Pular para o conteúdo principal

Celulite tira seu sossego?

Volto novamente a falar de celulite!
Esta semana vou dividir em tópicos ..
Vou falar sobre o assunto porque?
Primeiro porque recebo algumas perguntas e muitas vezes é difícil explicar numa resposta rápida em rede social, pois o assunto celulite é muito complexo, todo mundo tem em grau maior ou menor, com sobrepeso, com flacidez, com fibrose e assim vai...

Hoje lembrei-me de um livro que li faz alguns anos, meu primeiro livro sobre eletroterapia, em 95, o livro falava justamente sobre isso as diferenças da celulite.

E em segundo lugar por mais que se fale, qdo o assunto é celulite para as mulheres sempre é bicho de 7 cabeças, ninguém sabe direito como se livrar!

Outro dúvida que sempre tenho responder:
Como acabar Celulite?
Você não acaba, você controla, é igual peso é a vida inteira cuidando!
Ai outra pergunta: mas então vou ter ficar vida inteira tratando? cansa, né?
Cansa! tudo cansa!! escovar dentes cansa!  e tem que fazer isso várias vezes ao dia, tudo precisa de esforço e persistência se você quer ter um corpo legal e desfilar no verão tem que cuidar mesmo, agora se você não tá nem ai com os furinhos, ele não te incomoda? então seja feliz e fica light!!

Então vamos lá, primeiro você tem que entender que grau está sua celulite:

Grau 1
Para os furinhos aparecerem à pele precisa ser pressionada.
Provavelmente você nem notou que a celulite está  formando, uma vez que os furinhos ainda são invisíveis – é preciso apertar ou pinçar a pele, para perceber. Dentro do seu organismo, no entanto, já está ocorrendo um aumento na retenção de líquidos entre os vasos sanguíneos e os tecidos.
Resultado: as células de gordura presentes na região atacadas começam a inflar. 
Nesta fase inicial é possível detê-la com técnica que melhora a circulação sanguínea e elimina toxinas, impedindo que as células inchem.

Foto 1 - Paciente com 45 anos, olhem isso não tem photoshop não!! é muita malhação, cuidado com alimentação e não para de fazer tratamento estéticos, nem que seja 1 x por mês.


Foto 2:  notem que tem alguns pontos abaixo bumbum, este é um dos lugares preferido delas... já está passando para grau 2, porque as vezes você tem um grau numa determinada parte corpo e em outra, outro grau. Paciente de 30 anos malha e cuida alimentação, tratamento estético esporádico, 1x ano.




Grau 2
As depressões embora em pouca quantidade, já são visíveis.
Nesta fase os furos começam a se tornar perceptíveis na pele. Acontece que o acúmulo de líquidos e a má circulação está mais prejudicada, fazendo com que as células de gordura comprimam umas as outras, formando ondulações.

Paciente 40 anos, 2 filhos jovens, faz tratamentos estéticos esporádicos, uma vez por ano, faz umas 20 sessões seguidas,malha sempre e cuida alimentação.


Grau 3
Além dos furinhos a pele apresenta ondulações.
É neste estágio que a pele ganha aquele aspecto de casca de laranja. As células aumentaram de volume e se multiplicaram e os nódulos começaram a aparecer, modificando a textura da pele.


Paciente de 45 anos, não malha, sai p/ comer fora a noite pizza etc..e começa tratamento e não termina, faz 4, 5 sessões e desiste!

Além dos graus temos que analisar também outros aspectos:
A celulite gordurosa ou adiposa: O excesso de estocagem de gordura domina. Geralmente é o caso de mulheres que sofrem de sobrepeso. Suas zonas de ação: o abdome, as coxas, ancas e joelhos.


 
A celulite aquosa: Um problema de retenção de líquidos aliado à uma má circulação normalmente acontece em mulheres mais magras, mas com pernas pesadas e com excesso de gordura.



A celulite fibrosa: É uma disfunção do colágeno. Essa forma de celulite é densa, dolorosa e localizada. 




Por hoje é isso, amanhã continuo com alimentos que contribuem etc...


Espero vocês no próximo post!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Pele - a prevenção é o melhor caminho!

Limpe, tonifique, hidrate e proteja sua pele todos os dias! E uma vez por semana use uma máscara. A mascara semanal é uma garantia de boa alimentação a sua pele, melhorando nutrição, melhora viço e brilho da pele. 






Zuleide Felisberto esteticista

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista