Pele: alimentos que ajudam !



Ômegas ajuda diminuir acne


A ingestão de alimentos ricos em ômega 6 (óleos de milho e soja, ovos, carne animal) é muito maior do que a do ômega 3 (salmão, sardinha, cavala, semente de linho, óleo de linhaça e açafrão), melhor ingerirmos mais omega 3.
A ômega 3 é uma gordura cuja deficiência está ligada ao ressecamento da pele, ou seja, se seu problema é ressecamento: uma dieta rica em Ômega 3 vai auxiliar a recuperação da saúde da sua pele.
E ajuda também em inflamações, inclusive da pele, como acnes.
O consumo de peixe rico em ômega-3 é eficaz na redução e na prevenção do acne, tal como afirma médico norte-americano Alan Logan no seu livro “The Clear Skin Diet”.


Romã , ótimo!

O ácido elágico, presente em frutas vermelhas como cereja, amora e romã, protege o colágeno e impede a inflamação causada pelos raios ultravioleta B.
Para a pele os beneficios do óleo de Romã são inúmeros: anti-radicais livres, diminuem o efeito cumulativo dos raios solares na pele, tem ação anti-rugas. 



Café , melhor controlar!!!


Abusar do cafezinho compromete o viço da pele. 
"Em excesso, a cafeína irrita o organismo, levando à perda de minerais, vitaminas A, C, complexo B, e oligoelementos essenciais", 



Vamos cuidar??

Vejam que são dicas simples, que se adotarmos lá na frente nossa pele agradece!!

Beijos!




Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!