Pular para o conteúdo principal

Esmalte e novela preferida

Minha novela preferida:
SELVA DE PEDRA, 12/abril/1972 à 23/janeiro/1973. Um clássico indiscutível da telenovela brasileira! 
Foi uma novela que quem viu com certeza não esquece!
 
Uma das melhores produções de todos os tempos. Escrita por JANETE CLAIR, "SELVA DE PEDRA" se tornou um marco na história de televisão brasileira. Com 243 capítulos, bateu recordes de audiência, chegando aos 100 pontos no capítulo de maior climax da novela, que foi quando SIMONE MARQUES (Regina Duarte), sofre um acidente e passa a acreditar no envolvimento do marido na tragédia. Por isso, se refugia em Paris, com o pseudônimo de ROSANA REIS. Em determinado momento, ela retorna ao Brasil para se vingar, e acaba sendo desmascarada! 
 
Destaque para a atuação de Dina Sfat como a transtornada FERNANDA, que acaba ficando louca. Devido ao sucesso absoluto nos anos 70, a novela teve 2 reprises. A 1ª em 1975, compactada em 76 capítulos.
Na cidade interiorana de Campos (RJ),Cristiano toca bumbo na praça,obrigado pelo seu pai,pastor evangélico. Humilhado por um "playboy",cristiano vai tomar satisfação com o rapaz,que acaba morrendo acidentalmente na briga. A artista plástica Simone Marques é tetemunha do fato e,consiente da inocência de Cristiano,o esconde em sua casa.Por conta do crime,ele se muda para a Guanabara,a antiga capital fluminense,no memo trem em que ela também embarca, em busca de melhores oportunidades profissionais na selva de perda.
 
Lá Cristiano e Simone se apaixonam e se casam.Ajudado por um falso amigo, Miro,Cristiano inicia sua escalada profissional no estaleiro de su tio, Aristides.Cortejado por Fernanda,uma das acionistas da empresa,Cristiano percebe que Simone é um Obstáculo em sua ascensão e,atiçado por Miro,decide matar sua mulher. Ele se arrepende do plano antes de pô-lo em prática,mas Simone descobre suas artimanhas ao descobrir uma carta em que Miro incita o marido a matá-la,Simone foge de carro e perseguida pelo bandido, numa fuga descontrolada, acaba capotando na estrada Rio-Petrópolis depois do grave acidente e é dada como morta.Cristiano fica livre para se casar com Fernanda,mas a abandona no altar, pertubado com o remoso pelo fim de Simone, que reaparece com a identidade de sua irmã, Rosana Reis.

 Herdeiro do estaleiro, por vontade expressa no testamento de seu tio Aristides,Cristiano passa a ter em Fernanda sua maior inimiga. Ele luta manter a saúde financeira da empresa enquanto tenta desvendar a verdadeira identidade de Simone e prova na justiça sua inocência na morte do "playboy"de Campos. Fernanda, que teve acentuado seu desquilíbrio mental com o abandono no altar, persegue Cristiano na empresa e seqüestra Simone até a reconciliação do casal e o final feliz.

Na noite de 23 de janeiro de 1973, o Ibope registrou 100% de audiência na Rede Globo. Tudo isso para ver a personagem Rosana Reis (Regina Duarte) ser desmascarada no capítulo 152 da novela Selva de Pedra.

Quer ler mais?


Quase esqueci que o tema era esmalte...


Esmalte: Colorama laranja citrico

Meninas não sei se eu que era mais bobinha ou realmente as novelas de antes tinham conteúdo porque hoje nem assisto mais, desde ano passado que não assisto e acho cada uma pior que  a outra nem ia participar esta semana, mas como vi que tinham postado algumas novelas antigas, resolvi participar!

Espia mais aqui

Beijos!


Comentários

  1. Regina Duarte com cara de boneca.
    A saudosa Dina Sfat.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como eles eram lindos! A regina Duarte e o Francisco Cuoco eram perfeitos, pois naquela época nao tinha clareamento dental, nem filtros próprios de imagem na hora de filmar! beijoooo

    PS Zu, tira estas letrinhas de verificação. é chato e desanima de a gente comentar.

    ResponderExcluir
  3. brigada pela dica Fernanda, não tinha visto que tinha estas verificação de letras, pq no outro blog não tem nem notei...já tirei..bj

    ResponderExcluir
  4. Zu, eu tb não assisto mais as novelas atuais, não me cativam... Assisti a reprise de Vale Tudo e Roque - pelo canal Viva e ai sim, não perdia um capítulo.
    Não assiti a Selva de Pedra na primeira vez, fui assistir somente ao remake, mas gostei da trama.
    Lindo esmalte laranja, arrasou!!!

    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  5. Eu também nao assisto mais novelas hoje, mas acho que assisti o remake da Selva de Pedra...lembro vagamente
    Adorei esse laranja do esmalte.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  6. Eu não era nascida quando passou essa novela, mas assisti ao remake. Ainda era criança, não me lembro, mas lembro da música da Verônica Sabino: foi um vento que passou, que te trouxe e te levou. Era do remake!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Zuleide,
    Selva de Pedra foi um clássico mesmo. É muito bom rever a Regina Duarte assim novinha e relembrar da Dina Sfat.
    Gostei do laranja.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Produtos de Aloe Vera - Forever Living

O Poder Curativo da Babosa
A babosa, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas 
mais perfeitas que encontramos na Natureza. Basta dizer que dos 
22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 
18. Sem exagero é uma completa farmácia, que Deus pôs 
gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja 
propriamente um remédio... mais do que um remédio é um 
integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico 
enfraquecido. Noutras palavras, reforça as defesas naturais do 
organismo, que, ao longo dos anos, podem ir cedendo por fatores 
físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos 
(frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o 
caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa fazendo 
uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o 
sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como 
um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade. A 
maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar o câncer. 

Antes depois: Mudando decoração sala estetica

Sou muito agitada e vire e mexe enjoo de tudo na decoração da casa, mas como a casa é muito pequena não dá as vezes fazer as mudanças que gostaria.
Desde inicio do ano penso mudar minha sala de atendimento, penso, penso e não sei que cor e também porque precisava aproveitar coisas que já tenho , porque no momento não estou querendo gastar.
Hoje empolgada comecei o mexe-mexe.

 Era assim:


Ficou assim....



Deu um certo trabalho, este quadro central é de uma amiga artesã local, ele era muito pesado com vidro, e eu fui inventar de colocar sozinha, então tinha que ser com parafusos, medi e ainda medi errado e mal tava conseguindo segurar o quadro de tão pesado, segurando furadeira e quadro, nunca tinha usado furadeira, pequeno detalhe.
O que fazer? 
como o quadro tava com uns pedaços meio amarelado na parte branca, peguei desmontei, tirei vidro, e pintei de novo onde estava amarelado, ficou bom e leve e finalmente consegui colocar!



Estes outros dois, a moldura era dourada, achava que não realçava as…