quinta-feira, 7 de maio de 2015

Emagrecendo com saúde , simples e barato!


Muitas pessoas que já passaram aqui na estética, tem sérios problemas para emagrecer, mas vejo que muitos começam a cuidar alimentação e desistem, ou simplesmente falam que para manter é muito caro. Acho que não precisa pagar uma fortuna por um tratamento para poder emagrecer, mudar alguns hábitos é muito simples como:Não tomar refrigerante e sucos de caixinha cheios de conservantes, acidulantes, adoçantes como substituir os alimentos derivados de farinha branca por integral, não consumir enlatados e embutidos e evitando exageros em  glúten, frituras e doces.

Mas existem produtos no mercado, que se ouve muito ou se lê sobre sua eficacia e hoje muita gente não acredita mais,devido tantas propagandas, mas que devem ser levados a serio, podem acelerar o metabolismo, ajudando na redução de peso, melhorando seu perfil lipídico trazendo uma série de outros benefícios um deles , é o óleo de cártamo .

1º beneficio: O óleo de cártamo possui propriedades anti-inflamatórias que melhora do sistema imunológico e aumentam o colesterol chamado bom colesterol, o HDL, diminuindo o ruim, o LDL, diminuindo o surgimento de doenças cardiovasculares como a arteriosclerose. Por ser anti-inflamatório diminuem a retenção de líquidos , ajudando no quadro da celulite.

De onde ele é extraido?
2° beneficio:O óleo de cártamo é retirado das sementes de uma flor asiática, “prima” do girassol, chamada Carthamus tinctorius, contêm de 60% a 80% de ácido linoleico, o ômega 6. Esse ômega 6 inibe uma enzima que tem a função de transferir a gordura que está livre na circulação para dentro das células adiposas, esta enzima é responsável por armazenar a nossa gordura corporal, chamada lipase lipoproteica. Quanto mais ativação tiver essa lipase no nosso organismo, maior será o transporte de gordura para dentro das células adiposas, porém se essa ação da enzima for bloqueada, a transferência de gordura para dentro da célula também será, o que faz com que nosso corpo retire energia de outro lugar como fonte, o corpo acaba procurando essa reserva de gordura nas celulas adiposas, com isso a quebra dessa gordura, o que chamamos de lipólise. 
Mas tem um detalhe muito importante:
Não basta só haver a lipólise, a quebra da gordura, tem que haver aproveitamento dessa energia liberada, ou seja tem fazer exercícios, ou pelo menos uma caminhada.
Porque?
Se essa gordura não for transformada em energia ela acaba sendo depositada no fígado, podendo causar esteatose hepática, uma doença que se caracteriza pelo alto nível de gordura nesse órgão que pode evoluir seriamente causando sérios riscos à saúde
3º beneficio:
O óleo de cártamo também é rico em ácido oleico, o ômega 9, que também atua no processo de emagrecimento, ele aumenta a produção de um hormônio GLP 1 que faz com que sentimos a sensação de saciedade, ele também diminui a produção de cortisol que é um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal, por isso fala-se tanto que ele ajuda afinar cintura.
A Universidade de Ohio (EUA) realizou um estudo onde se descobriu que o consumo desse óleo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, um hormônio que reduz a absorção de colesterol e gorduras no intestino, portanto age nas células adiposas do abdômen, diminuindo de tamanho e dificultando surgirem novas .

Claro que alguns casos como diabéticos, gestantes, lactantes e crianças, também não é recomendado para pacientes com problemas renais e hepáticos, devem evitar.
Meninas e meninos, então não tem desculpas para não usar óleo de cartamo.Basta usar com cautela, perguntar ao seu medico, etc..cuidados que todos temos com nossa saúde.


Se quiserem oleo de cartamo no site riqueza natural tem, aqui.

Zuleide Felisberto
Esteticista e curiosa com assuntos sobre saúde, beleza.

Fotos e fonte: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!