segunda-feira, 30 de março de 2015

Flacidez facial: projeto anti-flacidez

Comecei meu projeto anti-flacidez facial!
Sempre cuidei muito da flacidez tissular, aquela flacidez de pele, através de cremes, e tem uns meses para cá, que comecei usar o dermaroller para ativar produção colágeno e permear melhor os ativos dos cremes, mas como nem tudo são flores...


Minha pele tem um tônus legal, se você pegar ela não é aquela pele solta de quem tem flacidez tissular, porém  a flacidez  muscular, já começou a aparecer.
O que fazer então?
ou faço algum preenchimento que não estou nem um pouquinho convencida ou apelo para outros métodos!
Você deve estar pensando: que métodos?
Ahn...
Estímulos elétricos na inserção da musculatura.




  • Já era para mim ter começado, mas confesso que fico adiando ou pq estou cansada
  • ou termino atender e o temporal começou
  • ou não tenho tempo

Tudo isso é verdade, mas sei que qdo a gente quer dá um jeito!
Então vou me policiar e tentar fazer!
Comecei ontem.
Daqui um mês posto fotos mostrando.
Ah! estou usando também um kit da Biogalena para rejuvenescimento, revitalizante e acido glicólico da Hinode, colágeno e vitamina c importados.
Adoro cremes!!


Beijos,

Zu

sábado, 28 de março de 2015

Envelhecer com pele jovem

A chegada da maturidade não me assusta. "O que me assusta é perder a saúde. As rugas me assustam, confesso, mas são tratáveis. Envelhecer, tem um significado maior que o estético, me cuido, pq acho que gosto de me ver bem no espelho, mas envelhecer: é viver.



Hoje aos 55 anos, chegando já este mês de abril aos 56 anos, noto que a flacidez muscular na pele da  face e nas pernas começam a ficar visíveis.
Sempre usei muitos cremes, seruns, e a flacidez tissular é controlada, minha pele tem viço, mas a muscular já é mais complicada. 
Tenho aparelhos que ajudam com estimulação elétrica, mas confesso, casa de ferreiro, espeto de pau, qdo termino de atender, já estou com fome, cansada e acabo adiando.
Nunca fiz preenchimento, nem botox, prefiro na estética ir tratando para prevenção, pq acho que se voce colocar botox com uma pele envelhecida, sem viço, não fica legal. 
Não digo que nunca vou colocar, mas enqto consigo manter ela bem com aparelhos e cremes, vou adiando.

Mas os cremes não deixo de usar.

Uso leite limpeza, loção tônica, revitalizante a noite e acido glicólico da Hinode , faço tratamento semanal com mascaras lifting e com efeito preenchimento para rugas, e uso hidratante diário da linha Biogalena, além de vitamina c e colágeno e claro uso filtro solar.

Hoje , temos cremes maravilhosos, são potentes retentores de água sem necessariamente serem gordurosos. Uréia, ácido hialurônico, palmitato de retinol, (Vitamina A), glycans e outros ativos fazem muito, tanto na maciez e hidratação como ajudando a estimular colágeno. Podemos associar substâncias tensoras que mantêm a pele firme no lugar, com Liftline, Raffermine, Tensine, uso para isso a linha da Biogalena ( se alguem quiser eu vendo , um kit tratamento para 30 dias, custa $ 360,00)



VITAMINA C ajudam a recuperar a pele dos danos do sol, tempo e poluição, potente antioxidante e revitalizador .

ÁCIDOS Ácido glicólico e outros alfahidroxiacidos, como os ácidos de frutas também são eficientes, dando luminosidade, viço,refinamento e estimulando a produção de colágeno , uso como falei acima da linha Hinode.


Como dizia Coco Chanel: a natureza lhe deu o rosto que você tem aos 20 anos, cabe  a você ter o rosto que lhe convém aos 50 anos!


Bom domingo!!

Bj,

Zuleide 
esteticista

sábado, 7 de março de 2015

Pele: cuidar com produtos naturais

Reza a lenda que Cleópatra, um dos maiores ícones de beleza de todos os tempos, não abria mão de um banho de leite para renovar a pele e realçar seu poder de sedução. Seguindo os passos da rainha do Egito, a mulher contemporânea aproveita os benefícios do leite em cosméticos e tratamentos para a pele, cabelos e até unhas. Dermatologistas garantem: o ácido lático tem propriedades hidratantes e rejuvenescedoras. Nesta matéria, desvendamos alguns mistérios sobre essa poderosa ferramenta de beleza.


Diz a história que era leite de cabra, que possui mais vitaminas e nutrientes que o de vaca". O caprino, garante a especialista, consegue penetrar mais profundamente na pele porque seus nutrientes têm dimensões menores que os presentes no leite bovino. Além disso, é rico em vitamina A, B1, B12 e C. "Retarda o envelhecimento e nutre a pele, deixando-a mais lisa, fina e elástica" .O leite de cabra, por exemplo, tem um pH semelhante ao da pele humana, o que o torna um poderoso hidratante, com propriedades rejuvenescedoras. Ele é rico em ácido caprílico, que também pode ajudar a clarear e a suavizar a pele.

Mas o leite tambem pode ser um vilão
Se você luta contra a acne, o leite pode estar aumentando seus problemas. Três grandes estudos descobriram que, quanto mais leite os adolescentes tomam, pior fica o quadro. 
Trabalhos realizados pela faculdade de saúde pública de Harvard estabelecem uma associação entre o consumo de leite e a acne. Mas como é possível ao leite provocar acne?
O consumo de leite e laticínios de vacas prenhas e não-prenhas nos expõe aos hormônios produzidos permanentemente pelo animal, mas que estão aumentados durante a gestação de suas crias. Os seres humanos não foram projetados para ingerir estes hormônios seja na adolescência ou na maturidade.
Mas para hidratar a pele:
Você precisará de
- 5 litros de água morna
- 1 xícara de chá de leite em pó (dissolvido em água)
- 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.
Agora misture os ingredientes em um recipiente. Depois, despeje a mistura sobre o corpo e não enxague. Apenas enxugue e hidrate-se usando cremes à base de proteína do leite. Esse banho pode ser feito uma ou duas vezes durante a semana e deve deixar sua pele novinha em folha.

Mascara de leite:
  1. 1
    Procure leite de alta qualidade. Leite orgânico, integral ou fresco funcionará melhor.



  1. 2
    Procure mel de alta qualidade. O mel de cor clara é sempre melhor do que o escuro, pois o mel tende a escurecer por causa de aquecimento e armazenamento. Um produto orgânico ou fresco é o melhor.
  2. 3
    Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de chá de leite. Agite até que a mistura se torne uma pasta homogênea.
  3. 4
    Passe e distribua uniformemente a mistura no rostro para criar uma máscara.
  4. 5
    Deixe a máscara por dez a 15 minutos.
  5. 6
    Lave a máscara com água.

Máscaras anti-manchas para clarear a pele do rosto

Mascara 1 
1 colher de sopa de leite de magnésio
1 clara de ovo batida
Mascara 2
1 ½ xícara de leite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de maisena

Vamos fazer e ver os resultados?

Por hoje é isso, até próximo post!

Bom domingo!


quarta-feira, 4 de março de 2015

Universo conspira a favor!

Pq Deus fez tudo perfeito, temos que ser gratos e agradecer todos os dias!
Eu agradeço, levanto os 2 braços para o céu e afirmo: sou grata a todo bem e abundancia do Universo!





Boa semana!!

Zu