quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aveia o grão da beleza!!



Se alguma vez houve um grão que pode fazer revindicações de beleza, seria aveia. Farinha de aveia é uma boa fonte de proteína, ferro, cobre, vitamina E e zinco, mas é o teor de fibra de aveia que faz com que uma estrela de rocha nutricional. 
Farinha de aveia contém compostos fenólicos que inibem a produção de compostos inflamatórios chamados citocinas que tendem a romper o colágeno 

Aveia é  o mais eficaz e acessível ingrediente anti-aging que você pode comprar.
Além da beleza a aveia é um cereal altamente nutritivo, além de ser fonte de carboidrato, vitaminas e minerais, é rica em fibras. O tipo de fibra presente na aveia é solúvel, que de acordo com pesquisas podem diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Essa fibra solúvel chamada ß-glucana é responsável por parte das vantagens nutricionais proporcionadas pelo consumo da aveia, como o bom funcionamento intestinal, a diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), e também existem estudos que observaram resultados satisfatórios no controle da pressão arterial e controle da glicemia.Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br


Hoje existem receitas de bolos maravilhosas com aveia, barrinha de cereais e quem gosta de mingau uma boa opção! eu gosto colocar numa caneca grande aveia leite fervendo e sucrilhos.
Bem fica a dica!!
Até o próximo!!



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Celulite com e sem tratamento estético

Vou deixar 2 fotos abaixo para vocês analisarem e comentarem!
me digam o que acharam?


Foto1 - Mulher de 52 anos,paciente que não faz tratamentos com continuidade, começa e para.


Foto 2- Mulher de 52 anos que faz tratamentos estético.



Por isso sou fã de tratamentos estéticos!


Beijos!
Boa noite, 


domingo, 13 de maio de 2012

Benefícios da canela


(Cinnamomum zeylanicum):





Originária do Ceilão e também cultivada na América do Sul e na Índia, pode ser utilizada em pó ou em pau (casca), em molhos, bolos, doces, caldas, compotas, biscoitos, panquecas, canjicas, pães, bebidas quentes ou frias e até e algumas receitas de carne, incluindo presunto à Virginia e caças.



Bananas assadas ou fritas, tortas, arroz doce. Casca de uma planta perene natural do Ceilão, é vendida em paus ou moída, e conserva-se bem. 

Utilize os paus de canela para condimentar o frango, o carneiro ou legumes cozidos e a canela moída para pratos cozinhados e sobremesas.

O sabor é especialmente bom com maçãs, pêras e chocolate. Francês = canelle, Inglês = cinnamom ou true cinnamom, Espanhol = canela, Italiano = cannella  Introduzida na Europa pelos fenícios.

Estimulante da insulina, anticoagulante brando, combate gripe e estresse. 
Estudos da Associação de Medicamentos dos Estados Unidos (USDA) indicam que o uso de canela na quantidade de uma colher de chá diariamente reduz significantemente o açúcar no sangue e melhora a taxa de colesterol (LDL e triglicerídeos).]

Os efeitos, que podem ser conseguidos também ao utilizar canela em chás, beneficiam também diabéticos. Não se sabe ao certo se o consumo de canela é efetiva no combate à hipertensão arterial.

Há três estudos em andamento monitorando a questão do efeito na pressão sangüínea.

História da especiaria

A canela é conhecida desde da antiguidade e foi tão valorizada que era considerada um item a ser presenteado a monarcas e outros dignitários.
É mencionada em Êxodo 30:23, quando Deus ordenou a Moisés o uso da canela doce/salgada (em hebraicoקִנָּמוֹן qinnāmôn) e cássia, e em Provébios 7:17-18, quando o leito nupcial é perfumado com mirraaloe vera e canela. Também se encontra mencionada por Heródoto e outros escritores clássicos.
No início do século XVI era trazida por comerciantes portugueses diretamente do Ceilão (atual Sri Lanka, no sul da Ásia), chegando um quilograma a valer dez gramas de ouro. O comércio português no Oriente foi perdido progressivamente para a Companhia das Índias Orientaisholandesa, que se assenhoreou dos entrepostos portugueses na região a partir de 1638As margens da ilha estão repletas dessa planta, relatou um capitão holandês, e é a melhor de todo o oriente: quando uma pessoa está no litoral, pode-se sentir o aroma a oito léguas de distância.



100g de CANELA em casca contém:  Calorias:0 Glicídio:0 Proteínas:0 Lipídios:0 Cálcio:1076mg Fósforo:68mg Ferro:8.1mg 




Zuleide.


Fonte e imagens: wikipedea

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Livro: Beleza sustentável!!


Livro: Beleza Sustentável  
Como Pensar, Agir e Permanecer Jovem
Editora: Integrare
"Beleza Sustentável", escrito com clareza e simplicidade, traz informações sobre tratamentos e cuidados com o corpo, alimentação saudável e a necessidade da prática de atividades físicas. Aborda temas como relacionamentos e sexualidade, mudanças corporais e emocionais, bem como conselhos para cultivar uma beleza saudável capaz de responder melhor à passagem do Tempo. Enfim, um livro para todos aqueles que desejam aprender a se respeitar e viver com mais qualidade.
Mais detalhes no vídeo abaixo.
Achei bacana, então  a dica de hoje é esta!!



Beijos!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Envelhecimento: Flacidez de tecido

A flacidez ataca principalmente as pessoas que engordam e emagrecem, voltam a engordar e a emagrecer no famoso efeito sanfona, é também inimiga da vida sedentária: se você não pratica exercícios físicos, é bom ficar atenta, pois a flacidez é um problema que compromete principalmente a parte muscular. 
É claro que, ao engordar a flacidez melhora, porque aqueles tecidos caídos se enchem de gordura e ficam túrgidos. Ao emagrecer, os tecidos, acostumados com um monte de gordura dentro deles, caem, ocasionado à flacidez.

O processo de flacidez da pele (tissular) também está relacionado com a idade, principalmente porque as fibras com o passar do tempo, deixam de ser fabricadas com a mesma intensidade e, assim, o tecido da pele vai perdendo sua elasticidade e tônus.

Qdo a pele é mais jovem é mais elástica, se refaz mais rapidamente e suporta as distensões, enqto, ao ficar mais velha, a pele vai perdendo elasticidade e fibras de colágenos e, assim, qdo se distende é mais difícil que volte – como um elástico, qdo é novo vai e volta, conforme vai ficando duro e ressecado, vai e em determinado momento não volta mais.

Associando a flacidez da pele com a flacidez muscular, temos a flacidez completa, que é tanto um problema de falta de fibras na pele e ineficiência dessas fibras, como a falta de um músculo bem trabalhado, dando um aspecto mais caído à pessoa.

Além de ser um fator hereditário, problema com idade a flacidez também pode ser causada pela falta de exercícios.



Na foto Vera Fischer aos 60 anos -  não adianta a idade chega para todo mundo, a não ser que você vá para o andar de cima e isso ninguém quer, né?
Gente o braço é cruel, mostra mesmo idade!!



Se desesperar não adianta, tem algumas atitudes simples que podemos adotar que vai ajudar:
  1. Não fumar
  2. Beber bastante água
  3. Evitar café
  4. Evitar sol, nota-se que ela sempre tomou muito sol.
  5. Fazer exercícios
  6. Tomar colágeno.


Fora estas dicas ai mais facéis tem outras... 



Tratamentos estéticos anti-flacidez
  • Carboxiterapia:A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada, melhora a flacidez da pele e acelera a fabricação de colágeno.
  • Eletroestimulação com eletrodo: Promove o fortalecimento muscular, melhorando hipertonia muscular e flacidez.
  • Plataforma vibratória: Faz com que os músculos sejam estimulados através do reflexo constante ... Melhora tônus muscular.




Alimentos anti-flacidez

  • Chá verde: ótimo substituto do café, contém polifenóis e catequinas, agentes antioxidantes.
  •  Salmão: é a melhor fonte de DMAE :estimula a função de nervos e músculos, que se contraem e tencionam, alisam a pele.
  •  Amêndoas: rica em ácidos graxos essenciais, essa gordura do bem protege o colágeno, garantindo pele firme e muito saudável.
  •  Grão-de-bico: Entra como fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico como substituto do arroz, da batata e das massas. Feijão e lentilha também fazem parte desta família.
  •  Morango: para nós brasileiras é a mais acessível representante das frutas do tipo berries (amora e framboesa) conhecidas por seu poder antienvelhecimento.
  •  Espinafre: contém fibras e vitamina A, nutrientes típicos dos vegetais verde-escuros. A couve é também bem-vinda.

Vitamina flacidez


  • 1 copo leite soja
  • 1 colher chá levedo cerveja
  • 1 colher chá guarana
  • 1 colher sopa albumina
  • 2 bananas
  • 1 colher sopa aveia
  • 1 colher sopa linhaça( triturar antes liquidificador, virar pó)
  • 1 colher de sopa extrato soja



Por hoje é isso!
Mulheres vamos cuidar, um dia a idade chega, lembrando que a prevenção é sempre o melhor caminho para se adquirir saúde e beleza!



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Toxinas


A toxina mais moderna: açúcar!!
A ingestão dele em excesso, carboidratos refinados, xarope de milho com alto índice de frutose provoca acúmulo de gordura no figado.

 
O açúcar transforma-se em triglicerideos (gordura no figado que então invade as celulas e outros órgãos.
O figado intoxicado cheio de gordura, não consegue proteger o organismo de toxinas ambientais.

Como desintoxicar?

  • Diminua sua exposição as toxinas, consumindo alimentos orgânicos, 



  • use filtros de ar,
  • tenha plantam em casa elas ajudam filtrar o ar,
  • areje roupa lavada a seco, 
  • evite exposição a substancias petroquimicas: fumaça escapamentos de carro, cigarro
  • Elimine produtos tóxicos domésticos: desodorante  e anti-ácidos, potes  e panelas de alumínio
  • Elimine alérgenos e poeira: limpe casa o máximo possível
  • Diminua radiação eletromagnetica: rádios, televisão, forno microondas
  • Limite sua exposição metais pesados: peixes como atum ou especies que vivem rio devido Mércurio, tinta que apresente chumbo, e produtos contendo timerosol
  • evite cozinhar panelas teflon
  • faça exercícios

Sue para se livrar toxinas, aqui pode ser sauna, ou mulheres uma termoterapia, como Photon Dome, manta térmica...

Comem alimentos que desintoxicam:

Brócolis, couve, repolho, alcachofra, alho, cacau, chá verde, coentro, romã


Use : cardomomo e chá verde

Suplementos que protegem figado:
vitamina C, aminoácidos como glicina
rutina, picnogenol ou extrato semente uva,
chá verde, probioticos, lactobacilos

Ou seja: usar alimentos orgânicos, brócolis, chá verde, agrião, fazer exercícios, e um bom complexo vitaminiaco e suar muito..

 Vamos cuidar porque com saúde não se brinca!!

Beijos!!