporta as distensões, enqto, ao ficar mais velha, a pele vai perdendo elasticidade e fibras de colágenos e, assim, qdo se distende é mais difícil que volte – como um elástico, qdo é novo vai e volta, conforme vai ficando duro e ressecado, vai e em determinado momento não volta mais.

Associando a flacidez da pele com a flacidez muscular, temos a flacidez completa, que é tanto um problema de falta de fibras na pele e ineficiência dessas fibras, como a falta de um músculo bem trabalhado, dando um aspecto mais caído à pessoa.

Além de ser um fator hereditário, problema com idade a flacidez também pode ser causada pela falta de exercícios.



Na foto Vera Fischer aos 60 anos -  não adianta a idade chega para todo mundo, a não ser que você vá para o andar de cima e isso ninguém quer, né?
Gente o braço é cruel, mostra mesmo idade!!



Se desesperar não adianta, tem algumas atitudes simples que podemos adotar que vai ajudar:
  1. Não fumar
  2. Beber bastante água
  3. Evitar café
  4. Evitar sol, nota-se que ela sempre tomou muito sol.
  5. Fazer exercícios
  6. Tomar colágeno.


Fora estas dicas ai mais facéis tem outras... 



Tratamentos estéticos anti-flacidez
  • Carboxiterapia:A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada, melhora a flacidez da pele e acelera a fabricação de colágeno.
  • Eletroestimulação com eletrodo: Promove o fortalecimento muscular, melhorando hipertonia muscular e flacidez.
  • Plataforma vibratória: Faz com que os músculos sejam estimulados através do reflexo constante ... Melhora tônus muscular.




Alimentos anti-flacidez

  • Chá verde: ótimo substituto do café, contém polifenóis e catequinas, agentes antioxidantes.
  •  Salmão: é a melhor fonte de DMAE :estimula a função de nervos e músculos, que se contraem e tencionam, alisam a pele.
  •  Amêndoas: rica em ácidos graxos essenciais, essa gordura do bem protege o colágeno, garantindo pele firme e muito saudável.
  •  Grão-de-bico: Entra como fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico como substituto do arroz, da batata e das massas. Feijão e lentilha também fazem parte desta família.
  •  Morango: para nós brasileiras é a mais acessível representante das frutas do tipo berries (amora e framboesa) conhecidas por seu poder antienvelhecimento.
  •  Espinafre: contém fibras e vitamina A, nutrientes típicos dos vegetais verde-escuros. A couve é também bem-vinda.

Vitamina flacidez


  • 1 copo leite soja
  • 1 colher chá levedo cerveja
  • 1 colher chá guarana
  • 1 colher sopa albumina
  • 2 bananas
  • 1 colher sopa aveia
  • 1 colher sopa linhaça( triturar antes liquidificador, virar pó)
  • 1 colher de sopa extrato soja



Por hoje é isso!
Mulheres vamos cuidar, um dia a idade chega, lembrando que a prevenção é sempre o melhor caminho para se adquirir saúde e beleza!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista