sábado, 7 de março de 2015

Pele: cuidar com produtos naturais

Reza a lenda que Cleópatra, um dos maiores ícones de beleza de todos os tempos, não abria mão de um banho de leite para renovar a pele e realçar seu poder de sedução. Seguindo os passos da rainha do Egito, a mulher contemporânea aproveita os benefícios do leite em cosméticos e tratamentos para a pele, cabelos e até unhas. Dermatologistas garantem: o ácido lático tem propriedades hidratantes e rejuvenescedoras. Nesta matéria, desvendamos alguns mistérios sobre essa poderosa ferramenta de beleza.


Diz a história que era leite de cabra, que possui mais vitaminas e nutrientes que o de vaca". O caprino, garante a especialista, consegue penetrar mais profundamente na pele porque seus nutrientes têm dimensões menores que os presentes no leite bovino. Além disso, é rico em vitamina A, B1, B12 e C. "Retarda o envelhecimento e nutre a pele, deixando-a mais lisa, fina e elástica" .O leite de cabra, por exemplo, tem um pH semelhante ao da pele humana, o que o torna um poderoso hidratante, com propriedades rejuvenescedoras. Ele é rico em ácido caprílico, que também pode ajudar a clarear e a suavizar a pele.

Mas o leite tambem pode ser um vilão
Se você luta contra a acne, o leite pode estar aumentando seus problemas. Três grandes estudos descobriram que, quanto mais leite os adolescentes tomam, pior fica o quadro. 
Trabalhos realizados pela faculdade de saúde pública de Harvard estabelecem uma associação entre o consumo de leite e a acne. Mas como é possível ao leite provocar acne?
O consumo de leite e laticínios de vacas prenhas e não-prenhas nos expõe aos hormônios produzidos permanentemente pelo animal, mas que estão aumentados durante a gestação de suas crias. Os seres humanos não foram projetados para ingerir estes hormônios seja na adolescência ou na maturidade.
Mas para hidratar a pele:
Você precisará de
- 5 litros de água morna
- 1 xícara de chá de leite em pó (dissolvido em água)
- 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.
Agora misture os ingredientes em um recipiente. Depois, despeje a mistura sobre o corpo e não enxague. Apenas enxugue e hidrate-se usando cremes à base de proteína do leite. Esse banho pode ser feito uma ou duas vezes durante a semana e deve deixar sua pele novinha em folha.

Mascara de leite:
  1. 1
    Procure leite de alta qualidade. Leite orgânico, integral ou fresco funcionará melhor.



  1. 2
    Procure mel de alta qualidade. O mel de cor clara é sempre melhor do que o escuro, pois o mel tende a escurecer por causa de aquecimento e armazenamento. Um produto orgânico ou fresco é o melhor.
  2. 3
    Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de chá de leite. Agite até que a mistura se torne uma pasta homogênea.
  3. 4
    Passe e distribua uniformemente a mistura no rostro para criar uma máscara.
  4. 5
    Deixe a máscara por dez a 15 minutos.
  5. 6
    Lave a máscara com água.

Máscaras anti-manchas para clarear a pele do rosto

Mascara 1 
1 colher de sopa de leite de magnésio
1 clara de ovo batida
Mascara 2
1 ½ xícara de leite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de maisena

Vamos fazer e ver os resultados?

Por hoje é isso, até próximo post!

Bom domingo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!