sábado, 4 de agosto de 2012

Esmaltes e Regiões do Brasil

Bem vindos a minha bela e Sta Catarina!!


Sou nascida em Sta Catarina, vivi 12 anos no R.Sul e moro atualmente em Cuiabá MT, como diz o cuiabano, sou pau rodado!
Amo meu Estado por suas belezas naturais, sua gente, suas comidas, tudo!

Então já que o assunto hoje é esmalte e Esmaltes e Regiões do Brasil, pensei: vou postar minhas fotos do verão deste ano!

Bora ver?

Aqui indo de Floripa para minha cidade Araranguá.





Minha Cidade: Araranguá é um município brasileiro litorâneo do extremo sul do estado de Santa Catarina. Desmembrado de Laguna, foi elevado à categoria de município em 3 de abril de 1880, cuja instalação se deu em fevereiro de 1883.
Localiza-se a uma latitude 28º56'05" sul e a uma longitude 49º29'09" oeste, estando a uma altitude de 13 metros. Possui uma área de 298,42 km² e sua população estimada em 2004 era de 60 076 habitantes. É uma das cidades mais prósperas do Sul catarinense.
O município é cortado pelo Rio Araranguá e se divide em duas áreas distintas: O Centro e suas proximidades, próximo a BR-101, com largas avenidas e comércio intenso, e o litoral, dotado de natureza privilegiada, o que faz a cidade ser conhecida por suas belezas naturais.
O principal cartão-postal da cidade é o balneário de Morro dos Conventos, distante 10 km do Centro, com praia, dunas, furnas e a foz do Rio Araranguá. A cidade também é privilegiada pela presença de lagoas bem estruturadas para banho e a prática de camping.(Origem: Wikipédia)

Praia Arroio do Silva


A base cultural foi constituída inicialmente pelos imigrantes e descendentes das etnias açoriana, italiana, alemã e, em menor proporção, a afro-negra. Após as emancipações dos distritos que compunham a região, que geraram dezoito municípios, a cultura que predominou foi a de base açoriana, sendo preservados aspectos das outras etnias e propiciando uma significativa diversidade que forma o patrimônio cultural de Araranguá.


O principal destino turistico da cidade é o balneário de Morro dos Conventos

A cidade possui um importante penhasco localizado nessa região. Ele é encimado por um farol da Marinha e um mirante e atrai grande quantidade de turistas para visitação e prática de vários esportes. Abaixo dele se encontra as famosas dunas que são conhecidas pelo divetimento e lazer de crianças e adultos e as belas praias araranguaenses.
A barragem entre entre o Rio Araranguá, que vem desde o centro da cidade até a comunidade de ilhas, e o Oceano Atlântico, é conhecida em todo o Vale e atrai muitos turistas. A comunidade de Ilhas é conhecida pelas riquezas naturais exibidas logo na sua chegada e pelo valorizado artesanado feito por moradores da localidade. Esse ponto é um dos pricipais alvos dos pescadores e turistas que desejam apreciar as maiores riquezas que a cidade tem a oferecer.
A cidade também possui lagoas muito bem estruturadas para banho e a prática de camping. As lagoas araranguaenses são uma boa opção para quem busca descanso e tranquilidade. Na lagoa da Serra, com 9 km² de águas mornas e azuis, é possível encontrar lebres, quero-queros, marrecos, garças e inúmeras variedades de peixes. Além dessa, o município conta ainda com as lagoas dos Bichos, do Cortado, Dourada, Mãe Luzia e do Caverá, compondo um sistema ecológico de rara beleza.




Bem vamos ao pé com esmalte: Colorama ABSINTO




Meninas se um dia tiverem oportunidade de visitar minha terra, tenho certeza vão adorar!

Querem ver mais cidades maravilhosas? AQUI no blog da Fernanda.

Beijos!




11 comentários:

  1. Oi, Zuleide

    Que lugar lindo, ainda não conheço o sul do Brasil. Achei a cor do esmalte super legal!!

    beijos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-e-regioes-do-brasil-recife.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha sou pau rodado que nem vc... hehe Tb estou na coletiva e vim conferir a sua participação! Adorei, e amei as fotos!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post Zu! Viajei contigo para Floripa e adorei! hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Além do aprendizado...mui coisa linda pra ver...amei seu post!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Meninas obrigada e estou adorando passear por este Brasilsão atraves dos posts!

    ResponderExcluir
  6. ai como é bom ir na praia! este ano ainda nao fui, ja to com saudades!!

    ResponderExcluir
  7. Paradisíaca! ADOREI!
    Me leva junto?

    Beijos Mona
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  8. olá, eu te daria o posto de ministra turística de sua cidade.. deu até vontade de visitar.. parabéns ! lugar lindo .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  9. Oi Zuleide, sou louca para conhecer melhor Santa Catarina. Só fui à Blumenau e Balneário de Camboriú. Adorei as fotos e o esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Santa Catarina é um dos meus desejos de conhecer! Alias, sou louca pelas cidades do Sul!

    ResponderExcluir
  11. O Sul realmente tem suas belezas vale apena conhecer!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!