Os bio-rítmos do organismo


As células da pele aproveitam a noite para se renovarem, seu pico ocorre pela 1 hora da manhã,  por isso os cremes noturnos reforçam essa atividade.

As celulas gordas ficam na ativa 24 horas por dia, sua missão: fabricar, armazenar e libertar reservas de combustível, destinados a assegurar nossas doses diárias de energia.
Para formar estas reservas a celula gorda, capta da circulação os ácidos gordos e os açúcar obtidos partir da nossa alimentação. A insulina é o hormona que chefia este armazenamento.
É necessario rever algumas idéias: para eliminar excesso de massa gorda os exercicios intensos, como aerobica,  não são os melhores. Porque? porque qdo voce inicia um exercicio o organismo utiliza primeiro os glucidos, (Os alimentos que são ricos em glúcidos são a principal fonte de energia para que o corpo humano possa desempenhar as suas funções motoras. Quando chegam ao nosso sistema digestivo, este transforma os glúcidos em energia que é transferida para as células e músculos. É por isso que não é possível alguém sobreviver sem incluir uma quantidade mínima de glúcidos nas suas dietas). 
Só após algum tempo começa queimar ácidos gordos livres e continua a queimar mesmo depois que para o exercício. Um exercico intenso você corre o risco de ficar esfomeado, fatigado e desidratado. O ideal é um exercício moderado como bicicleta fixa numa marcha rápida de 30 a 45minutos e regularmente. Se você andar 1 hora por dia queima, 300 calorias. Não esqueça que são os músculos que utilizam as gorduras quanto mais ativo, mais aumenta massa muscular e queima mais ácidos gordos!






No nosso bio ritmo natural se você fizer uma drenagem ou tratamento estético com correntes que ativam a circulação a noite, é melhor que durante o dia, porque ela aumenta até 200% a  circulação dos membros inferiores , isso quer dizer: ótimo para amenizar celulite!!


Por isso o ideal é você manter uma crono dieta, ou seja,  é necessário comer alimentos em um momento específico do dia.  O corpo humano tem um relógio interno que regula o sono e a produção hormonal. Sabendo que nosso corpo necessita de energia e que a célula adiposa esta predisposta a libertação de gordura, devemos reservar o inicio da manhã para alimentos energéticos , como os açúcar rápidos e lipidos.
A noite ao contrario, menos energia, então nada de atacar doces, chocolates!! Por esta razão é melhor um peixe com legumes em vez de uma salada com queijo, mais rica em 
lipidos.


.
Imagens: google  Fonte: Livro: Os Bio-ritmos da celulite

Espero que tenham gostado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!