Pele saudável


Para manter uma pele saudável é muito simples: limpar, tonificar hidratar e proteger.
Você deve estar pensando: ah, Zuleide para você que é esteticista é fácil!
Verdade, desculpa, esqueço que para mim este universo é tão familiar, que acho tudo fácil!
Então vamos lá!
Primeiro você tem que conhecer seu tipo de pele AQUI no meu outro blog eu explico como você vai identificar sua pele.
identificou sua pele, vamos então começar a cuidar. E não tem idade para começar cuidar não, qto mais cedo você começar melhor, eu desde os 17 anos comecei já com cuidados básicos.
Gosto muito desta frase “A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem aos 30. 
Mas depende de você merecer o rosto dos 50.” (Coco chanel)
Após os 30 anos em geral, que o organismo para de produzir colágeno, classe de proteínas que promove a elasticidade da pele, e com isso o envelhecimento é inevitável. Entre os 35 e 40 anos, os sinais começam a ficar evidentes, principalmente ao redor de olhos e lábios. Mas calma que podemos reverter isso !
Como falei no inicio, Uma pele para ter um aspecto saudável precisa de 4 cuidados essenciais : limpar, tonificar, hidratar e proteger.
Limpeza: feita com produtos apropriados de acordo com seu tipo de pele. Hoje, o mercado oferece inúmeros tipos de produtos para esse fim, como loção, gel, lenços de limpeza. Este produto vai limpar sua pele e preparar para receber a hidratação adequada. Pegue uma colher plástica (nunca coloque o dedo no pote, pois contamina o produto) e coloque uma quantidade pequena, porque eles rendem bem, e espalhe do colo para cima em todo o rosto em movimentos circulares, após retire com água. Você pode fazer isso no banho
Tonificação: o tônico vai complementar a limpeza e também ajuda fechar os poros para evitar que acumulo de sujeira possam penetrar na sua pele. Usado após o creme de limpeza, com um algodão pois ele é liquido, passe também de baixo para cima começando pelo colo.
Hidratação: Ao longo dos anos a pele vai perdendo suas propriedades de regeneração e o ressecamento, por isso a importância da hidratação. A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele.  A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Vem logo após o tônico, também começando pelo colo.
E por último, aplique o filtro solar, não esqueça também de aplicar os cremes e filtro nas orelhas, pois a maioria das pessoas esquecem.
Existem hoje vários tipos de protetores solar no mercado e também pode ser escolhido de acordo com seu tipo de pele, uma pele acneica e muito oleosa, escolha livre de óleo (oil free). Você deve escolher um protetor solar com a proteção para os raios ultravioletas do tipo A e B (UVA E UVB). A proteção UVB garante proteção contra as queimaduras solares. UVB é mais predominante no verão do que na estação do frio, atinge a derme: são eles que provocam a vermelhidão e as queimaduras solares, também estão diretamente relacionados ao câncer de pele não melanoma, o mais comum dos tumores nesse tecido. Enquanto a proteção UVA garante proteção contra o envelhecimento precoce da pele e o câncer de pele. UVA incide o ano inteiro e também ao longo de todo o dia, “antes das 10 e depois das 17 horas, o horário em que teoricamente seria permitido tomar sol livremente, O UVA continua sendo emitido e, como não queima, durante muito tempo achou-se que ele era inofensivo”, por isso UVA tem potencial para causar mais estragos à pele, atinge a camada subcutânea: esses raios penetram nas camadas mais profundas da pele sem deixar marcas, causando envelhecimento precoce e o melanoma, um tipo agressivo de câncer.
Meu nome é Zuleide Felisberto sou esteticista há quase 20 anos e ate o próximo post, que vou estar passando dicas para pele madura, com produtos anti-age.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!