quinta-feira, 26 de abril de 2012

Celulite: cremes e cia

Ultima postagem sobre celulite: para terminar, vou falar dos coadjuvantes aos tratamentos, ou seja, os cremes.




São coadjuvantes segundo especialistas na área de medicina estética, dependo do grau é capaz de diminuir de 50% a 10%.
Grau 1 – 50%
Grau 2 - 30%
Grau 3 _ 20%
Grau 4 – 10%

Bons cremes no mercado:
  1. Performace Cellutâge Intensific da Lábel
  2. Absolus Contours – Yves saint Lourent
  3. Body Light – Christian Dior
  4. Reflex Minceur  – Lancome
  5. Lift Minceur 2000 – Clarins
  6. Gel celmince – Anna Pegova
Cremes, que contem Gingko biloba, algas marinhas e centelha asiática, comercializado mostraram benefícios em longo prazo quando usados combinados com tratamentos estéticos. 


Hoje já existem capsulas que melhoram o quadro da celulite, como a Rennovee CelluliSolution, da Nutrilatina, você acha no site corpo perfeito, mas existem outras como capsula da beleza por conter silício orgânico, também dá uma ajudinha extra, porque melhora colágeno, 

Composto Anticelulitico com Hialuronidase (60 cápsulas) da Artvitta, ou você pode estar falando com sua dermatologista e manipular algo de acordo com grau de sua celulite.




Bom agora com estas informações você pode começar logo cuidar porque o inverno tá ai e com o frio nos cobrimos mais, mas o verão é o contrário nos expomos mais! e no verão todo mundo quer dar um pulinho na praia, cachoeira, piscina e com corpo cuidado, melhor,né?

Até o próximo post!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aparelhos estéticos x celulite



Capítulo IV - Tratamentos estéticos


Hoje vou falar de tratamentos,
Tratamento estético sempre é muito complexo, o que serve para uma determinada pessoa não serve para outra.Porque não é só o aparelhinho em si que vai dar o resultado, o resultado depende 50% da tecnologia e 50% da pessoa que está recebendo!


Ai de novo vem as perguntas:
Mas se eu fizer um pacote com este aparelho a celulite some?
Respondo: não, celulite não somem, amenizam!
Mas ai vou pagar sem resultado?
Explicação: o resultado é gradativo, conforme você vai fazendo as células diminuem de tamanho, mais toxinas são liberadas e elas ficando menos inchadas, consequentemente vão aparecer menos , vão ficar digamos assim, mais humildes e o grau vai revertendo, mas a melhora aparente é gradativa, porque é de dentro para fora.Claro que se você tem fazer sua parte, cuidando da alimentação, fazendo exercícios ou pelo menos uma caminhada e o mais importante mantendo assiduidade no tratamento, não faltando.
O resultado vem, mas você tem que ter paciência e investir tempo e dinheiro como tudo na vida, tem que persistir e investir!! Mas vale  a pena!!


Então vamos lá?
Já usei vários aparelhos na Clínica, mas o que eu recomendo e que realmente valem a pena são estes :


Termoterapia: pode ser tanto manta como forno de infra-red.




Micro-correntes elétricas:  correntes que tenham programas de tonificação, firmeza, definição e hipertonia.





Eletro-acupuntura: aplicação de agulhas de acupuntura com estímulo elétrico.




Carboxiterapia: infusão de gás carbônico.





Ultra-som: Através de efeitos térmicos, mecânicos e biológicos, os US, promovem a lipólise, ou seja, a quebra de gordura, facilita a penetração de substâncias na pele e ajuda na drenagem linfática. Os US é um dos métodos que já foi testado e comprovado cientificamente. Usado sempre combinado com outra técnica como eletroestimulação .






Plataforma vibratória: a vibração produzida pela plataforma, estimula os sistemas músculo-esquelético, cardiovascular e hormonal. Com isso, haverá uma maior contração e melhora do tônus muscular, ativação da circulação central e periférica e um aumento do aporte de nutrientes e oxigênio para os todos os órgãos, melhorando a contração rítmica dos músculos, ainda facilita a drenagem linfática tecidual, melhorando a celulite.





Celulite nas suas formas:
Celulite com sobrepeso médio e flacidez:
Termoterapia,eletro-acupuntura, ultra-som, carboxiterapia, eletro-estimulação, plataforma vibratória.


Celulite semidura grau avançado com sobrepeso médio:
Termoterapia,eletro-acupuntura, ultra-som, plataforma vibratória.


Celulite com sobrepeso e má circulação:
Termoterapia, micro-correntes elétricas de tonificação, firmeza e hipertonia.
Bandagens com produtos específicos, carboxiterapia, ultra-som, plataforma vibratória.


Celulite sem sobrepeso e flacidez
eletro-acupuntura, ultra-som, carboxiterapia, eletro-estimulação, plataforma vibratória.


Estas técnicas uso no início do tratamento conforme avaliação e anamnese, após vou mudando conforme o grau que também vai mudando.


A  carboxiterapia pode ser usada em quase todos os casos, porque seu efeito é vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno. Por outro lado, uma circulação melhor reduz o inchaço. A distensão do tecido pelo gás carbônico faz com que a pele retraia e melhore a flacidez. 


Hoje existem outros aparelhos novos no mercado como radiofrequência, Manthus etc...
Eu já usei todos e lhes digo celulite não adianta você ver um pacote em site de venda coletiva porque é barato, vá em uma clinica onde tenha profissionais conscientes e faça uma avaliação, porque cada pessoa é unica e o tratamento é diferenciado, o que pode ser legal para sua amiga não é para você , porque você é unica!!


E estes aparelhos que citei acima são aparelhos que sempre vão te garantir um bom resultado, com técnicas combinadas, sempre uso de 2  a 3 aparelhos dependendo da necessidade, pós avaliação e é estes em conjunto vão dar um melhor resultado. 
Em estética pensar em um aparelho para tratamento é   jogar dinheiro fora, não adianta por exemplo você fechar só de carboxiterapia ou eletro-estimulação, um aparelho é complemento do outro, por isso afirmo que tem procurar profissional certo porque tem saber qual aparelho combinado você vai obter um melhor resultado , qual usar antes ou depois.


Espero que tenha tirado sua dúvida, qualquer informação  ou dúvida, deixe pergunta  aqui.


beijos, 





Fontes: minhas de estudo e cursos, fotos de arquivo e google.

8 dicas para melhorar à celulite


Capitulo 3 continuando...celulite.

Olá meninas, vamos saber mais um pouquinho?
Observem as dicas e façam e depois me conte como melhorou tudo, o quadro celulite, inchaço, prisão de ventre etc...

1. Mastigue bem. Não há um número certo de mastigadas por minuto, mas na hora de engolir o alimento deve estar praticamente líquido, sem que você consiga distinguir o que havia colocado na boca. Este é meu pecado, mastigo muito rápido!

2. Evite os líquidos durante às refeições. Se for impossível, limite-se a dois golinhos, porque 100 mililitros já prejudica o sistema digestivo. Fora das refeiçoes, beba pelo menos 3 litros de água por dia. Isso eu consigo tem uns bocados de anos que não bebo líquidos durante refeição.

 


3. Alimente-se a cada três horas.Tô tentando....

4. Modere o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas. Me limito a  2 por dia.

 


5. Coma diariamente 2 porções de folhas, 2 de legumes, 4 frutas com casca, 1 concha de leguminosas como feijão, ervilha e grão-de-bico e 1/2 xícara de sementes. “A fermentação desses alimentos serve de combustível para as bactérias boas, que protegem a nossa flora intestinal” Isso também faço!


6. Inclua no seu cardápio alimentos capazes de nutrir a parede do intestino como: óleos, gérmen de trigo, folhas verde-escuras, leguminosas, frutas, frutos do mar, grãos integrais, batata-doce, salmão, sementes oleaginosas. Isso como todos os dias, adoro folhas verdes!

 

7. Use temperos secos ou frescos como alecrim, orégano, gengibre, curry, canela, menta, hortelã. “Todos ajudam a equilibrar a flora intestinal. O mesmo acontece com algumas sementes como as de abóbora, melão e melancia”. Uso muito alecrim colhido do meu vasinho.




8. Consuma probióticos e prebióticos diariamente. Probióticos são bactérias boas, que ajudam a equilibrar a flora. “Os ideais são aqueles que vêm em pó ou cápsula. Os contidos em iogurtes têm poucos tipos de bactérias, são muito sensíveis à mudança de temperatura e, na maioria das vezes, são preparados com açúcar, um alimento para os fungos e as más bactérias”. 
Escolha um iogurte que possua culturas vivas. Para uma dose mais forte de bactérias benéficas, escolha um iogurte probiótico, kefir ou bebida que contenha cepas de bactérias benéficas, como Lactobacilos e Bifidobactérias.
Já os prebióticos são os alimentos para as bactérias do bem, veja algumas fontes: alho, cebola, alho-poró, alcachofra, aspargo, chicória e banana verde. Os prebióticos também podem ser encontrados comercialmente.
Isso confesso que sempre esqueço de ver farmácia manipular, tomo iogurte normal de potinho e para mim seria excelente porque tenho síndrome intestino irritável, vou anotar agenda.


Tudo vai bem...O seu intestino não precisa estar necessariamente preso ou solto para você ter um problema na flora intestinal. Se as suas fezes são freqüentemente endurecidas ou moles demais, você altera episódios de prisão de ventre com diarréia ou sofre com gases, o risco de você estar com a flora intestinal desequilibrada é muito grande. “As fezes dizem muito sobre nossa saúde. O ideal é que elas tenham o formato de uma banana marrom”. 


seu intestino tem problemas?
Se você apresenta um desses sintomas com freqüência, sua flora intestinal não está equilibrada. Se for o seu caso, procure um nutricionista funcional.

• Vários quadros seguidos de inflamações ou infecções, as famosas “ites”: sinusite, rinite, otite, amidalite, bronquite, cistite e celulite

• Gripe de repetição

• Língua esbranquiçada

• Micose de unha

• Doenças auto-imune, como psoríase e alergias

• Cansaço e irritabilidade

Olha faça teste: eu tenho alergias e irritabilidade!!

É isso espero que tenha contribuído um pouco mais no assunto celulite!!

Ate o próximo, amanhã!!

Beijos 


Envelhecimento: funções inevitáveis do organismo




Uma das funções inevitáveis do organismo é o envelhecimento, esse processo não discrimina cor, raça, clero e mesmo os dígitos em sua conta bancária. A idade para ser considerado idoso pode ser considerada quando o indivíduo completa uma idade superior a 65 anos de idade. Mas o Governo Americano, para o benefício de Securidade Social, a pessoa é considerada idosa aos 62 anos de idade. O percentual de idosos em relação ao número total da população tem aumentado desde o início do século.
As hipóteses para as causas do envelhecimento podem ser divididas em 2: hipótese genética e hipótese do desgaste e sofrimento.
A hipótese genética propõem que a morte da célula é desencadeada quando o gene de interromper as funções da célula é ativado (morte celular programada). Essa hipótese é sustentada pelo fato de que, culturas de células em laboratório dividem somente um certo número antes de morrerem. Se as células param de dividir e continuam morrer, o número total de células tende a diminuir, o que resultaria em morte. O estimo de vida é muito importante, pois as pessoas não morrem na mesma idade, assim sendo, é possível diminuir ou acelerar a função de morte celular programada. O que pode explicar por exemplo, nos EUA a expectativa de vida seja de aproximadamente 73 anos para o homem e 80 anos para a mulher; e no Zaire 46 anos para o homem e 49 anos para a mulher.
A hipótese de desgaste e sofrimento sugere que o envelhecimento é resultado do acúmulo de danos celulares, que podem resultar de erros na síntese de DNA ou influências do meio ambiente ( radiação e agentes químicos poluentes ). Uma das maiores fontes de danos celulares são os radicais livres, que são substâncias químicas reativas formadas através de processos metabólicos normais e exposição a fatores ambientais.

2.1. Alterações Anatomofisiológicas ocorridas com o envelhecimento
Com o envelhecimento, o organismo começa a perder determinadas funções e capacidades, o que é plausível. No entanto, pode não tornar evidente por um longo período de tempo porque cada órgão ou sistema orgânico possui uma capacidade de reserva ( o que possibilita ao órgão manter uma função ótima mesmo com um número ou função celular diminuídas ). Em indivíduos adultos jovens a capacidade de reserva chega a ser 4 a 10 vezes aquele necessária para a manutenção da vida, já em indivíduos idosos essa capacidade diminui e os efeitos do envelhecimento começam a ser evidentes, como:
1. diminuição da função cardíaca e respiratória;
2. diminuição das funções renais; aumento dos ricos a desidratação e mudanças na composição corporal (diminuição da massa muscular magra e aumento da massa gordura, diminuição na densidade óssea aumentando o risco de fraturas );
3. mudanças nos níveis hormonais dificultando a manutenção da temperatura corporal e níveis de açucar no sangue;
4. diminuição do sistema imunológico aumentando a incidência ao câncer e outras doenças e outras.
5. redução da eficiência com que o oxigênio é liberado para os tecidos;

2.2. Qual o papel da nutrição no envelhecimento
É conhecido que uma nutrição pobre podem encurtar a vida, mas a pergunta seria: se a alimentação ingerida no dia-a-dia pode afetar a longevidade. Em algumas regiões do planeta, há um grande número de habitantes com idade elevadas ( acima da média em outros locais ), como por exemplo partes da Rússia, Paquistão e Equador. Em todas essas regiões as pessoas não estão acima do peso, hipertensão é quase inexistente, os níveis de colesterol são muito baixos, como são a frequência cardíaca e os níveis de fraturas por osteoporose. O estudo dietético nestas regiões encontrou alimentos incomuns, mas estilo de vida semelhantes: todas as pessoas trabalhavam no campo, consumiam uma grande quantidade de vegetais e tinham um forte suporte psicológico para suportar o envelhecimento.
Um dado interessante é que, animais que se alimentam com apenas 2/3 de sua dieta normal, eles encontram todos os nutrientes necessários e o processo de envelhecimento é retardado e o tempo de vida foi de aproximadamente 70% maior. A restrição alimentar atrasa ou diminui as mudanças fisiológicas associadas com a idade, tal como alteração nos níveis hormonais e funções autoimunes, reduzindo assim a incidência de doenças como: câncer, ríns, coração e desordens autoimunes. Esse efeito é desconhecido em humanos, mas pessoas com peso menor que 11 a 20% em relação a média têm menos fatores de riscos a doença.

2.3. Exercício e dieta saudável em relação ao envelhecimento

As maiores causas de morte atualmente são as doenças cardiovasculares, hipertensão e câncer. Essas doenças desenvolvem lentamente e os seus sintomas aparecem após muitos anos de leves mudanças. O exercício e a dieta saudável necessariamente não previne essas doenças, mas elas podem diminuir essas mudanças que acumulam com o tempo. Assim sendo em relação a obesidade pode prevenir pela apropriada ingestão e gasto calórico.
# em relação aos fatores de riscos para doenças cardiovasculares podem ser diminuídas pelo exercício e por uma dieta baixa em gorduras saturadas.
# a hipertensão pode ser reduzida através do exercício e de uma dieta pobre em sódio e adequada de potássio, cálcio e outros minerais.
# o câncer poderá ser reduzido por uma dieta rica em fibras, vegetais e alimentos antioxidantes.
# a osteoporose pode ser diminuída por uma dieta adequada de cálcio e exercícios por toda a vida.
# o exercício também pode atrasar o início das doenças crônicas e prevenir algumas mudanças que estão associadas com o envelhecimento: prevenir a diminuição do VO2, função cardíaca, massa magra, tamanho e força musculares, taxa de captação de glicose pela célula e conteúdo mineral ósseo.

2.4. Fatores que afetam a ingestão, absorção e utilização alimentar em idosos.
A. Fatores que afetam a absorção e utilização dos nutrientes
Com a idade observa-se redução na secreção de ácido estomacais, que diminuem a absorção de ferro, cálcio, vitamina B12 e outros nutrientes da dieta. A secreção de sucos digestivos do pâncreas e intestino delgado também diminuem, reduzindo a habilidade para a digestão e absorção dos nutrientes. Diminuição da função do cólon, da elasticidade e motilidade intestinal, diminuição do tônus nos músculos abdominais e pélvicos e da percepção sensorial causam constipação que é 4 ou 8 vezes maior nos idosos em relação aos indivíduos jovens.
A gordura pode infiltrar no fígado com o envelhecimento reduzindo sua função. O pâncreas pode menos responsívo aos níveis de glicose no sangue e as células corporais podem tornar-se mais resistentes à insulina ( resultando em diabetes ).
Mudanças no coração e nos vasos corporais diminuem o fluxo sangüíneo para os ríns, dificultando a remoção da urina.

B. Fatores que afetam a ingestão alimentar
As mudanças sensoriais são as reduções na sensação olfativa e gustativa com a idade, acarretando a diminuição na busca e prazer na alimentação. A visão também diminui, acarretando dificuldades na escolha e na própria alimentação. Nesses casos, recomenda-se uma dieta rica em frutas e vegetais que contenham nutrientes antioxidantes capazes de prevenir ou amenizar estas desordens.
As limitações físicas podem interferir na habilidade em consumir, adquirir e preparar alimentos. O mais comum problema que afeta o consumo de alimentos é a incapacidade de mastigação ( doença denominada de periodontal: degeneração dos ossos de sustentação dos dentes ), diminuição na secreção da salivação ( causando boca seca e dificuldade em mastigar ) e medicamentos que tratam hipertensão, antidepressívos e descongestionantes diminuem a salivação e como conseqüência a própria mastigação por interferir no sabor e assim diminui o interesse no alimento.
A habilidade em adquirir e preparar alimentos pode também ser limitada pela diminuição da mobilidade física, que pode ser diminuída pela redução da eficiência cardiorespiratória (que pode ser diminuída pelo sedentarismo, sendo possível ser modificada por um programa de condicionamento físico). A osteoporose pode levar a fraturas que levam a diminuição na mobilidade, atividade física e interação social e portanto afetar a ingestão alimentar. Outra doença que contribuem para a diminuição da mobilidade é a artrite.
diminuição da função mental pode também afetar o acesso ao alimento e a habilidade em prepara-lo. A doença é denominada de Dementia, que é a diminuição de memória, raciocínio e julgamento. Em 1987, National Institutes of Health Consensus Conference on Diagnosis of Dementing Diseases conclui que a deficiência as vitaminas B12 e C como uma das mais comuns causas da doença. Em estudos com suplementação de vitamina B12 na dieta em pacientes com dementia, essa doença diminuiu 61%. As outras causas é a doença de mal de Alzeimer ( progressiva e incurável perda da função mental ), derrames ( que pode ser reduzida por uma dieta pobre em gordura e moderada em sódio ) e em menor intensidade o álcool.
Os fatores ambientais e socioeconômicos também podem afetar a ingestão alimentar. Aproxi- madamente 30% dos idosos americanos moram sozinhos, o isolamento social pode causar isolamento e depressão que consequentemente reduzem o apetite e a quantidade e qualidade alimentar. A renda e falta de meio de transporte podem limitar o acesso do idoso ao alimento.
Os idosos tomam muitos medicamentos ( drogas ) pois são acometidos de doenças agudas e crônicas, representando cerca de 25% dos usuários ( sendo apenas 11% da população adulta americana ). Alguns medicamentos podem afetar o apetite, absorção, metabolismo e excreção de nutrientes. A aspirina possui a capacidade de irritar o sistema gastrointestinal possibilitando perdas de ferro e a digoxina promove perda do apetite e naúseas. Algumas drogas diminuem a absorção aos nutrientes: questran (utilizando para diminuir o colesterol ) também diminui a absorção de vitaminas A, D, E, K, B12 e Fe. Antiácidos ( contendo magnésio) diminui a absorção de fósforo e a longo tempo a osteoporose. Laxante depleta cálcio, potássio e gorduras. Os diuréticos ( usados para tratamento de hipertensão e edema ) causam perda de líquidos e excreção de potássio.

2.5. Recomendações nutricionais para o idoso
A. Necessidades protéicas e energética
A necessidade energética diminui com a idade, tanto a obesidade como abaixo do peso são problemas no envelhecimento. No entanto, deve-se comentar um aspecto muito interessante, os níveis de obesidade são maiores em idosos que moram sozinhos. Em asilos predomina idosos com pesos abaixos da média ( isto se deve, talvez, a alimentação diminuta ). A massa magra diminui com a idade como também a atividade física, exigindo uma diminuição na energia requerida. A atividade física pode contribuir em amenizar a perda de massa muscular magra.
B. Necessidades de Fluídos
As recomendações de ingestão de fluídos é a mesma para idosos e jovens. No entanto, nos idosos há diminuição na sensação de sede, que pode diminuir a ingestão de fluídos, diminuindo a perda de água. As perdas também podem ser aumentadas devido a diabetes ou doenças causadas pelo vômito ou diarréia. Todos esses fatores aumentam a chance de desidratação em indivíduos idosos.
C. Necessidades Vitamínicas e Minerais
Os idosos podem apresentar deficiências em vitaminas e minerais, isto se deve a deficiências na ingestão, perdas excessivas, aumento nas necessidades ou a combinação de vários fatores. Um exemplo disto é em relação a vitamina D: o idoso que tem níveis sangüíneos abaixos dos normais, isto pode ser devido a baixa ingestão, limitada exposição ao sol, diminuição da capacidade de síntese na pele e diminuta capacidade para formar a vitamina ativa nos ríns. A baixa concentração de vitamina D diminui a absorção de cálcio e consequentemente osteoporose. Dietas acima de 800mg de cálcio não tem sido satisfatória em reverter esse quadro.

Fonte: arquivos de estudos passados em curso.
Imagens: google

terça-feira, 24 de abril de 2012

Celulite como cuidar!

Parte 2
 Ok, agora que já sabemos os graus, vamos ver como cuidar:




Em termos gerais, uma alimentação sadia é, por si só, depurativa e deve restringir-se dos alimentos que contêm aditivos ou conservantes químicos, dos óleos hidrogenados (como as margarinas), das frituras, dos doces (guloseimas e produtos de confeitaria), chocolate, enlatados (de qualquer tipo), café, tabaco e álcool.
Como estes alimentos geram uma significativa quantidade de toxinas em nosso organismo, é importante diminuir o seu consumo ao longo da vida.
 
O acúmulo das toxinas pode ser atribuído a idade, doenças, medicamentos, stress, dietas impróprias, bebidas, fumos, falta de exercícios e programas para perda de peso (a quebra de gordura é muito tóxica).

Esses fatores são majorados nas mulheres pelas mudanças hormonais e gravidez...
Quando a pele e os rins ficam saturados, o processo de eliminação das toxinas é prejudicado e o corpo começa a armazená-las nas células de gordura e nos líquidos em volta das mesmas (intersticial).

O colágeno e a elastina, responsáveis pelo suporte e elasticidade dos tecidos e da pele, são fortemente inibidos pela presença das toxinas, o que ocasiona a perda da firmeza e tônus da pele e conseqüente aparência de flácida, a lipodistrofia genoide, mais conhecida como celulite.
As toxinas são armazenadas entre as células de gordura nos chamados líquidos intersticiais (entre células) e ela não pode ser removida por dietas, exercícios, ou qualquer outro PROCEDIMENTO NATURAL, SOMENTE ATRAVÉS DE TRATAMENTO ESTÉTICO LOCAL.

Por outro lado, os antioxidantes, como as vitaminas C e E, o beta-caroteno, o zinco e o selênio neutralizam o efeito que os radicais livres (substâncias nocivas) produzem no metabolismo. 
  
Então é o seguinte:




  • Para combater as toxinas, reforce a alimentação com melancia e abacaxi: diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar as toxinas do organismo.
  • Invista também em verduras, cereais integrais e muita água.
  • Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor.
  • Fuja de fritura, pão e arroz brancos, pratos gordurosos, refrigerante e doce, alimentos para os adipócitos, as malignas células de gordura que, nas mulheres, tendem a se concentrar nos quadris e abdômen.
  • Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço, gordura, açúcar, café e álcool (que intoxicam o organismo). Abuse da água, sucos e chás desintoxicantes, como o de bardana (raiz encontrada nas feiras).
Os possíveis fatores que se associam ao aparecimento da celulite são os seguintes:
• Genética: a hereditariedade é importante, pois a pessoa pode herdar características que predispõem ao desenvolvimento da celulite. Porém, não quer dizer que esse desenvolvimento é obrigatório. A adoção de hábitos de vida mais saudáveis e a prática de atividade física, em conjunto com outras medidas preventivas, pode alterar a apresentação.


• Hormônios: os hormônios femininos determinam como será a distribuição de gordura pelo corpo, favorecendo sua deposição na cintura e no quadril. Esses hormônios também ajudam na formação do inchaço na celulite. O papel dos hormônios é muito forte, tanto que o aparecimento da celulite começa na adolescência, época em que esses hormônios começam a aumentar.

• Alimentação: uma alimentação rica em calorias, ou os maus hábitos alimentares aumentam a deposição de gordura, favorecendo o aparecimento da celulite. Ingerir pouco líquido e abusar do sal também são fatores importantes.


• Sedentarismo: o sedentarismo não permite que as calorias ingeridas sejam gastas com atividade física, assim essas calorias em excesso são guardadas no tecido gorduroso.

Fonte: apostila celulite, autora Zuleide Felisberto

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Celulite tira seu sossego?

Volto novamente a falar de celulite!
Esta semana vou dividir em tópicos ..
Vou falar sobre o assunto porque?
Primeiro porque recebo algumas perguntas e muitas vezes é difícil explicar numa resposta rápida em rede social, pois o assunto celulite é muito complexo, todo mundo tem em grau maior ou menor, com sobrepeso, com flacidez, com fibrose e assim vai...

Hoje lembrei-me de um livro que li faz alguns anos, meu primeiro livro sobre eletroterapia, em 95, o livro falava justamente sobre isso as diferenças da celulite.

E em segundo lugar por mais que se fale, qdo o assunto é celulite para as mulheres sempre é bicho de 7 cabeças, ninguém sabe direito como se livrar!

Outro dúvida que sempre tenho responder:
Como acabar Celulite?
Você não acaba, você controla, é igual peso é a vida inteira cuidando!
Ai outra pergunta: mas então vou ter ficar vida inteira tratando? cansa, né?
Cansa! tudo cansa!! escovar dentes cansa!  e tem que fazer isso várias vezes ao dia, tudo precisa de esforço e persistência se você quer ter um corpo legal e desfilar no verão tem que cuidar mesmo, agora se você não tá nem ai com os furinhos, ele não te incomoda? então seja feliz e fica light!!

Então vamos lá, primeiro você tem que entender que grau está sua celulite:

Grau 1
Para os furinhos aparecerem à pele precisa ser pressionada.
Provavelmente você nem notou que a celulite está  formando, uma vez que os furinhos ainda são invisíveis – é preciso apertar ou pinçar a pele, para perceber. Dentro do seu organismo, no entanto, já está ocorrendo um aumento na retenção de líquidos entre os vasos sanguíneos e os tecidos.
Resultado: as células de gordura presentes na região atacadas começam a inflar. 
Nesta fase inicial é possível detê-la com técnica que melhora a circulação sanguínea e elimina toxinas, impedindo que as células inchem.

Foto 1 - Paciente com 45 anos, olhem isso não tem photoshop não!! é muita malhação, cuidado com alimentação e não para de fazer tratamento estéticos, nem que seja 1 x por mês.


Foto 2:  notem que tem alguns pontos abaixo bumbum, este é um dos lugares preferido delas... já está passando para grau 2, porque as vezes você tem um grau numa determinada parte corpo e em outra, outro grau. Paciente de 30 anos malha e cuida alimentação, tratamento estético esporádico, 1x ano.




Grau 2
As depressões embora em pouca quantidade, já são visíveis.
Nesta fase os furos começam a se tornar perceptíveis na pele. Acontece que o acúmulo de líquidos e a má circulação está mais prejudicada, fazendo com que as células de gordura comprimam umas as outras, formando ondulações.

Paciente 40 anos, 2 filhos jovens, faz tratamentos estéticos esporádicos, uma vez por ano, faz umas 20 sessões seguidas,malha sempre e cuida alimentação.


Grau 3
Além dos furinhos a pele apresenta ondulações.
É neste estágio que a pele ganha aquele aspecto de casca de laranja. As células aumentaram de volume e se multiplicaram e os nódulos começaram a aparecer, modificando a textura da pele.


Paciente de 45 anos, não malha, sai p/ comer fora a noite pizza etc..e começa tratamento e não termina, faz 4, 5 sessões e desiste!

Além dos graus temos que analisar também outros aspectos:
A celulite gordurosa ou adiposa: O excesso de estocagem de gordura domina. Geralmente é o caso de mulheres que sofrem de sobrepeso. Suas zonas de ação: o abdome, as coxas, ancas e joelhos.


 
A celulite aquosa: Um problema de retenção de líquidos aliado à uma má circulação normalmente acontece em mulheres mais magras, mas com pernas pesadas e com excesso de gordura.



A celulite fibrosa: É uma disfunção do colágeno. Essa forma de celulite é densa, dolorosa e localizada. 




Por hoje é isso, amanhã continuo com alimentos que contribuem etc...


Espero vocês no próximo post!!

domingo, 22 de abril de 2012

Batom e sua personalidade

Hoje vou falar de batom.
Eu não vivo sem eles!!
Tenho muitos, mas confesso que no dia-a-dia uso uns três, gosto também de colocar um claro embaixo e misturar com um mais escuro, tipo rosa e um vermelho por cima, dourado e um vermelho em cima..e assim vai...
Acordo e já coloco o batom, já é normal, mas em casa uso mais uns claros, cor de boca.
Vocês já notaram que uma mulher pode estar belíssima, com roupa impecável, mas se não tiver passado um batom, fica apagada? não precisa fazer maquiagem completa um batom já salva seu dia!
Outro detalhe: vocês já viram ou melhor notaram que cada mulher dá um formato para seu batom?
é conforme você vai usando ele vai tendo um formato, mais redondo, mais oval..
Então, vou postar abaixo umas fotos, de acordo com o formato do batom e  a sua personalidade.


Formato vazio: várias mulheres gostam de continuar usando o batom mesmo quando não sai mais nada dele. Normalmente indica uma mulher mais nostálgica, criativa, calma e realizadora. É materialista e se apega aos objetos e as lembranças.


Formato inteiro: é colocado de forma tímida frente ao espelho. É uma mulher divertida, viva e dinâmica


Querem saber mais AQUI

Vão lá vale  a pena, comparar seu formato de batom, com sua personalidade, será que eles acertaram?
o meu fica assim:

 
Formato enviezado: é o uso da mulher que respeita um certo senso estético. Seu espírito é afiado e tranquilo. Ela gosta de aplicar o batom imitando as mulheres fatais que tem como referência. Indica uma personalidade criativa. É tranquila com sua feminilidade e com as outras pessoas


Gostei!!! é isso, vão lá e deixem nos comentários se gostaram do resultado ou não.

Beijos, até o próximo post!




Imagens: http://www.puretrend.com.br

Baba de caramujo para rejuvenescimento

Calma gente, não é para passar baba de caramujo no rosto, igual  a babosa?


A baba é aproveitada pelos grandes laboratórios de beleza e transformados 


em cremes.


Como funciona?


A substância (baba ) produzida pelo molusco  é rica em aminoácidos e 


vitaminas, além de oxidante, combatendo radicais livres.




A secreção ajuda a pele humana  a produzir proteína, responsável por dar  


vigor e resistência a pele.




E a baba do caramujo ainda produz colágeno, por isso muito usado em 


tratamentos estéticos.


E tem mais...


o extrato do molusco tem ação regenerativa, sendo assim possui importante 


ação no combater à acne, as manchas causadas pelo sol e em cicatrizes de 


queimadura. 




(fonte: belezaterra.com.br)




Você pode encontrar esta substância neste produto ésika Creme clareador 


BioTotal.



Imagem:http://www.esika.com.br




Com Claricol Complex ou seja princípios ativos da baba de caramujo, que


expliquei acima seus princípios.

O Bio Total além da Claricol possui:


Extrato de arroz: clareia a pele e previne manchas mais escuras.




Zuleide Felisberto


consultora independente 37399