Pular para o conteúdo principal

Leite de Amêndoas – saboroso e saudável


Gente eu adoro receitas caseiras e ainda mais qdo contribui p/ nossa saúde, bem estar! 

Então lá vai a dica:

Você já ouviu falar em leite de amêndoas?

Esta bebida está sendo cada vez mais incorporada na alimentação de pessoas que se preocupam com a saúde ou sofrem com intolerância ao leite de vaca e até pelos adeptos ao vegetarianismo, pois por ser de de origem vegetal , ele não possui lactose.
O leite de amêndoas é rico em ferro e nutrientes que auxiliam na redução das taxas do colesterol ruim e na elevação do bom. Mas não é só isso! Veja outros benefícios desta super bebida:
Graças ao zinco, esta bebida é um poderoso estimulante do sistema imunológico;
A amêndoa é rica em ácidos graxos ômega-3 e 6 que auxiliam na proteção do coração, limpando as artérias do mau colesterol;
Melhora a digestão por ser isenta de proteínas que não conseguimos digerir corretamente, como é o caso do leite de vaca;
Qualquer pessoa, em qualquer faixa etária pode ingerir;
Ótima opção para manter a pele, unha e cabelos saudáveis devido a boa qualidade da proteína das amêndoas;
Sabor leve e suavemente adocicado;
O leite de amêndoas ajuda a equilibra o ph do sangue;
Substitui o leite de vaca em qualquer receita;

Possui uma boa quantidade de cálcio;
O leite de amêndoas pode ser encontrado com facilidade em lojas de produtos naturais ou você mesmo pode fazer o seu leite.

Como preparar leite de amêndoas



Tire a pele das amêndoas e deixe-as em água quente por alguns minutos para facilitar o processo. Corte-as em pedaços pequenos e deixe-as de molho com água por 24 horas. Depois desse período, bata bem as amêndoas no liquidificador (a cada 10 colheres de amêndoas, use 4 copos de água). Coe a mistura quantas vezes por necessário.
Pronto!!

Fonte: Drª Carolina Baccei

Boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista