Dicas de cuidados da PELE no Inverno!

Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal, fazendo com que a pele fique mais seca. Além disso, tomamos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.




Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco deixa a pele  com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar é importante fazer hidratações corporais e investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes.

Como manter a pele hidratada?

Beber no mínimo dois litros de água por dia. 

Resultado de imagem para agua


  Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele. 
    
Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.



    Eu super indico o creme com óleo da linha Joli que tem 4 fragâncias maravilhosas: cupuaçu, avelã, amêndoas doce, cacau. 




 Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).







   Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.



Resultado de imagem para lips labial dazzle
  Lips labial da linha Dazzle




 Usar filtro solar diariamente.

  Zuleide Felisberto
 Esteticista






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!