8 DICAS PARA MELHORAR A CELULITE
1. Mastigue bem.
Não há um número certo de mastigadas por minuto, mas na hora de engolir o
alimento deve estar praticamente líquido, sem que você consiga distinguir o que
havia colocado na boca.
2. Evite os líquidos durante às refeições. Se for impossível, limite-se a dois golinhos, porque 100 mililitros já prejudica o sistema digestivo. Fora das refeiçoes, beba pelo menos 3 litros de água por dia.
3. Alimente-se a cada três horas.
4. Modere o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas.
5. Coma diariamente 2 porções de folhas, 2 de legumes, 4 frutas com casca, 1 concha de leguminosas como feijão, ervilha e grão-de-bico e 1/2 xícara de sementes. “A fermentação desses alimentos serve de combustível para as bactérias boas, que protegem a nossa flora intestinal”
6. Inclua no seu cardápio alimentos capazes de nutrir a parede do intestino como: óleos, gérmen de trigo, folhas verde-escuras, leguminosas, frutas, frutos do mar, grãos integrais, batata-doce, salmão, sementes oleaginosas.
7. Use temperos secos ou frescos como alecrim, orégano, gengibre, curry, canela, menta, hortelã. “Todos ajudam a equilibrar a flora intestinal. O mesmo acontece com algumas sementes como as de abóbora, melão e melancia”
8. Consuma probióticos e prebióticos diariamente. Probióticos são bactérias boas, que ajudam a equilibrar a flora. “Os ideais são aqueles que vêm em pó ou cápsula. Os contidos em iogurtes têm poucos tipos de bactérias, são muito sensíveis à mudança de temperatura e, na maioria das vezes, são preparados com açúcar, um alimento para os fungos e as más bactérias”. Já os prebióticos são os alimentos para as bactérias do bem, veja algumas fontes: alho, cebola, alho-poró, alcachofra, aspargo, chicória e banana verde. Os prebióticos também podem ser encontrados comercialmente.
O seu intestino não
precisa estar necessariamente preso ou solto para você ter um problema na flora
intestinal. Se as suas fezes são freqüentemente endurecidas ou moles demais,
você altera episódios de prisão de ventre com diarréia ou sofre com gases, o
risco de você estar com a flora intestinal desequilibrada é muito grande. “As
fezes dizem muito sobre nossa saúde. O ideal é que elas tenham o formato de uma
banana marrom”.
Saiba mais sobre este assunto AQUI
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!