Envelhecer com pele jovem

A chegada da maturidade não me assusta. "O que me assusta é perder a saúde. As rugas me assustam, confesso, mas são tratáveis. Envelhecer, tem um significado maior que o estético, me cuido, pq acho que gosto de me ver bem no espelho, mas envelhecer: é viver.



Hoje aos 55 anos, chegando já este mês de abril aos 56 anos, noto que a flacidez muscular na pele da  face e nas pernas começam a ficar visíveis.
Sempre usei muitos cremes, seruns, e a flacidez tissular é controlada, minha pele tem viço, mas a muscular já é mais complicada. 
Tenho aparelhos que ajudam com estimulação elétrica, mas confesso, casa de ferreiro, espeto de pau, qdo termino de atender, já estou com fome, cansada e acabo adiando.
Nunca fiz preenchimento, nem botox, prefiro na estética ir tratando para prevenção, pq acho que se voce colocar botox com uma pele envelhecida, sem viço, não fica legal. 
Não digo que nunca vou colocar, mas enqto consigo manter ela bem com aparelhos e cremes, vou adiando.

Mas os cremes não deixo de usar.

Uso leite limpeza, loção tônica, revitalizante a noite e acido glicólico da Hinode , faço tratamento semanal com mascaras lifting e com efeito preenchimento para rugas, e uso hidratante diário da linha Biogalena, além de vitamina c e colágeno e claro uso filtro solar.

Hoje , temos cremes maravilhosos, são potentes retentores de água sem necessariamente serem gordurosos. Uréia, ácido hialurônico, palmitato de retinol, (Vitamina A), glycans e outros ativos fazem muito, tanto na maciez e hidratação como ajudando a estimular colágeno. Podemos associar substâncias tensoras que mantêm a pele firme no lugar, com Liftline, Raffermine, Tensine, uso para isso a linha da Biogalena ( se alguem quiser eu vendo , um kit tratamento para 30 dias, custa $ 360,00)



VITAMINA C ajudam a recuperar a pele dos danos do sol, tempo e poluição, potente antioxidante e revitalizador .

ÁCIDOS Ácido glicólico e outros alfahidroxiacidos, como os ácidos de frutas também são eficientes, dando luminosidade, viço,refinamento e estimulando a produção de colágeno , uso como falei acima da linha Hinode.


Como dizia Coco Chanel: a natureza lhe deu o rosto que você tem aos 20 anos, cabe  a você ter o rosto que lhe convém aos 50 anos!


Bom domingo!!

Bj,

Zuleide 
esteticista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!