Pular para o conteúdo principal

Esmaltes e Regiões do Brasil

Bem vindos a minha bela e Sta Catarina!!


Sou nascida em Sta Catarina, vivi 12 anos no R.Sul e moro atualmente em Cuiabá MT, como diz o cuiabano, sou pau rodado!
Amo meu Estado por suas belezas naturais, sua gente, suas comidas, tudo!

Então já que o assunto hoje é esmalte e Esmaltes e Regiões do Brasil, pensei: vou postar minhas fotos do verão deste ano!

Bora ver?

Aqui indo de Floripa para minha cidade Araranguá.





Minha Cidade: Araranguá é um município brasileiro litorâneo do extremo sul do estado de Santa Catarina. Desmembrado de Laguna, foi elevado à categoria de município em 3 de abril de 1880, cuja instalação se deu em fevereiro de 1883.
Localiza-se a uma latitude 28º56'05" sul e a uma longitude 49º29'09" oeste, estando a uma altitude de 13 metros. Possui uma área de 298,42 km² e sua população estimada em 2004 era de 60 076 habitantes. É uma das cidades mais prósperas do Sul catarinense.
O município é cortado pelo Rio Araranguá e se divide em duas áreas distintas: O Centro e suas proximidades, próximo a BR-101, com largas avenidas e comércio intenso, e o litoral, dotado de natureza privilegiada, o que faz a cidade ser conhecida por suas belezas naturais.
O principal cartão-postal da cidade é o balneário de Morro dos Conventos, distante 10 km do Centro, com praia, dunas, furnas e a foz do Rio Araranguá. A cidade também é privilegiada pela presença de lagoas bem estruturadas para banho e a prática de camping.(Origem: Wikipédia)

Praia Arroio do Silva


A base cultural foi constituída inicialmente pelos imigrantes e descendentes das etnias açoriana, italiana, alemã e, em menor proporção, a afro-negra. Após as emancipações dos distritos que compunham a região, que geraram dezoito municípios, a cultura que predominou foi a de base açoriana, sendo preservados aspectos das outras etnias e propiciando uma significativa diversidade que forma o patrimônio cultural de Araranguá.


O principal destino turistico da cidade é o balneário de Morro dos Conventos

A cidade possui um importante penhasco localizado nessa região. Ele é encimado por um farol da Marinha e um mirante e atrai grande quantidade de turistas para visitação e prática de vários esportes. Abaixo dele se encontra as famosas dunas que são conhecidas pelo divetimento e lazer de crianças e adultos e as belas praias araranguaenses.
A barragem entre entre o Rio Araranguá, que vem desde o centro da cidade até a comunidade de ilhas, e o Oceano Atlântico, é conhecida em todo o Vale e atrai muitos turistas. A comunidade de Ilhas é conhecida pelas riquezas naturais exibidas logo na sua chegada e pelo valorizado artesanado feito por moradores da localidade. Esse ponto é um dos pricipais alvos dos pescadores e turistas que desejam apreciar as maiores riquezas que a cidade tem a oferecer.
A cidade também possui lagoas muito bem estruturadas para banho e a prática de camping. As lagoas araranguaenses são uma boa opção para quem busca descanso e tranquilidade. Na lagoa da Serra, com 9 km² de águas mornas e azuis, é possível encontrar lebres, quero-queros, marrecos, garças e inúmeras variedades de peixes. Além dessa, o município conta ainda com as lagoas dos Bichos, do Cortado, Dourada, Mãe Luzia e do Caverá, compondo um sistema ecológico de rara beleza.




Bem vamos ao pé com esmalte: Colorama ABSINTO




Meninas se um dia tiverem oportunidade de visitar minha terra, tenho certeza vão adorar!

Querem ver mais cidades maravilhosas? AQUI no blog da Fernanda.

Beijos!




Comentários

  1. Oi, Zuleide

    Que lugar lindo, ainda não conheço o sul do Brasil. Achei a cor do esmalte super legal!!

    beijos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-e-regioes-do-brasil-recife.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha sou pau rodado que nem vc... hehe Tb estou na coletiva e vim conferir a sua participação! Adorei, e amei as fotos!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post Zu! Viajei contigo para Floripa e adorei! hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Além do aprendizado...mui coisa linda pra ver...amei seu post!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Meninas obrigada e estou adorando passear por este Brasilsão atraves dos posts!

    ResponderExcluir
  6. ai como é bom ir na praia! este ano ainda nao fui, ja to com saudades!!

    ResponderExcluir
  7. Paradisíaca! ADOREI!
    Me leva junto?

    Beijos Mona
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  8. olá, eu te daria o posto de ministra turística de sua cidade.. deu até vontade de visitar.. parabéns ! lugar lindo .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  9. Oi Zuleide, sou louca para conhecer melhor Santa Catarina. Só fui à Blumenau e Balneário de Camboriú. Adorei as fotos e o esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Santa Catarina é um dos meus desejos de conhecer! Alias, sou louca pelas cidades do Sul!

    ResponderExcluir
  11. O Sul realmente tem suas belezas vale apena conhecer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Produtos de Aloe Vera - Forever Living

O Poder Curativo da Babosa
A babosa, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas 
mais perfeitas que encontramos na Natureza. Basta dizer que dos 
22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 
18. Sem exagero é uma completa farmácia, que Deus pôs 
gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja 
propriamente um remédio... mais do que um remédio é um 
integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico 
enfraquecido. Noutras palavras, reforça as defesas naturais do 
organismo, que, ao longo dos anos, podem ir cedendo por fatores 
físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos 
(frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o 
caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa fazendo 
uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o 
sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como 
um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade. A 
maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar o câncer. 

Antes depois: Mudando decoração sala estetica

Sou muito agitada e vire e mexe enjoo de tudo na decoração da casa, mas como a casa é muito pequena não dá as vezes fazer as mudanças que gostaria.
Desde inicio do ano penso mudar minha sala de atendimento, penso, penso e não sei que cor e também porque precisava aproveitar coisas que já tenho , porque no momento não estou querendo gastar.
Hoje empolgada comecei o mexe-mexe.

 Era assim:


Ficou assim....



Deu um certo trabalho, este quadro central é de uma amiga artesã local, ele era muito pesado com vidro, e eu fui inventar de colocar sozinha, então tinha que ser com parafusos, medi e ainda medi errado e mal tava conseguindo segurar o quadro de tão pesado, segurando furadeira e quadro, nunca tinha usado furadeira, pequeno detalhe.
O que fazer? 
como o quadro tava com uns pedaços meio amarelado na parte branca, peguei desmontei, tirei vidro, e pintei de novo onde estava amarelado, ficou bom e leve e finalmente consegui colocar!



Estes outros dois, a moldura era dourada, achava que não realçava as…