Emagrecer ou mudar hábitos?

Emagrecer, dietas acho tudo isso um mistério!

Muitos falam : come sopa por 15 dias, outros beba chá, não janta, corta carboidratos e por vai...assunto e temas de como emagrecer, tem muitos.

Fico sempre pensando e leio muito sobre o assunto e cada vez mais vejo que o que conta é a genética.

Na minha casa somos uma família de magros, começando pelo meu avó que o nome era Francisco e era chamado de "Chico magro", por ser magro, e qdo as pessoas me perguntavam qdo criança: Tu és neta do Chico magro? eu achava que este era um apelido e nunca tinha atribuído por ele ser magro.

Eu e meus irmãos sempre fomos magros, hoje com mais de 50 anos continuamos magros...hehehe...

Parte minha familia, pai, irmãos, sobrinhos

Percebo também que além da genética, conta o fator de como sua família se alimenta, me criei comendo arroz, macarrão, feijão, carne, polenta no inverno, mas muita salada de legumes e folhas, além de muitas frutas colhidas do pé.


E no circulo de amizades que vive era assim, quase todo mundo era magro, porque  alimentação era muito parecida.
P:S Em Santa catarina a colonização é praticamente italiana e açorianos.

Então hoje vejo em noticiários a preocupação com obesidade já em jovens, o governo investe nisso, a família coloca o filho/filha para fazer regime, redução de estomago etc...
Me pergunto?
Não seria mais fácil as pessoas se conscientizarem e pararem de encher os carrinhos no super mercado de comida de gordo? (como diz meu sobrinho) bolacha , pizza, lasanha cheia de monosodio, sorvetes, bolos, salames, etc...comidas processadas e industrializadas.
A modernidade trouxe junto o trabalho das mães fora do lar e com isso o cansaço e a busca por alimentos prontos, reconheço, mas a que preço?



Eu particularmente não gosto de comida de marmita, restaurante ou prontas, fast-food, muito raro como e toda vez que como me arrependo porque minha digestão fica lenta, dá distensão abdominal , vários incômodos, prefiro minha comidinha da hora,  você deve estar pensando: mas ela deve ter tempo!
Mas o tempo quem faz é a gente e eu chamo isso de qualidade de vida!
Trabalho com estética e tem dias que atendo até as 21:00h, termino e vou fazer janta, ou fazer o almoço para o outro dia. É cansativo? é mas nada compensa meu prazer de comer uma comida feita em casa.



Tá na hora das mães voltarem a ser mães como as nossas foram, que iam para o fogão com prazer, fazer seus quitutes saudáveis e ver a família se deliciar com um belo almoço e jantar!
Sou da moda antiga que apesar de não ser uma eximia cozinheira, vou deixar "meu sobrinho" porque não tenho filhos, se alimentar mal e comer um lanche, vou para o fogão e sinto prazer e com isso eles são saudáveis e não são obesos.



Sou favor das pessoas terem hábitos mais saudáveis que o emagrecimento vem naturalmente, sou contra dietas drásticas, cirurgias acho uma mutilação e um grande risco.
Estou fazendo um tratamento de emagrecimento na clinica com laser depois vou falar sobre isso e postar fotos, e vejo que tem paciente que está me procurando para reduzir 5 kg, não seria mais saudável mudar alimentação?
Pronto falei, quem não concorda, fica  a vontade para se expressar.

Bom domingo!!





Comentários

  1. OI, Zu

    Sua genética ajuda bastante, mas seus hábitos alimentares são imprescindíveis para uma boa qualidade de vida. É tão mais prática uma comidinha já pronta, não é? Mas, concordo plenamente com vc, que se reeducar é bem melhor que fazer coisas drásticas que muita gente faz por ai.

    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

Antes e depois - tratamento com eletroacupuntura

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A CELULITE!