Drenagem Linfática, como funciona?




Sempre ouço muito as pessoas falarem: fiz drenagem hoje estou toda doída, toda roxa!
Então vamos esclarecer como funciona esta massagem?

Qual o objetivo da massagem? Ajuda o sistema linfático a filtrar o excesso de líquido e toxinas que ficou retido nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório,  diminui o inchaço, melhora a circulação e,  a aparência da pele, reduzindo celulite.


Quem pode fazer? 
Principalmente às mulheres que se queixam de retenção líquida, cansaço nas pernas e dor no bumbum e nas coxas, onde a celulite está mais acentuada. Nos dias de TPM onde a maioria das mulheres incham e mulheres grávidas. A maioria das mulheres podem e devem fazer exceto quem teve um C.A ( câncer)

Por que a drenagem é indicada depois de cirurgias plásticas? 
Devido ao trauma que ocasiona, há um processo inflamatório que gera um excesso de líquido fora dos vasos e das células, causando edema (inchaço). Indicada geralmente em lipoaspiração e alguns médicos indicam em prótase de mama, outros não.

E doe muito? 
O método segue três princípios: pressão moderada, ritmo e direção , não deveria   doer, a menos que você tenha muitos nódulos de celulite em graus avançados, nem deve ficar roxo. Os deslizamentos sobre a pele são suaves e superficiais, pois a intenção é conduzir a linfa até pontos estratégicos localizados nas virilhas, axilas e atrás dos joelhos. 

Posso combinar a drenagem com outro tipo de massagem, como a turbinada ou modeladora? Eu não recomendado, , pois a modeladora ou turbinada, é preciso atingir a camada de gordura, mais profunda,  o que é feito por movimentos fortes e com isso acaba arrebentando fibras de colágeno, surgindo flacidez tissular, sou totalmente contra.

Como sei que o tratamento está dando resultado? 
A drenagem bem feita aumenta a vontade de fazer xixi logo após a sessão ou ao longo do dia, quem tem intestino preso muitas vezes passa a funcionar melhor,  as pernas ficam menos inchadas, as roupas ficam mais folgadas, enfim você acaba notando que seu corpo vai melhorando o contorno e os nódulos celulite.

Quantas sessões devo fazer? 
Drenagem é igual academia, pelo resto da vida!  o efeito termina quando você suspende o tratamento. Tenho pacientes que fazem há 4 anos, começaram com 3 sessões  na semana, hoje fazem 1x semana para continuar mantendo resultado.




Imagens : google

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida podem deixar nos comentários.

Boa noite e se vocês quiserem cremes para ajudar neste processo, visitem minha loja virtual AQUI - estado Mato Grosso, entrega todo Brasil.

Zú Felisbertto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!