SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS!







Se era uma coisa que Morgana, sempre soube desde criança era isso!

Desde criança ela tinha um sonho: ter uma boutique de roupas feminina e um carro Puma.  Puma era o carro dos sonhos de muitos jovens , mas para uma menina de 7 anos , era algo meio estranho!
E uma boutique, de onde ela tirou esta ideia?
Afinal meninas de cidade pequena, em 1967 tinham sonho de ser professora!
Todos ao seu redor se perguntavam, qdo vinham com a quela tipica pergunta idiota: o que você quer ser qdo crescer?
E ela sempre tinha esta resposta na ponta da língua.

Entendendo:
Seu pai era um comerciante prospero - tinha um armazém, boliche, sorveteria e açougue  e ela vivia na janela cuidando de quem vinha no armazém ( naquela época não existiam supermercados) comprar,  e nestas espiadas pela janela ela sempre via um moço bonito, que vinha num puma verde e começou sonhar com o tal carro e com tal moço, no sonho o moço era seu namorado.
E qdo ela via ele chegando corria para o armazém e ficava olhando o objeto do seu sonho, os dois!

Passaram alguns anos, aos 13 e Morgana se encantou por desenhar, sua mãe lhe dava cadernos grandes de desenho e ela ficava horas desenhando, desenhos abstratos, olhos, boca eram seus preferidos.

Lá pelos 17 anos ela começou costurar,  fazer crochê,  tricô,  pinturas em camisetas, pano de pratos, sempre nas horas vagas estava inventando algo ,mas sempre para seu uso ou de um irmão, sobrinho.

Seu primeiro emprego, aos 17 anos, foi numa loja que vendia de tudo também, tecidos, roupas, calçados e ela se encantou, afinal era um comercio prospero que nem o que seu pai tinha e se ela queria uma boutique de roupas, teria aprender nos bastidores.

Chegou hora de decidir um curso a seguir e  optou por arquitetura, acho que todo mundo que gosta de desenhos, acha que arquitetura seria uma boa, mas a matemática fez ela desistir logo, afinal artistas não gostam muito de exatas.
Então optou por publicidade e propaganda.
Gostou do curso e os anos de faculdade voaram, aos 21 anos mudou de emprego e foi trabalhar numa grande loja de depto, gostou daquele mundo e resolveu galgar mais um degrau aos 26 anos foi gerente de depto, ( mais uma etapa de aprendizado concluida, pra alcançar o seu sonho)  e nisso passaram-se 7 anos na tal loja.

Sonhou, estudou, encontrou seu primeiro amor, teve desilusões e vida que segue!

Até que insatisfeita resolveu largar tudo, inclusive família e foi voar para um lugar distante e tentar conquistar seu sonho, de ter uma boutique.
E assim foi, montou seu espaço, viajou, comprou roupas no Rio, fez novas amizades e um novo amor neste período.
Nenhum dos 2 vingou, a boutique uma bela  noite, ladrões roubaram seu sonho, e o amor também se desfez e Morgana sem perspectivas,  voltou após quase 4 anos, para sua cidade.
Mas seu coração inquieto, alma de desbravador,  resolveu mudar de novo após 2 meses: vou morar na praia!
E assim fez!
E novamente começou trabalhar numa loja de depto e como um cometa em apenas 4 meses, foi promovida para gerente de setor.
Passados mais 2 anos, como houve mudanças que não lhe agraram na loja, resolveu voar de novo, e com uma amiga começou um novo negócio, num outro estado, desta vez não era o seu sonho,  era o da amiga.
E qdo o sonho não é  seu e a economia do país numa corda bamba, com troca de governo , de moeda, sem capital de giro, mais uma vez o negócio afundou.

E mais uma vez Morgana, levanta, sacode a poeira e levanta vôo.
E retorna para a terra distante, lugar quente e recomeça uma nova profissão ligada a beleza.
E no meio do caminho, encontra uma bifurcação e devido a problemas financeiros muda de percurso, desta vez ligado a seu curso na faculdade, marketing  e nisso passam-se 6 anos, qdo resolve voltar atrás e retoma a estrada da beleza de novo.
Este negócio de beleza, lhe dá satisfação, alegria mas não  fortuna e qdo chega aos 55 anos ela volta a se questionar :
Está na hora de pensar em dinheiro Morgana, no seu futuro e encontrar algo que lhe dê satisfação pessoal e dinheiro, 
Mas o quê?
Essa é a pergunta que continuou sem resposta por um bom tempo!
E porque será que qdo somos jovens largamos tudo em busca de algo novo, sem pensar,  sem ter medo e a medida que vamos  amadurecendo ficamos paralisados e não agimos?
Do que Morgana está com medo?
O que a fez travar?
Ela ainda não sabe ao certo, continua na busca, tentando novos começos, mas sem grandes progressos. 

Hoje Morgana aos 59 anos, começou um novo negocio, sem abandonar totalmente o seu antigo, mas continua com anseios, medos, afinal o tempo agora não é mais seu aliado, ela tem que correr e não pode parar para pensar muito e está juntando todas as forças do seu coração para resgatar aquela menina valente que não tinha medo e queria uma boutique e um puma!

Será que ela vai conseguir?
Ela acredita que sim pois sempre foi uma vencedora!
"SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS"


Zuleide Felisberto


,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!