Pular para o conteúdo principal

Emagrecendo com saúde , simples e barato!


Muitas pessoas que já passaram aqui na estética, tem sérios problemas para emagrecer, mas vejo que muitos começam a cuidar alimentação e desistem, ou simplesmente falam que para manter é muito caro. Acho que não precisa pagar uma fortuna por um tratamento para poder emagrecer, mudar alguns hábitos é muito simples como:Não tomar refrigerante e sucos de caixinha cheios de conservantes, acidulantes, adoçantes como substituir os alimentos derivados de farinha branca por integral, não consumir enlatados e embutidos e evitando exageros em  glúten, frituras e doces.

Mas existem produtos no mercado, que se ouve muito ou se lê sobre sua eficacia e hoje muita gente não acredita mais,devido tantas propagandas, mas que devem ser levados a serio, podem acelerar o metabolismo, ajudando na redução de peso, melhorando seu perfil lipídico trazendo uma série de outros benefícios um deles , é o óleo de cártamo .

1º beneficio: O óleo de cártamo possui propriedades anti-inflamatórias que melhora do sistema imunológico e aumentam o colesterol chamado bom colesterol, o HDL, diminuindo o ruim, o LDL, diminuindo o surgimento de doenças cardiovasculares como a arteriosclerose. Por ser anti-inflamatório diminuem a retenção de líquidos , ajudando no quadro da celulite.

De onde ele é extraido?
2° beneficio:O óleo de cártamo é retirado das sementes de uma flor asiática, “prima” do girassol, chamada Carthamus tinctorius, contêm de 60% a 80% de ácido linoleico, o ômega 6. Esse ômega 6 inibe uma enzima que tem a função de transferir a gordura que está livre na circulação para dentro das células adiposas, esta enzima é responsável por armazenar a nossa gordura corporal, chamada lipase lipoproteica. Quanto mais ativação tiver essa lipase no nosso organismo, maior será o transporte de gordura para dentro das células adiposas, porém se essa ação da enzima for bloqueada, a transferência de gordura para dentro da célula também será, o que faz com que nosso corpo retire energia de outro lugar como fonte, o corpo acaba procurando essa reserva de gordura nas celulas adiposas, com isso a quebra dessa gordura, o que chamamos de lipólise. 
Mas tem um detalhe muito importante:
Não basta só haver a lipólise, a quebra da gordura, tem que haver aproveitamento dessa energia liberada, ou seja tem fazer exercícios, ou pelo menos uma caminhada.
Porque?
Se essa gordura não for transformada em energia ela acaba sendo depositada no fígado, podendo causar esteatose hepática, uma doença que se caracteriza pelo alto nível de gordura nesse órgão que pode evoluir seriamente causando sérios riscos à saúde
3º beneficio:
O óleo de cártamo também é rico em ácido oleico, o ômega 9, que também atua no processo de emagrecimento, ele aumenta a produção de um hormônio GLP 1 que faz com que sentimos a sensação de saciedade, ele também diminui a produção de cortisol que é um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal, por isso fala-se tanto que ele ajuda afinar cintura.
A Universidade de Ohio (EUA) realizou um estudo onde se descobriu que o consumo desse óleo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, um hormônio que reduz a absorção de colesterol e gorduras no intestino, portanto age nas células adiposas do abdômen, diminuindo de tamanho e dificultando surgirem novas .

Claro que alguns casos como diabéticos, gestantes, lactantes e crianças, também não é recomendado para pacientes com problemas renais e hepáticos, devem evitar.
Meninas e meninos, então não tem desculpas para não usar óleo de cartamo.Basta usar com cautela, perguntar ao seu medico, etc..cuidados que todos temos com nossa saúde.


Se quiserem oleo de cartamo no site riqueza natural tem, aqui.

Zuleide Felisberto
Esteticista e curiosa com assuntos sobre saúde, beleza.

Fotos e fonte: google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Produtos de Aloe Vera - Forever Living

O Poder Curativo da Babosa
A babosa, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas 
mais perfeitas que encontramos na Natureza. Basta dizer que dos 
22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 
18. Sem exagero é uma completa farmácia, que Deus pôs 
gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja 
propriamente um remédio... mais do que um remédio é um 
integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico 
enfraquecido. Noutras palavras, reforça as defesas naturais do 
organismo, que, ao longo dos anos, podem ir cedendo por fatores 
físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos 
(frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o 
caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa fazendo 
uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o 
sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como 
um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade. A 
maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar o câncer. 

Antes depois: Mudando decoração sala estetica

Sou muito agitada e vire e mexe enjoo de tudo na decoração da casa, mas como a casa é muito pequena não dá as vezes fazer as mudanças que gostaria.
Desde inicio do ano penso mudar minha sala de atendimento, penso, penso e não sei que cor e também porque precisava aproveitar coisas que já tenho , porque no momento não estou querendo gastar.
Hoje empolgada comecei o mexe-mexe.

 Era assim:


Ficou assim....



Deu um certo trabalho, este quadro central é de uma amiga artesã local, ele era muito pesado com vidro, e eu fui inventar de colocar sozinha, então tinha que ser com parafusos, medi e ainda medi errado e mal tava conseguindo segurar o quadro de tão pesado, segurando furadeira e quadro, nunca tinha usado furadeira, pequeno detalhe.
O que fazer? 
como o quadro tava com uns pedaços meio amarelado na parte branca, peguei desmontei, tirei vidro, e pintei de novo onde estava amarelado, ficou bom e leve e finalmente consegui colocar!



Estes outros dois, a moldura era dourada, achava que não realçava as…