domingo, 15 de janeiro de 2012

Bronzeado perfeito: o que fazer?






1- Alimentação laranja De acordo com a dermatologista Aparecida Moraes, alguns alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores. Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras. 


2- Betacaroteno 
As cápsulas contêm uma quantidade vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Quantidade essa que é difícil conseguir só com alimentos. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar. 
Eu indico o Beta Bronze Herbarium é uma pró-vitamina formada por duas moléculas de vitamina A, que se convertem sempre que o organismo necessita. É uma substância pertencente à família dos carotenoides, presente em diversos alimentos como cenoura, mamão, beterraba e abóbora. 

3- Hidratação A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele. 

4- Banho frio Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentinhos que você toma nos dias gelados. A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não use esponja e prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele. 

5- Protetor solar Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40. 

6- Horários De acordo com o dermatologista César Cuono, hoje em dia, o sol é perigoso em qualquer horário. Mesmo assim, se você puder, deve escolher tomar sol antes das 9h ou após às 17h (horário de verão). 

-  Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal. 
Se você só tem um final de semana para pegar uma corzinha, tente alternar os horários, pegando um pouco de sol pelo começo da manhã e mais um pouco no final da tarde. 

7- Autobronzeador Depois que voltar da praia ou da piscina, se tiver seguido todas as dicas dos profissionais, pode fazer uma complementação do bronzeado com um autobronzeador. Clique aqui e veja como usar sem o risco de alergia e manchas. Saiba como escolher o seu autobronzeador

Fonte: Nadia Heisler, do R7

Eu sigo a risca isso sempre e olhe que sou branquinha e não descasco, já sofri muito com queimaduras na adolescência pq morava  beira mar e não cuidava, hoje aprendi!!

Então, vamos começar a cuidar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!