sábado, 18 de agosto de 2012

Esmalte e novela preferida

Minha novela preferida:
SELVA DE PEDRA, 12/abril/1972 à 23/janeiro/1973. Um clássico indiscutível da telenovela brasileira! 
Foi uma novela que quem viu com certeza não esquece!
 
Uma das melhores produções de todos os tempos. Escrita por JANETE CLAIR, "SELVA DE PEDRA" se tornou um marco na história de televisão brasileira. Com 243 capítulos, bateu recordes de audiência, chegando aos 100 pontos no capítulo de maior climax da novela, que foi quando SIMONE MARQUES (Regina Duarte), sofre um acidente e passa a acreditar no envolvimento do marido na tragédia. Por isso, se refugia em Paris, com o pseudônimo de ROSANA REIS. Em determinado momento, ela retorna ao Brasil para se vingar, e acaba sendo desmascarada! 
 
Destaque para a atuação de Dina Sfat como a transtornada FERNANDA, que acaba ficando louca. Devido ao sucesso absoluto nos anos 70, a novela teve 2 reprises. A 1ª em 1975, compactada em 76 capítulos.
Na cidade interiorana de Campos (RJ),Cristiano toca bumbo na praça,obrigado pelo seu pai,pastor evangélico. Humilhado por um "playboy",cristiano vai tomar satisfação com o rapaz,que acaba morrendo acidentalmente na briga. A artista plástica Simone Marques é tetemunha do fato e,consiente da inocência de Cristiano,o esconde em sua casa.Por conta do crime,ele se muda para a Guanabara,a antiga capital fluminense,no memo trem em que ela também embarca, em busca de melhores oportunidades profissionais na selva de perda.
 
Lá Cristiano e Simone se apaixonam e se casam.Ajudado por um falso amigo, Miro,Cristiano inicia sua escalada profissional no estaleiro de su tio, Aristides.Cortejado por Fernanda,uma das acionistas da empresa,Cristiano percebe que Simone é um Obstáculo em sua ascensão e,atiçado por Miro,decide matar sua mulher. Ele se arrepende do plano antes de pô-lo em prática,mas Simone descobre suas artimanhas ao descobrir uma carta em que Miro incita o marido a matá-la,Simone foge de carro e perseguida pelo bandido, numa fuga descontrolada, acaba capotando na estrada Rio-Petrópolis depois do grave acidente e é dada como morta.Cristiano fica livre para se casar com Fernanda,mas a abandona no altar, pertubado com o remoso pelo fim de Simone, que reaparece com a identidade de sua irmã, Rosana Reis.

 Herdeiro do estaleiro, por vontade expressa no testamento de seu tio Aristides,Cristiano passa a ter em Fernanda sua maior inimiga. Ele luta manter a saúde financeira da empresa enquanto tenta desvendar a verdadeira identidade de Simone e prova na justiça sua inocência na morte do "playboy"de Campos. Fernanda, que teve acentuado seu desquilíbrio mental com o abandono no altar, persegue Cristiano na empresa e seqüestra Simone até a reconciliação do casal e o final feliz.

Na noite de 23 de janeiro de 1973, o Ibope registrou 100% de audiência na Rede Globo. Tudo isso para ver a personagem Rosana Reis (Regina Duarte) ser desmascarada no capítulo 152 da novela Selva de Pedra.

Quer ler mais?


Quase esqueci que o tema era esmalte...


Esmalte: Colorama laranja citrico

Meninas não sei se eu que era mais bobinha ou realmente as novelas de antes tinham conteúdo porque hoje nem assisto mais, desde ano passado que não assisto e acho cada uma pior que  a outra nem ia participar esta semana, mas como vi que tinham postado algumas novelas antigas, resolvi participar!

Espia mais aqui

Beijos!


sábado, 4 de agosto de 2012

Esmaltes e Regiões do Brasil

Bem vindos a minha bela e Sta Catarina!!


Sou nascida em Sta Catarina, vivi 12 anos no R.Sul e moro atualmente em Cuiabá MT, como diz o cuiabano, sou pau rodado!
Amo meu Estado por suas belezas naturais, sua gente, suas comidas, tudo!

Então já que o assunto hoje é esmalte e Esmaltes e Regiões do Brasil, pensei: vou postar minhas fotos do verão deste ano!

Bora ver?

Aqui indo de Floripa para minha cidade Araranguá.





Minha Cidade: Araranguá é um município brasileiro litorâneo do extremo sul do estado de Santa Catarina. Desmembrado de Laguna, foi elevado à categoria de município em 3 de abril de 1880, cuja instalação se deu em fevereiro de 1883.
Localiza-se a uma latitude 28º56'05" sul e a uma longitude 49º29'09" oeste, estando a uma altitude de 13 metros. Possui uma área de 298,42 km² e sua população estimada em 2004 era de 60 076 habitantes. É uma das cidades mais prósperas do Sul catarinense.
O município é cortado pelo Rio Araranguá e se divide em duas áreas distintas: O Centro e suas proximidades, próximo a BR-101, com largas avenidas e comércio intenso, e o litoral, dotado de natureza privilegiada, o que faz a cidade ser conhecida por suas belezas naturais.
O principal cartão-postal da cidade é o balneário de Morro dos Conventos, distante 10 km do Centro, com praia, dunas, furnas e a foz do Rio Araranguá. A cidade também é privilegiada pela presença de lagoas bem estruturadas para banho e a prática de camping.(Origem: Wikipédia)

Praia Arroio do Silva


A base cultural foi constituída inicialmente pelos imigrantes e descendentes das etnias açoriana, italiana, alemã e, em menor proporção, a afro-negra. Após as emancipações dos distritos que compunham a região, que geraram dezoito municípios, a cultura que predominou foi a de base açoriana, sendo preservados aspectos das outras etnias e propiciando uma significativa diversidade que forma o patrimônio cultural de Araranguá.


O principal destino turistico da cidade é o balneário de Morro dos Conventos

A cidade possui um importante penhasco localizado nessa região. Ele é encimado por um farol da Marinha e um mirante e atrai grande quantidade de turistas para visitação e prática de vários esportes. Abaixo dele se encontra as famosas dunas que são conhecidas pelo divetimento e lazer de crianças e adultos e as belas praias araranguaenses.
A barragem entre entre o Rio Araranguá, que vem desde o centro da cidade até a comunidade de ilhas, e o Oceano Atlântico, é conhecida em todo o Vale e atrai muitos turistas. A comunidade de Ilhas é conhecida pelas riquezas naturais exibidas logo na sua chegada e pelo valorizado artesanado feito por moradores da localidade. Esse ponto é um dos pricipais alvos dos pescadores e turistas que desejam apreciar as maiores riquezas que a cidade tem a oferecer.
A cidade também possui lagoas muito bem estruturadas para banho e a prática de camping. As lagoas araranguaenses são uma boa opção para quem busca descanso e tranquilidade. Na lagoa da Serra, com 9 km² de águas mornas e azuis, é possível encontrar lebres, quero-queros, marrecos, garças e inúmeras variedades de peixes. Além dessa, o município conta ainda com as lagoas dos Bichos, do Cortado, Dourada, Mãe Luzia e do Caverá, compondo um sistema ecológico de rara beleza.




Bem vamos ao pé com esmalte: Colorama ABSINTO




Meninas se um dia tiverem oportunidade de visitar minha terra, tenho certeza vão adorar!

Querem ver mais cidades maravilhosas? AQUI no blog da Fernanda.

Beijos!