8 PASSOS PARA MELHORAR A CELULITE!







1. Mastigue bem. Não há um número certo de mastigadas por minuto, mas na hora de engolir o alimento deve estar praticamente líquido, sem que você consiga distinguir o que havia colocado na boca.

2. Evite os líquidos durante às refeições. Se for impossível, limite-se a dois golinhos, porque 100 mililitros já prejudica o sistema digestivo. Fora das refeiçoes, beba pelo menos 3 litros de água por dia.

3. Alimente-se a cada três horas.

4. Modere o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas.

5. Coma diariamente 2 porções de folhas, 2 de legumes, 4 frutas com casca, 1 concha de leguminosas como feijão, ervilha e grão-de-bico e 1/2 xícara de sementes. “A fermentação desses alimentos serve de combustível para as bactérias boas, que protegem a nossa flora intestinal”

6. Inclua no seu cardápio alimentos capazes de nutrir a parede do intestino como: óleos, gérmen de trigo, folhas verde-escuras, leguminosas, frutas, frutos do mar, grãos integrais, batata-doce, salmão, sementes oleaginosas.

7. Use temperos secos ou frescos como alecrim, orégano, gengibre, curry, canela, menta, hortelã. “Todos ajudam a equilibrar a flora intestinal. O mesmo acontece com algumas sementes como as de abóbora, melão e melancia”

8. Consuma probióticos e prebióticos diariamente. Probióticos são bactérias boas, que ajudam a equilibrar a flora. “Os ideais são aqueles que vêm em pó ou cápsula. Os contidos em iogurtes têm poucos tipos de bactérias, são muito sensíveis à mudança de temperatura e, na maioria das vezes, são preparados com açúcar, um alimento para os fungos e as más bactérias”, explica Patrícia. Já os prebióticos são os alimentos para as bactérias do bem, veja algumas fontes: alho, cebola, alho-poró, alcachofra, aspargo, chicória e banana verde. Os prebióticos também podem ser encontrados comercialmente.
quando tudo vai bem...O seu intestino não precisa estar necessariamente preso ou solto para você ter um problema na flora intestinal. Se as suas fezes são freqüentemente endurecidas ou moles demais, você altera episódios de prisão de ventre com diarréia ou sofre com gases, o risco de você estar com a flora intestinal desequilibrada é muito grande. “As fezes dizem muito sobre nossa saúde. O ideal é que elas tenham o formato de uma banana marrom”

Seu intestino tem problemas?
Se você apresenta um desses sintomas com freqüência, sua flora intestinal não está equilibrada. Se for o seu caso, procure um nutricionista funcional

• Vários quadros seguidos de inflamações ou infecções, as famosas “ites”: sinusite, rinite, otite, amidalite, bronquite, cistite e celulite

• Gripe de repetição

• Língua esbranquiçada

• Micose de unha

• Doenças auto-imune, como psoríase e alergias

• Cansaço e irritabilidade

9. Use cremes anti celulite que ajudam contém ativos coadjuvantes na luta contra celulite.Eu uso e indico o creme toque sutis  massageie com movimentos circulares.

10. Tratamentos estéticos : Hoje existe no mercado da estetica, varios tratamentos que dão excelentes resultados, indico drenagem, Eletrolipoforese, carboxiterapia, endermoterapia, eletroacupuntura.
























11. Tratamento oral: é indicado para o caso de má circulação periférica. Castanha da índia, diosmina e ginko biloba, cafeína, vitamina C e E e licopeno são alguns dos princípios ativos usados para tratar o quadro.

Enfim celulite tem que ser tratada como um todo ela vai e vem, são vários os fatores que desencadeiam a celulite no corpo. “Sabemos que a retenção do líquido no tecido adiposo em regiões do corpo, como quadril, nádegas, pernas e braços, pode ser mais acentuado em algumas mulheres, determinados medicamentos (como propranolol e atenolol), obesidade, reposição de estrogênio, sedentarismo e outros fatores podem aumentar a manifestação da doença”.

Quer saber o maior segredo que vai te ajudar controlar a celulite?
Veja aqui as técnicas e como usar corretamante!

CLICA AQUI

No mais seja feliz!!

Zuleide Felisberto 
Esteticista



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!