Pular para o conteúdo principal

Emagrecer ou mudar hábitos?

Emagrecer, dietas acho tudo isso um mistério!

Muitos falam : come sopa por 15 dias, outros beba chá, não janta, corta carboidratos e por vai...assunto e temas de como emagrecer, tem muitos.

Fico sempre pensando e leio muito sobre o assunto e cada vez mais vejo que o que conta é a genética.

Na minha casa somos uma família de magros, começando pelo meu avó que o nome era Francisco e era chamado de "Chico magro", por ser magro, e qdo as pessoas me perguntavam qdo criança: Tu és neta do Chico magro? eu achava que este era um apelido e nunca tinha atribuído por ele ser magro.

Eu e meus irmãos sempre fomos magros, hoje com mais de 50 anos continuamos magros...hehehe...

Parte minha familia, pai, irmãos, sobrinhos

Percebo também que além da genética, conta o fator de como sua família se alimenta, me criei comendo arroz, macarrão, feijão, carne, polenta no inverno, mas muita salada de legumes e folhas, além de muitas frutas colhidas do pé.


E no circulo de amizades que vive era assim, quase todo mundo era magro, porque  alimentação era muito parecida.
P:S Em Santa catarina a colonização é praticamente italiana e açorianos.

Então hoje vejo em noticiários a preocupação com obesidade já em jovens, o governo investe nisso, a família coloca o filho/filha para fazer regime, redução de estomago etc...
Me pergunto?
Não seria mais fácil as pessoas se conscientizarem e pararem de encher os carrinhos no super mercado de comida de gordo? (como diz meu sobrinho) bolacha , pizza, lasanha cheia de monosodio, sorvetes, bolos, salames, etc...comidas processadas e industrializadas.
A modernidade trouxe junto o trabalho das mães fora do lar e com isso o cansaço e a busca por alimentos prontos, reconheço, mas a que preço?



Eu particularmente não gosto de comida de marmita, restaurante ou prontas, fast-food, muito raro como e toda vez que como me arrependo porque minha digestão fica lenta, dá distensão abdominal , vários incômodos, prefiro minha comidinha da hora,  você deve estar pensando: mas ela deve ter tempo!
Mas o tempo quem faz é a gente e eu chamo isso de qualidade de vida!
Trabalho com estética e tem dias que atendo até as 21:00h, termino e vou fazer janta, ou fazer o almoço para o outro dia. É cansativo? é mas nada compensa meu prazer de comer uma comida feita em casa.



Tá na hora das mães voltarem a ser mães como as nossas foram, que iam para o fogão com prazer, fazer seus quitutes saudáveis e ver a família se deliciar com um belo almoço e jantar!
Sou da moda antiga que apesar de não ser uma eximia cozinheira, vou deixar "meu sobrinho" porque não tenho filhos, se alimentar mal e comer um lanche, vou para o fogão e sinto prazer e com isso eles são saudáveis e não são obesos.



Sou favor das pessoas terem hábitos mais saudáveis que o emagrecimento vem naturalmente, sou contra dietas drásticas, cirurgias acho uma mutilação e um grande risco.
Estou fazendo um tratamento de emagrecimento na clinica com laser depois vou falar sobre isso e postar fotos, e vejo que tem paciente que está me procurando para reduzir 5 kg, não seria mais saudável mudar alimentação?
Pronto falei, quem não concorda, fica  a vontade para se expressar.

Bom domingo!!





Comentários

  1. OI, Zu

    Sua genética ajuda bastante, mas seus hábitos alimentares são imprescindíveis para uma boa qualidade de vida. É tão mais prática uma comidinha já pronta, não é? Mas, concordo plenamente com vc, que se reeducar é bem melhor que fazer coisas drásticas que muita gente faz por ai.

    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e se quiser esclarecer alguma dúvida sobre tratamentos, fica vontade, estarei respondendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Antes e depois cicatriz de abdominoplastia

A realização do procedimento de abdominoplastia se dá através de uma incisão semelhante ao de uma cesariana, em formato de semicírculo, acima da linha dos pelos pubianos e se estende lateralmente, acompanhando a bacia.  É através desta incisão que o cirurgião retira os excessos de pele localizados na região abdominal. Quando o procedimento requer uma retirada de pele muito grande, é necessário que o umbigo seja reposicionado, visando um melhor resultado estético, o que acarretará na formação de uma pequena cicatriz localizada ao redor do umbigo, escondida na cavidade umbilical.
Precisa dizer alguma coisa? Vocês devem ter percebido ai que o medico ( esta cirurgia foi feita na Bolivia) não foi muito bom de costura e a cicatriz ficou bem perceptível, foto 1.

Observem na foto 2 que melhorou cicatriz e silhueta, fiz o tratamento na paciente para modelar o contorno, que estava meio digamos assim, meio disforme.

É visível  a melhora, mas continuamos em tratamento.

Boa noite, até proximo post!


Microagulhamento e envelhecimento

A saúde da pele é influenciada por inúmeros fatores, incluindo estilo de vida, meio ambiente, genética, hormônios, nutrição etc. 
O envelhecimento resulta em má absorção de nutrientes da pele ingeridos e entrega pobres para o alvo secundário para vascular e insuficiência linfa. A aplicação tópica de nutrientes é uma solução lógica, mas a barreira natural criada pela pele tem sempre sucesso limitado.
Na nanotecnologia a penetração aumenta, mas os efeitos do veículo no sistema são controversos. 
Ampliando os caminhos através da pele com agulhas de cosméticos para permitir que até 80 por cento mais nutrientes para penetrar provou ser seguro e eficaz. É possível obter uma melhoria significativa da hiperpigmentação, linhas finas e rugas, cicatrizes, de restauração de cabelo e até mesmo manchas UV ao longo do tempo. Alguns desejam resultados mais rápidos, que levam para o próximo passo no tratamento.
A maioria das modalidades utilizadas para o rejuvenescimento da pele incorporar o processo de c…

Acupuntura facial - Jesus luz!

Aos amantes da acupuntura. 

Um tratamento oriental milenar que equilibra o corpo e a mente.

Esta semana esta imagem causou muito tititi na net...rsrsrs...Jesus Luz fazendo acupuntura facial..
Eu já uso muito tempo no meu espaço de estética e adoro este método, porque você além de ativar órgãos, na face temos vários pontos que ativam órgãos, também ajudamos no rejuvenescimento facial.






A prevenção sempre é o melhor caminho!

Bom feriado!
Beijos!

Zuleide Felisberto
Esteticista