ESTRIAS - como este tratamento mudará sua vida!

Primeiro vamos entender sobre estrias, porque se você não entender como esta cicatriz se formou, você não vai entender o processo de melhora!   














Como surgem?
Elas aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele (crescimento rápido, engordar rapidamente, gestação com aumento exagerado de peso etc), que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas. 
Podem ocorrer em situações, tais como: crescimento, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, colocação de expansores sob a pele ou próteses (de mamas por exemplo), gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis e anorexia nervosa. 













O tratamento :
O tratamento das estrias representa um desafio e os resultados nem sempre são satisfatórios, SE VOCÊ NÃO TIVER FOCO E DISCIPLINA. 
O ideal é que seja realizado logo que as estrias aparecem, na fase em que são recentes, rosadas, antes que se tornem tardias, brancas. 

Tratamentos casa: 
Os tratamentos conhecidos podem ser feitos de forma isolada ou em associações: ácido retinoico em creme e em concentração elevada , creme com ácido glicólico; creme com vitamina C.

Tratamentos estéticos: microdermoabrasão; radiofrequência; vários tipos de luzes e laser – laser de corante pulsado (dye laser), excimer laser, luz intensa pulsada, laser Nd:YAG, laser de érbio e laser de CO2fracionado, eletroacupuntura  e carboxiterapia
Os resultados dos tratamentos são variáveis, depende de organismo para organismo. 

Agora o tratamento que tenho conseguido ótimos resultados:
É com a carboxiterapia. 
Carboxiterapia age através da infusão do gás carbônico. 
O gás carbônico é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. 
Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. 
Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno e regenera a fibra, melhorandi cicatriz externa.

A maioria dos estudiosos considera que nenhum tratamento isolado é melhor e que o futuro certamente dependerá dos avanços nas tecnologias a laser. 
Portanto, sempre é importante o uso de hidratantes que melhoram a qualidade da pele. 
Cremes para prevenção das estrias na gravidez, por exemplo, não tem efeito garantido – um estudo demonstrou que não houve diferença no desenvolvimento de estrias entre as mulheres tratadas com os ingredientes ativos e as que usaram placebo ou não receberam tratamento. 



A dica é: cuide se você tem uma pele negra, a tendencia é maior, e não ficar no efeito sanfona, engorda emagrece, e na gravidez evite engordar muito, evite fazer pesos maiores na musculação se você já tem um fator dominante na genética. 
Visto que a estria é a ruptura das fibras de colágeno, se você não tem colágeno suficiente, e é mignon a tendência é maior se engordar de repente e em adolescentes que crescem muito rápido.


Podem deixar perguntas, duvidas que responderei.

Boa semana ! 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!