Esmaltes e Regiões do Brasil

Bem vindos a minha bela e Sta Catarina!!


Sou nascida em Sta Catarina, vivi 12 anos no R.Sul e moro atualmente em Cuiabá MT, como diz o cuiabano, sou pau rodado!
Amo meu Estado por suas belezas naturais, sua gente, suas comidas, tudo!

Então já que o assunto hoje é esmalte e Esmaltes e Regiões do Brasil, pensei: vou postar minhas fotos do verão deste ano!

Bora ver?

Aqui indo de Floripa para minha cidade Araranguá.





Minha Cidade: Araranguá é um município brasileiro litorâneo do extremo sul do estado de Santa Catarina. Desmembrado de Laguna, foi elevado à categoria de município em 3 de abril de 1880, cuja instalação se deu em fevereiro de 1883.
Localiza-se a uma latitude 28º56'05" sul e a uma longitude 49º29'09" oeste, estando a uma altitude de 13 metros. Possui uma área de 298,42 km² e sua população estimada em 2004 era de 60 076 habitantes. É uma das cidades mais prósperas do Sul catarinense.
O município é cortado pelo Rio Araranguá e se divide em duas áreas distintas: O Centro e suas proximidades, próximo a BR-101, com largas avenidas e comércio intenso, e o litoral, dotado de natureza privilegiada, o que faz a cidade ser conhecida por suas belezas naturais.
O principal cartão-postal da cidade é o balneário de Morro dos Conventos, distante 10 km do Centro, com praia, dunas, furnas e a foz do Rio Araranguá. A cidade também é privilegiada pela presença de lagoas bem estruturadas para banho e a prática de camping.(Origem: Wikipédia)

Praia Arroio do Silva


A base cultural foi constituída inicialmente pelos imigrantes e descendentes das etnias açoriana, italiana, alemã e, em menor proporção, a afro-negra. Após as emancipações dos distritos que compunham a região, que geraram dezoito municípios, a cultura que predominou foi a de base açoriana, sendo preservados aspectos das outras etnias e propiciando uma significativa diversidade que forma o patrimônio cultural de Araranguá.


O principal destino turistico da cidade é o balneário de Morro dos Conventos

A cidade possui um importante penhasco localizado nessa região. Ele é encimado por um farol da Marinha e um mirante e atrai grande quantidade de turistas para visitação e prática de vários esportes. Abaixo dele se encontra as famosas dunas que são conhecidas pelo divetimento e lazer de crianças e adultos e as belas praias araranguaenses.
A barragem entre entre o Rio Araranguá, que vem desde o centro da cidade até a comunidade de ilhas, e o Oceano Atlântico, é conhecida em todo o Vale e atrai muitos turistas. A comunidade de Ilhas é conhecida pelas riquezas naturais exibidas logo na sua chegada e pelo valorizado artesanado feito por moradores da localidade. Esse ponto é um dos pricipais alvos dos pescadores e turistas que desejam apreciar as maiores riquezas que a cidade tem a oferecer.
A cidade também possui lagoas muito bem estruturadas para banho e a prática de camping. As lagoas araranguaenses são uma boa opção para quem busca descanso e tranquilidade. Na lagoa da Serra, com 9 km² de águas mornas e azuis, é possível encontrar lebres, quero-queros, marrecos, garças e inúmeras variedades de peixes. Além dessa, o município conta ainda com as lagoas dos Bichos, do Cortado, Dourada, Mãe Luzia e do Caverá, compondo um sistema ecológico de rara beleza.




Bem vamos ao pé com esmalte: Colorama ABSINTO




Meninas se um dia tiverem oportunidade de visitar minha terra, tenho certeza vão adorar!

Querem ver mais cidades maravilhosas? AQUI no blog da Fernanda.

Beijos!




Comentários

  1. Oi, Zuleide

    Que lugar lindo, ainda não conheço o sul do Brasil. Achei a cor do esmalte super legal!!

    beijos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-e-regioes-do-brasil-recife.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha sou pau rodado que nem vc... hehe Tb estou na coletiva e vim conferir a sua participação! Adorei, e amei as fotos!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post Zu! Viajei contigo para Floripa e adorei! hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Além do aprendizado...mui coisa linda pra ver...amei seu post!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Meninas obrigada e estou adorando passear por este Brasilsão atraves dos posts!

    ResponderExcluir
  6. ai como é bom ir na praia! este ano ainda nao fui, ja to com saudades!!

    ResponderExcluir
  7. Paradisíaca! ADOREI!
    Me leva junto?

    Beijos Mona
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  8. olá, eu te daria o posto de ministra turística de sua cidade.. deu até vontade de visitar.. parabéns ! lugar lindo .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  9. Oi Zuleide, sou louca para conhecer melhor Santa Catarina. Só fui à Blumenau e Balneário de Camboriú. Adorei as fotos e o esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Santa Catarina é um dos meus desejos de conhecer! Alias, sou louca pelas cidades do Sul!

    ResponderExcluir
  11. O Sul realmente tem suas belezas vale apena conhecer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!