Pular para o conteúdo principal

Celulite tira seu sossego?

Volto novamente a falar de celulite!
Esta semana vou dividir em tópicos ..
Vou falar sobre o assunto porque?
Primeiro porque recebo algumas perguntas e muitas vezes é difícil explicar numa resposta rápida em rede social, pois o assunto celulite é muito complexo, todo mundo tem em grau maior ou menor, com sobrepeso, com flacidez, com fibrose e assim vai...

Hoje lembrei-me de um livro que li faz alguns anos, meu primeiro livro sobre eletroterapia, em 95, o livro falava justamente sobre isso as diferenças da celulite.

E em segundo lugar por mais que se fale, qdo o assunto é celulite para as mulheres sempre é bicho de 7 cabeças, ninguém sabe direito como se livrar!

Outro dúvida que sempre tenho responder:
Como acabar Celulite?
Você não acaba, você controla, é igual peso é a vida inteira cuidando!
Ai outra pergunta: mas então vou ter ficar vida inteira tratando? cansa, né?
Cansa! tudo cansa!! escovar dentes cansa!  e tem que fazer isso várias vezes ao dia, tudo precisa de esforço e persistência se você quer ter um corpo legal e desfilar no verão tem que cuidar mesmo, agora se você não tá nem ai com os furinhos, ele não te incomoda? então seja feliz e fica light!!

Então vamos lá, primeiro você tem que entender que grau está sua celulite:

Grau 1
Para os furinhos aparecerem à pele precisa ser pressionada.
Provavelmente você nem notou que a celulite está  formando, uma vez que os furinhos ainda são invisíveis – é preciso apertar ou pinçar a pele, para perceber. Dentro do seu organismo, no entanto, já está ocorrendo um aumento na retenção de líquidos entre os vasos sanguíneos e os tecidos.
Resultado: as células de gordura presentes na região atacadas começam a inflar. 
Nesta fase inicial é possível detê-la com técnica que melhora a circulação sanguínea e elimina toxinas, impedindo que as células inchem.

Foto 1 - Paciente com 45 anos, olhem isso não tem photoshop não!! é muita malhação, cuidado com alimentação e não para de fazer tratamento estéticos, nem que seja 1 x por mês.


Foto 2:  notem que tem alguns pontos abaixo bumbum, este é um dos lugares preferido delas... já está passando para grau 2, porque as vezes você tem um grau numa determinada parte corpo e em outra, outro grau. Paciente de 30 anos malha e cuida alimentação, tratamento estético esporádico, 1x ano.




Grau 2
As depressões embora em pouca quantidade, já são visíveis.
Nesta fase os furos começam a se tornar perceptíveis na pele. Acontece que o acúmulo de líquidos e a má circulação está mais prejudicada, fazendo com que as células de gordura comprimam umas as outras, formando ondulações.

Paciente 40 anos, 2 filhos jovens, faz tratamentos estéticos esporádicos, uma vez por ano, faz umas 20 sessões seguidas,malha sempre e cuida alimentação.


Grau 3
Além dos furinhos a pele apresenta ondulações.
É neste estágio que a pele ganha aquele aspecto de casca de laranja. As células aumentaram de volume e se multiplicaram e os nódulos começaram a aparecer, modificando a textura da pele.


Paciente de 45 anos, não malha, sai p/ comer fora a noite pizza etc..e começa tratamento e não termina, faz 4, 5 sessões e desiste!

Além dos graus temos que analisar também outros aspectos:
A celulite gordurosa ou adiposa: O excesso de estocagem de gordura domina. Geralmente é o caso de mulheres que sofrem de sobrepeso. Suas zonas de ação: o abdome, as coxas, ancas e joelhos.


 
A celulite aquosa: Um problema de retenção de líquidos aliado à uma má circulação normalmente acontece em mulheres mais magras, mas com pernas pesadas e com excesso de gordura.



A celulite fibrosa: É uma disfunção do colágeno. Essa forma de celulite é densa, dolorosa e localizada. 




Por hoje é isso, amanhã continuo com alimentos que contribuem etc...


Espero vocês no próximo post!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Produtos de Aloe Vera - Forever Living

O Poder Curativo da Babosa
A babosa, podemos dizer que ela é uma das plantas curativas 
mais perfeitas que encontramos na Natureza. Basta dizer que dos 
22 aminoácidos de que nosso organismo precisa, ela responde com 
18. Sem exagero é uma completa farmácia, que Deus pôs 
gratuitamente à disposição das pessoas. Embora não seja 
propriamente um remédio... mais do que um remédio é um 
integrador alimentar. Ela fortalece o sistema imunológico 
enfraquecido. Noutras palavras, reforça as defesas naturais do 
organismo, que, ao longo dos anos, podem ir cedendo por fatores 
físicos (má alimentação, cigarros, bebidas) ou psíquicos 
(frustrações, fracassos), e cedendo às resistências, abre-se o 
caminho à instalação de doenças. Então a babosa começa fazendo 
uma imensa varredura no organismo, limpando o sangue. E com o 
sangue limpo, tudo começa a funcionar bem. Mais ou menos como 
um carro, quando você lhe coloca combustível de boa qualidade. A 
maior sensação da babosa é a sua capacidade de curar o câncer. 

Antes depois: Mudando decoração sala estetica

Sou muito agitada e vire e mexe enjoo de tudo na decoração da casa, mas como a casa é muito pequena não dá as vezes fazer as mudanças que gostaria.
Desde inicio do ano penso mudar minha sala de atendimento, penso, penso e não sei que cor e também porque precisava aproveitar coisas que já tenho , porque no momento não estou querendo gastar.
Hoje empolgada comecei o mexe-mexe.

 Era assim:


Ficou assim....



Deu um certo trabalho, este quadro central é de uma amiga artesã local, ele era muito pesado com vidro, e eu fui inventar de colocar sozinha, então tinha que ser com parafusos, medi e ainda medi errado e mal tava conseguindo segurar o quadro de tão pesado, segurando furadeira e quadro, nunca tinha usado furadeira, pequeno detalhe.
O que fazer? 
como o quadro tava com uns pedaços meio amarelado na parte branca, peguei desmontei, tirei vidro, e pintei de novo onde estava amarelado, ficou bom e leve e finalmente consegui colocar!



Estes outros dois, a moldura era dourada, achava que não realçava as…