quarta-feira, 28 de maio de 2014

Manta termica, afinal para que serve?


Muitos me perguntam isso?
Então vamos lá,

As mantas térmicas funcionam a energia elétrica e geram calor superficial , geralmente elas são  consideradas modalidades de calor superficial que se limitam à região cutânea.(Guirro, 2004). 

Efeitos locais: Produção de calor,  vasodilatação, diminuição da atividade do fuso muscular, da pressão sangüínea, aumento da atividade das glândulas sudoríparas, aumento do consumo de oxigênio, aumento da atividade enzimática, aumento da permeabilidade celular, aumento da fagocitose, aumento da eliminação de metabólicos, aumento do fluxo sanguíneo,do metabolismo, da viscosidade dos tecidos, da temperatura corpórea.

Seu tempo de uso limita-se de 20 a 30 minutos, depende do paciente, seu quadro clínico. Portanto tem pacientes que acham que se ficarem 1h na manta vão derreter gordura, isso não acontece, o que pode acontecer é subir ou baixar pressão arterial, desidratar , porque quanto mais tempo você ficar sob efeito do calor, mais vai perder liquido.

Então a manta não funciona?
Depende como você usa, com quais outros equipamentos (ultra som, aparelhos corrente elétrica , eletroacupuntura etc...) e procedimentos estéticos (como por exemplo bandagens com produtos com princípios ativos para celulite ou redução de medidas) sempre a combinação é que vai garantir o resultado. 
já vi clinicas colocarem pacientes na manta sem nenhum creme ou bandagem por 1 hora ai pesam a pessoa antes e depois e dizem: viu você perdeu quase 1kg!! Meu Deus quase matou a pessoa de desidratação isso sim!!

Até o próximo post!!

Zuleide Felisberto.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Carboxiterapia, você tem medo do quê?

Ouço muitas dúvidas e as vezes até abobrinhas sobre o assunto carboxiterapia.



Já ouvi perguntas, sobre os perigos de embolia e até morte.

Hoje a internet é um canal aberto e podemos nos informar certo ou errado a respeito de diversos assuntos, por isso vou colocar aqui sobre esta dúvida com algumas fontes para vocês tirarem suas conclusões: afinal é perigoso fazer carboxiterapia ou não?

Vamos a explicação:
O uso da carboxiterapia começou em 1932 numa estação termal, onde o CO2 foi utilizado em portadores de arteriopatias periféricas, onde eram submetidos a banho de imersão de água carbonada. (Leibashoff, 2006).
E em 1953, antes mesmo de eu nascer, o medico cardiologista Jean Baptiste Romuef publicou resultados terapêuticos, sobre o uso de CO2 subcutâneo.
A carboxiterapia é um gás incolor e atoxico, produzido diariamente pelo nosso organismo em grandes quantidades e eliminado pelo pulmão, enqto respiramos.

O CO2 é utilizado em videolaparoscopia para insuflação da cavidade abdominal e em histeroscopias e como contraste em arteriografias e ventriculopatias ( Ambrosi, 2005) , então como poderia fazer mal? sendo que numa cirurgia a quantidade é muito maior que o usado numa sessão de estética por exemplo.

E nos procedimento estético não-cirúrgico consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele em tratamentos: celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e também para estimular o crescimento do cabelo. E por ser um tratamento atóxico, estimula o metabolismo celular, sem agredir o organismo.Devido ao alto poder de difusão ele é eliminado rapidamente, ficando somente o efeito de vasodilatador, que reduz efeito de embolia.
Entao, ao se difundir pelo tecido gorduroso, o gás CO2 promove uma vasodilatação melhorando a circulação e ao mesmo tempo promove a lipólise (quebra da gordura). A atuação contra a flacidez e “celulite” se dá no estímulo à produção do colágeno. A ação farmacológica do CO2 injetado envolve vasodilatação local com os conseqüentes aumentos: do fluxo sanguíneo vascular e da pressão parcial de oxigênio (PpO2) O aumento da
PpOé resultante da potencialização do efeito Bohr, ou seja, há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio,acarretando uma maior quantidade de O2 que estava retido pela hemoglobina para ficar disponível para o tecido a ser tratado.

Quem quiser se aprofundar mais sobre assunto, coloquei abaixo, algumas referencias bibliográficas.

Espero que tenha desmitificado sobre este assunto.
Boa semana!

Até próximo post!

Zuleide Felisberto




Existe hoje muitos artigos cientificos falando sobre assunto:
Leibashoff G. Carboxytherapy. In: Goldman MP, Hexsel D, eds. Cellulite: pathophysiology and treatment. New York: Taylor & Francis; 2006. p. 197-208. Brockow T, Hausner T, Dillner A, Resch KL. Clinical evidence of subcutaneous CO2 insufflations: a systematic review.J Altern Complement Med. 2000 Oct; 6(5):391-403. Ambrosi C, Delanoe G. Therapeutic effect of CO2 injected sub-cutaneously in arteriopathies of the limbs. Experimental research (author’s transl) Ann Cardiol Angeiol (Paris). 1976 Mar-Apr; 25(2):93-8. Apud In Yamaguchi C. I Annual Meeting of Aesthetic Procedures. São Paulo: Santos, 2005: 575-79 Yau, P, Watson, DI, Lafullarde, T, Jamilson, GG. An expermentalstudy of the effect of gas embolism using different laparoscopy insufflation gases. J Laparoendosc Adv Surg Tech 2000; 10: 211-6 Toryama, T et al. Effect of artificial carbon dioxide foot bathing on critical limb ischemia (Fontaine IV) in peripheral arterial disease patients. Int Angiol. 2002 Dec; 21(4): 367-73.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Gordura na barriga, incomoda?

A reclamação que mais ouço da mulherada é barriga, ou seja, gordura Abdominal.



Vejo que muitas até perdem a auto-estima por causa disso.
Pensando nisso vou fazer este post com algumas dicas:

Alimentação: 
Carboidratos simples: Os carboidratos simples são alimentos em que os "açúcares", ou carboidratos que possuem, não precisam de muito tempo para serem digeridos, sendo rapidamente absorvidos, indo para o sangue e sendo consumidos. É isso que rapidamente "dá" fome novamente. Alimentos ricos em carboidratos simples estão presentes em alimentos bem doces, como açúcar refinado, pão francês, mel, geleia de frutas, melancia, uva passa, cereais como cornflakes, arroz branco, macarrão cozido sem molho, pipoca ou refrigerantes.
O carboidrato branco, ao ser digerido, se transforma em glicose, que cai na corrente sanguínea. Só que o sangue não pode ficar "doce". Quem faz a "limpeza" para transformar a glicose em energia é a insulina. Se tem muita glicose, também se tem muita energia. Se ela não for gasta por meio de exercícios físicos é armazenada como gordura primeiramente no lugar mais fatídico: a barriga.

Portanto evitem carboidratos simples, consumam mais carboidratos complexo, ou integrais.

Beber liquido com refeição:
O mais indicado e saudável é não ingerir líquidos durante a refeição, a absorção dos nutrientes é prejudicada, comprometendo a acidez gástrica , por causa disso ocorre uma fermentação de carboidratos, aumentando assim a formação de gases, com isso a sensação de uma barriga maior, melhor evitar.

Abdominal, fazer ou não para diminuir a barriga?
Melhor não.
Abdominal, ele tonifica os músculos do abdômen, mas não diminui gordura localizada, portanto se você fizer abdominal e quiser fazer alguma tratamento estético, vai dificultar, qto mais  a gordura mole, mais resultados terá nos procedimentos estéticos.

Evite alimentos muito salgados, pois incham, dão retenção de líquidos, aumentando a barriga.

Invista em chá, chá verde é ótimo, acelera metabolismo e queima gorduras.

Acrescente fibras nas refeições.

Faça caminhada e exercícios aeróbicos.

E por fim invista em tratamentos estéticos, eletroacupuntura com ultra som e drenagem linfática dá um ótimo resultado!



Com paciência, persistência e disciplina, consegue-se uma barriga mais lisa. 

Espero ter ajudado, boa semana!!

Zuleide Felisberto
esteticista

domingo, 18 de maio de 2014

Cabelos: retrô

Adoro fotos antigas e qdo mostra cabelos , penteados fico deslumbrada!
Achei esta matéria na net e não pude deixar de mostrar umas fotos aqui.


Como Vera Fischer era linda!



Gloria Menezes




Regina Duarte, tinha um rosto angelical, tudo no lugar!!



Tonia Carreiro, adoro estes cabelos!!



Suzana Vieira sempre usou esta sombra preta.




Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/


Espero que assim como eu tenham gostado, elas eram lindas com poucos recursos!

beijos,




Shampoo Fascinelle

Hoje usei meu shampoo Fascinelle remineralizante.
Adorei o resultado!!


Shampoo Remineralizante Fascinelle

Ele hidrata bem porque possui na sua formula hidra system, oligoelementos marinhos, que regenera e reforça os fios, óleo de oliva, que nutre e proteina de seda que mantém os cabelos mais brilhantes.




Usei após somente um creme antes de secar com secador 


para proteger, não usei mascaras, nem condicionador,



somente o shampoo pq queria testar, meu cabelo ficou 



bem macio.



Vamos ver as fotos?






Meu cabelo é bem grosso e volumoso e geralmente qdo seco no secador ele fica meio alto , preciso dar uma baixada com  a chapinha, ou coloco bobs, mas desta vez não fiz nada somente sequei, justamente para ver o resultado do shampoo.


Confesso que gostei não ficou muito volumoso.







 Tem mais produtos na linha eu escolhi este e agora vou comprar também a mascara, o oleo.




Minha loja virtual, compre produtos aqui
http://www.hinodeonline.net/253186




Boa semana!!


Cadastro


Zuleide Felisberto 



Tels (65) 99725888 vivo  81453788 Tim

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Seios: cuidar e hidratar sempre!!

Muitas mulheres tem habito de cuidar da pele do rosto, mas esquecem do colo e dos seios.
O cuidado é diario, precisamos hidratar, limpar e usar filtro solar.
Além destes cuidados nunca devemos esquecer do auto exame nas mamas.




Hoje vou dar um a dica de um creme maravilhoso para os seios.
Creme de mamas da Hinode, é um Creme revitalizante que suaviza, tonifica e melhorar a aparência estética das mamas, exercendo funções hidratante e anti-oxidante. Com Kigellia Africana, flavonóides, saponosídios vegetais e óleos essenciais, possui ação que propicia a aparência estética das mamas. O Colágeno e a Elastina favorecem uma hidratação profunda da epiderme. O óleo de semente de uva, com ação anti-oxidante, ajudam na proteção contra os radicais livres.

Porque  ação do tempo nos seios é cruel, devemos cuidar sempre.




Use e depois me dê aqui no blog seu depoimento, garanto que ele é tudo isso que descrevi acima, realmente maravilhoso!!





Beijos, 
Minha loja virtual, compre produtos aqui
http://www.hinodeonline.net/253186
Zuleide Felisberto.


Tels (65) 99725888 vivo  81453788 Tim

Flacidez

Flacidez

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que 
sustentam os tecidos do organismo, pode ocorrer na pele ou na musculatura esquelética. 
O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural podendo também sofrer influências
genéticas, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez,
obesidade e distúrbios hormonais.


Pode ser muscular, quando ocorre de forma mais profunda, ou dérmica, quando ocorre 
de forma superficial. 
A flacidez muscular ocorre principalmente pelo sedentarismo e pela alimentação 
inadequada e a dérmica provocada principalmente pelo excesso de sol e por dietas 
restritivas.

A flacidez pode ser combatida através de musculação, exercícios aeróbios, alimentação 
balanceada, proteção solar,ou tratamentos como carboxiterapia, estimulação russa..etc

Dicas:

Na hora da refeição, a primeira garfada deve ser sempre na proteína. Comendo o frango,
o peixe, a carne ou o ovo antes de tudo, é possível manter a taxa de açúcar num nível 
pouco prejudicial, o que conta pontos na firmeza da pele (além de engordar menos). 
Procure também acrescentar às suas receitas temperos  e ervas antioxidantes como 
orégano, salsinha, 
tomilho, alho, limão e pimenta. Beber de oito a dez copos de água por dia: 
“Todas as reações bioquímicas do organismo ocorrem na presença da água. 
Se estamos desidratados, o metabolismo cai 3% resultando em um aumento de meio 
quilo em média a cada seis meses”. Ainda com dúvidas do benefício da água? 
Compare uma uva e uma uva passa e veja de que lado você quer ficar.



Vamos cuidar do nosso templo com carinho?
Deus nos dá a vida, um corpo sadio,  e cabe  a nós cuidar  e  evitamos problemas, por exemplo, fortalecendo os músculos abdominais (tão importantes para mantermos um 
posicionamento corporal, ou postura correta), e aumentando o equilíbrio e a estabilidade
global do nosso corpo, o que por sua vez previne as quedas.

Bom dia!!
Zuleide Felisberto.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Bumbum: Vale a pena investir em tratamentos estéticos?

Se é uma coisa que denuncia a idade além da mão, é o bumbum!!
Supondo que você tenha dinheiro suficiente para investir no rosto, você pode fazer um lifting, botox, preenchimento, fio russo, carbox, laser, e todo um arsenal de cremes e aparelhos novos que todo dia surgem para rejuvenescer  a face.
Ok !!
Ai você faz uma lipo, malha um monte, fica com barriga tanquinho e parece bem mais jovem.
Mas o derrière  e a mão como ficam?
Sim, porque bumbum com a idade não tem jeito começa a descer e encostar na bananinha e fica igual uma orelha de velho, caida  rsrsrsrs....
Como constatei isso?
Após muitos anos nesta profissão (sou esteticista) e uma critica do meu irmão onde ele disse: Vera Fischer está cada dia mais esticada, sem barriga, mas  hora que vira e costas não adianta a bunda é de velha!!
Eu como assim?
Ele olha a bunda dela, observa!

A Partir deste dia comecei observar bundas, inclusive a minha,  na praia então, não tem idade, você vê jovens de bunda caída, pensei: vou ter que trabalhar mais o bumbum e ver como melhorar com tratamentos para assim minhas pacientes envelhecerem com bumbum mais legal!

E tenho feito isso, analisando formatos de bumbum, fazendo tratamento de acordo com formato e tenho visto muitas melhorias.

Vou postar algumas fotos para analisarmos:







Mesmo no concurso miss bumbum, a celulite estava ali presente,  na segunda foto já na terceira foto, bem abaixo do bumbum, vejam que está formando uma dobrinha, isso acontece muito se você não cuidar fica feio, fica uma dobra na curva.

Nesta foto abaixo dá para ver melhor, qdo forma esta dobrinha. (imagem meus arquivos pessoais)




Ex-BBB Adriana mostra antes e depois após passar período em dieta

Ex BBB Adriana, antes e depois com cuidados.


FAMOSIDADES

Julia Roberts, exemplo de bumbum caído, sem tônus, o bumbum está encostando na bananinha.

Imagens: google


Agora vamos imagens de uma pessoa normal, sem estar na mídia:


Mulher de 51 anos, sem cuidar, sem fazer academia, sem fazer tratamentos estéticos, foto tirada em 2010.


Vejam que o bumbum está perdendo o contorno, a tal orelha caída que falei lá no inicio, lembram?




Mesma mulher, com 55 anos, foto tirada em 2014, pós tratamento.
Notem que a celulite ainda tem um pouco, mas grau leve, o contorno do bumbum melhorou muito, deu um novo up, arredondou.


Histórico do que fez:
Continua com mesmo peso, 40 kg, não malha, faz desde ano passado plataforma vibratória, 3 x semana, tem semana que não faz, depende tempo, come normalmente, exceto frituras, evita doces, massas, pão come todos os dias, saladas verdes também come todos os dias, carnes come pouco, mais peito de frango, não bebe refrigerantes e bebida alcoólica as x final semana 1 lata de cerveja.
.
Sua alimentação consiste: 
Cafe da manha: cafe preto adoçado com açúcar mascavo, pão com margarina e geleia ou mel, não come embutidos.
Almoço: arroz branco ou parabolizado, feijão carioca ou preto, frango grelhado, carne vermelha 1x na semana, saladas verdes e legumes cozidos (batata doce, abobora cabotiã, xuxu, cenoura) não bebe água e nem um tipo de liquido durante o almoço.
Lanche tarde: depende tempo disponível: uma banana, pão e cafe, bolo e cafe.
Janta: mesmo da almoço.

Tratamentos estéticos o que fez:

Ultra-som, endermoterapia e carboxiterapia. Carbox faz 1 x por mês, e o restante junto com plataforma vibratória faz 2x semana. O ideal é fazer o carbox de 15 em 15 dias para flacidez, mas como ela não tem tempo, acaba fazendo 1 x mês e qdo sobra um tempo faz mais vezes.

Cremes que usa: Oleo wonderful gold que ativa  a circulação, misturado com creme toque sutis, ambos da Hinode compra aqui 


Alimentação é importante até pelo fator saúde e exercícios físicos também, se puder intensifique nos exercicios para bumbum, mas para você melhorar aspecto do seu bumbum, aconselho fazer tratamentos estéticos junto, pela foto mais uma vez comprovo, que os tratamentos dão resultados e os cremes sempre são bons coadjuvantes!


Espero que tenham gostado, até o próximo post!


Zuleide Felisberto.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Depressão: vilões


Embora a depressão seja um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, só 4% das mulheres conhecem essa relação entre os males, de acordo com a pesquisa Sinta Seu Coração, realizada pelas revistas SAÚDE e CLAUDIA em parceira com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Estudos mostram que o quadro de depressão pode levar à inflamação dos vasos, à formação de placas nas artérias, à pressão alta e à formação de coágulos. Todos esses fatores contribuem para a ocorrência de infartos e derrames.

Então vamos conhecer, o que deve ser evitado?

O alcool, por gerar alterações fisiológicas no trato gastrointestinal, prejudica a absorção de nutrientes como as vitaminas do complexo B, vitamina D, além de interferir em seu metabolismo e aumentar a excreção de vitamina Cmagnésiozincoselênio, podendo causar danos cerebrais

Carboidratos, a depressão está relacionada com a inflamação e com o desequilíbrio entre glicose insulina. Com ingestão de uma quantidade elevada de carboidratos, há o aumento do índice glicêmico, que por sua vez aumenta os níveis do triptofano, fornecendo um bem-estar passageiro. O consumo de carboidratos aumenta a liberação de citocinas próinflamatórias, e a inflamação do organismo tem uma relação direta com a depressão.

Açucar, em excesso, pode prejudicar o equilíbrio emocional, porque afeta a transmissão neurológica e reduz os níveis de fator neurotrófico, que é um fator de crescimento do neurônio. A consequência desse mau funcionamento cerebral também afeta os receptores de membrana da serotonina, considerada o hormônio da felicidade, podendo causar transtornos depressivos.

Carne vermelha, quando cozida, a carne vermelha forma as aminas heterocíclicas, que são substâncias indesejadas produzidas durante a exposição de alimentos a altas temperaturas, e que prejudicam uma série de funções do organismo, entre eles o bom funcionamento dos neurônios. As carnes também são fontes de aminoácidos que competem com o triptofano no cérebro e com isso diminuem a síntese de serotonina.

Alimentos industrializados, estes são os alimentos mais ricos em gorduras trans, que são tóxicas para os neurônios. Essa gordura estimula a produção de citocinas pró-inflamatórias, que gera resistência à insulina e um desequilíbrio dos ácidos graxos essenciais (ômega-3) nas membranas cerebrais.

Vamos cuidar da saúde?

Boa semana!!

Zuleide

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/http://mdemulher.abril.com.br/
Imagem: http://revistavivasaude.uol.com.br

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Estética corporal: fazer ou não?

Faça!
Sempre falo isso!! 
E não é porque é meu trabalho, mas porque vejo os resultados dia a dia e fico maravilhada!!
Eu faço em mim não como deveria, faço uma sessão as vezes por semana e qdo tempo tá corrido a cada 15 dias ou uma no mês.
Para vocês verem como o resultados vem, basta fazer!!
não dá para fazer 2x semana?  faça 1, o importante é fazer.
sou apaixonada pela minha profissão e pelos tratamentos em si.
Abaixo vou postar umas fotos minhas de antes e depois, para verem que realmente funciona e não faço academia e estou com 55 anos, onde nada mais produz, só decai, colágeno, elastina, etc....



Boa noite!


sábado, 3 de maio de 2014

Rejuvenescimento mãos

Todos nós sabemos que mão é complicado, ela realmente denuncia a idade!
E é muito difícil tratar pq os tratamentos são demorados e acabam saindo caro.
Eu com esteticista super indico a carboxiterapia e o laser, mas vou contar um segredo para vocês que não dispõem de grana nem tempo para fazer este tipo de tratamento, chama-se ácido glicólico.

O acido glicólico, (ou ácido hidroxiacético) é o menor α-hidroxi ácidos (AHA). Este incolor, inodoro e higroscópico sólido cristalino é altamente solúvel em água. É utilizado em muitos produtos para a pele. O ácido glicólico é encontrado em algumas plantas açucareiras.
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

O ácido glicólico age estimulando as células a produzir mais colágeno além de ter um bom efeito hidratante e clareador. 
Com isso a pele fica com mais viço, mais clara e mais firme. 
Seus efeitos aparecem nas primeiras semanas de uso, é possível notar melhora na textura da pele. 
É um ácido que pode ser usado continuamente sem efeitos colaterais ou risco para a saúde da pele. 
Ele serve para uniformizar e clarear a pele, sendo, o melhor clareador que já usei. 
A concentração em cremes e loções variam de 1 a 10%, mas nos consultórios dermatológicos, essa concentração varia entre 20 a 70%.
Porém, em casa o ideal é no máximo 10%.
Venho então apresentar o acido glicólico que uso: Hinode  6% 


Estou usando no rosto e nas mãos, (apesar de ter aparelho de laser e carboxiterapia), mas "casa de ferreiro, espeto de pau," acabo não fazendo por falta de tempo, então resolvi usar o acido, pq é mais prático, uso a noite, pela manhã tomo banho e já passo filtro solar.

Inicio

Hoje, mas ainda vou continuar usando , usei só 1/3 do produto, mas vejam que já deu uma melhora significativa.


Não esqueçam de usar filtro solar pela manhã e hidratante, pq ácidos costumam diminuir a água da pele, ressecando, qto mais você hidratar melhor, use o hidratante primeiro, depois o filtro solar.



Bom final semana!

Zuleide Felisberto 
Minha loja virtual, compre produtos aqui
http://www.hinodeonline.net/253186


Tels (65) 99725888 vivo  81453788 Tim


quinta-feira, 1 de maio de 2014

celulite x alimentação

Hoje dia do trabalho, vou falar um pouco de celulite, pq ela dá um trabalho danado!!

Fiz uma pesquisa, apurando alimentação, hábitos alimentares x celulite, e de novo constatei que alimentação não é o fator primordial!! o fator determinante chama-se GENÉTICA!
é isso mesmo!! pacientes com hábitos errados, mas com genética boa, celulite grau I enqto que pacientes com alimentação regrada, fazendo exercícios, grau III, IV.


Ai vocês devem estar se perguntando: então p que todo este sacrifício? vou comer de tudo!

Calma também não é bem assim, o buraco é mais embaixo...se comer de tudo quem tem uma genética boa, mas malha e faz tratamentos estéticos vai permanecer com quadro controlado, pq celulite você não acaba, controla, agora quem tem genética pobrinha, senão cuidar minha amiga, o bicho pega!


Então pelo sim pelo não lá vai umas dicas:
Se você se alimentar corretamente, evitando frituras, doces, embutidos,sal,refrigerantes, bebidas alcoólicas, você irá diminuir o stress oxidativo. 

Pq aos 30 anos o stress oxidativo já aumenta naturalmente e com isso reduz o colágeno e o acido hialurônico, afinando a pele e ela mais fina, sobressai mais a celula de gordura que incha e aumenta de tamanho. 
O que pode ser feito?
Primeiro aumentar a ingestão de alimentos ricos em água (folhas escuras como alface, rúcula, couve)



Segundo: ingerir pasta de tomate, 1/2 xícara, o licopeno inibe a quebra de colágeno, você pode também usar suplemento,  site você encontra: aqui

Pasta de tomate: selecionar e tomates carnudos e maduros altamente recomendados. Após o primeiro disparo para amaciá-los, eles removem a pele e as sementes; depois prossegue para cozinhar muito tempo para evaporar a água, reduzindo-a a um quinto dos quais tem inicialmente. Apesar de mais de metade dos sólidos de tomate consistindo de açúcares e de ácidos orgânicos, pode ser adicionado um pouco de açúcar e um pouco de sal para equilibrar a acidez e melhorar a conservação, embora a proporção deste é mínima.


Terceiro: ingerir abacaxi, que tem um fotoquímico bromelina, que é antiiflamatório, você pode estar comendo 1/2 xícara, 1:30h após o jantar que vai dar mais resultados!



Por hoje era isso, espero que tenham gostado!

Bom feriado!!

Zuleide Felisberto